Auto-estrada côr de rosa com recheio e miolo laranja!

2/26/2009 07:32:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Olhando atentamente para o mapa que o PSD distribuiu na Assembleia da República, facilmente se percebe que, se auto-estrada do luxo existe, ela foi lançada precisamente pelo PSD, mais precisamente pela Ministra de Estado e das Finanças de Durão Barroso, que assinou por baixo a construção da auto-estrada Porto-Oliveira de Azeméis. Provavelmente, porque o PSD achava, na altura, que essa seria a melhor maneira de servir aquelas populações.
Mas, se continuarmos a olhar para o mapa, percebemos que a auto-estrada do luxo desce por aí abaixo, substituindo o IC2 (antiga EN1), entre Oliveira de Azeméis e Coimbra, eliminando, dessa maneira, uma das estradas que mais vidas ceifou nas últimas décadas - é que o IC2 está transformado numa estrada quase urbana de grande densidade de tráfego.
Nesse troço, a auto-estrada do luxo vai beneficiar directamente os concelhos de Oliveira de Azeméis, Albergaria-a-Velha, Anadia e Coimbra, que de cor-de-rosa pouco têm.
Mas olhemos melhor para o mapa. A partir de Coimbra, e até Tomar, a auto-estrada do luxo inclina-se para o interior e vai tirar do isolamento os seguintes concelhos: Miranda do Corvo, Penela, Ansião, Figueiró dos Vinhos, Alvaiázere, Ferreira do Zêzere e Tomar. Também eles muito pouco rosa...
De Tomar para baixo, o mapa só existe ainda na cabeça dos estudiosos da São Caetano...
Antes de voltar a mostrar o mapa da auto-estrada cor-de-rosa, talvez não fosse má ideia a Dr.ª Manuela falar com os autarcas dos concelhos acima mencionados. Para perceber que não, essa auto-estrada não é para viajar de Lisboa para o Porto, ou vice-versa. Essas estradas, porque de várias se trata, destinam-se a servir, em condições similares às das populações do litoral, os portugueses do interior, que já pagaram com os seus impostos as auto-estradas do litoral e ainda são obrigados a perder horas e vidas em estradas feitas para os (poucos) carros dos seus avôs.

Publicado em Câmara de Comuns

CARNAVAL DAS ASSOCIAÇÕES DE SOLIDARIEDADE

2/26/2009 07:28:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

[2.JPG]

O Carnaval começou cedo para as Instituições de Solidariedade (IPSS´s) e Misericórdias do distrito de Aveiro, que na passa quarta-feira juntaram-se para o baile de Carnaval Inter-Institucional, que decorreu na Quinta dos Três Pinheiros, na Mealhada. Foram cerca de 400 utentes, oriundos da APPACDM de Anadia, Associação Social de Avelãs de Caminho, Centro Social de Aguim, Avelãs de Cima, Paredes do Bairro, Poutena, Casa do Povo de Amoreira da Gândara, Centro Paroquial de Esgueira, Centro Social de Mogofores, Vlila Nova de Monsarros, Paraíso Social de Aguada de Cima, Santa Casa da Mealhada, Anadia, Sangalhos, Aveiro, Lar de Antes e Clube de Ancas.