Litério Marques - Prémio Mérito Desportivo

10/30/2009 11:24:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Litério Marques, Presidente da Câmara de Anadia, foi distinguido com o Prémio Mérito Desportivo - Personalidade do Ano, pela Confederação do Desporto de Portugal, na 14ª Gala do Desporto que decorreu no Casino do Estoril, esta quinta-feira.

Foi a personalidade indicada pela Federação Portuguesa de Ciclismo, como «individualidade que mais contribuiu para o desenvolvimento e promoção desta modalidade, nomeadamente no papel que desempenhou perante as entidades envolvidas na concretização da construção do primeiro e único Centro de Alto Rendimento, do País, que servirá esta modalidade – Velódromo Nacional».

Subordinado ao lema “Acreditar na Formação", as federações «indicaram as personalidades/ entidades que reuniam curricula merecedores da distinção deste prémio pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento desportivo».
...
Publicado em OLN-Aveiro
...
Na minha humilde opinião, e sem tirar o mérito da construção do Velódromo em Anadia, Litério não foi o homem que mais fez pelo desporto em Portugal nos últimos tempos. Mas prémio é prémio e acaba por ser merecido. É ainda sinal que no nosso concelho as obras que se fazem tem repercursões no país, e, também, que devemos dar valor ao que é nosso.