Comentário ao comentário.... Comentários??

"Lembro-me que há 24 anos, houve muitas vozes contrárias á construção do pavilhão no local onde está edificado ao que hoje chamamos de Pavilhao Velho. Anos mais tarde deram o braço a torcer a até apoiaram grandes iniciativas
que a autarquia em conjunto com uma duzia de 'carolas' promoveram em Anadia. Foi através desses eventos, 'Taça latina de Hoquei em Patins', 'Final dum Campeonato da Europa e Basquetebol Masculino ', jogos entre seleções e equipas de alto gabarito que o desporto federado cresceu e teve sustentabilidade durante alguns anos. Anadia foi o Clube que no basquetenbol deu cartas em Aveiro e no país, especialmente nas camadas jovens e no sector feminino.
O Hoquei teve também equipas de formação razoavelmente trabalhadas e quero aqui lembrar um amigo do Hoquei que acaba de nos deixar - Vitor Simões -. O andebol que teve no S. Lourenço do Bairro expressão a nivel regional e que talvez tenha terminado prematuramente por não ter condições (horários reduzidos) de treino. Eram muitas equipas, centenas de atletas que ocupavam o pavilhão, pelo que algumas equipas eram obrigadas a treinarem no Pavilhão do Ciclo Preparatório e Colégio de Famalicão. Construiu-se um novo Pavilhão mas deixaram-se 'morrer' algumas modalidades e 'definhar' outras. Quando o novo pavilhão foi inaugurado já não havia necessidade dele. O velho pavilhão continua operacional e deve, na minha prespectiva, continuar a fazer-se consistentemente a sua conservação.
O novo pelo local onde está implantado não vejo que num futuro próximo venha a ser palco de Jogos regulares das nossas equipas, a não ser que o novo impulso seja dado às actividades de recintos cobertos. Por aqui se vê que os investimentos em equipamentos devem acompanhar o desencolcimentos desportuvo duma terra e vice versa. Mas agora queo investimento foi feito é necessário rentabilizá-lo, até porque o edificio acaba por de deteriorar mais do que estando ocupado"

Alexandre Pereira - Anadia

Carro de Jaime Gama choca com o de Mário Mendes na Av. da Liberdade

11/28/2009 02:33:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Inspector da PJ salva ‘superpolícia’

Um inspector da PJ terá salvado a vida a Mário Mendes, secretário-geral do Sistema de Segurança Interna (SSI) – o ‘superpolícia’ –, que ontem à tarde foi o ferido mais grave da violenta colisão entre a sua viatura oficial e a de Jaime Gama, presidente da Assembleia da República, na Avenida da Liberdade, Lisboa. Além de Mário Mendes, ficaram feridos o seu adjunto (o intendente Paulo Lucas), o motorista (o cabo da GNR Joaquim Fernandes) e o seu segurança pessoal (o agente da PSP João Ventura). No carro de Jaime Gama seguia apenas o motorista, que saiu ileso.
...
João Sousa, 38 anos, inspector da secção de homicídios de Setúbal, vinha do Instituto de Medicina Legal com duas inspectoras-estagiárias e foi a primeira pessoa com conhecimentos de primeiros socorros a auxiliar o juiz Mário Mendes, que jazia estendido no asfalto depois de ter sido cuspido do Audi A4 oficial. João Sousa é formador de primeiros socorros na PJ e assim que se apercebeu do acidente não hesitou. Imobilizou Mário Mendes e efectuou massagens cardíacas até à chegada do INEM.

No carro de Mário Mendes seguia o seu adjunto, o motorista e um elemento do Corpo de Segurança Pessoal. O motorista do BMW 730i de Jaime Gama escapou ileso apesar de a frente do carro ter ficado completamente destruída.

De acordo com testemunhas, os dois automóveis desciam a avenida da Liberdade a 'alta velocidade' quando, no cruzamento com a rua das Pretas, o Audi (que assinalava marcha de urgência) travou bruscamente. Há duas versões do porquê: um peão; ou um outro carro. O BMW vinha atrás e bateu na traseira do Audi, que ficou sem controlo e só parou num poste. Dois turistas espanhóis que atravessavam a avenida 'não foram apanhados por cinco centímetros'.

Fonte policial disse ao CM que será 'difícil apurar a velocidade a que seguiam as viaturas, pois ambas estão dotadas de sistema ABS [que elimina marcas de travagem no pavimento]'.

Mário Mendes dirigia-se para o Ministério da Administração Interna, onde os 18 novos governadores civis iam tomar posse. Não se sabe para onde ia o carro afecto à Assembleia.

AS VÍTIMAS

Mário Mendes

Exerce o cargo de ‘superpolícia’ – secretário-geral do Sistema de Segurança Interna – desde Outubro de 2008. Foi director da PJ, do Centro de Estudos Judiciários e juiz-conselheirono Supremo. Nasceu em Anadia, há 62 anos. (...)

CIRURGIA PELA MADRUGA DENTRO

Mário Mendes – que fracturou o maxilar e deu entrada no Hospital de São José com um traumatismo cranio-facial com perda de conhecimento – estava a ser submetido a uma cirurgia à hora de fecho desta edição. Fonte hospitalar garantiu ao CM que seria demorada por se tratar de uma área sensível – o rosto.A sua situação era 'estável, com prognóstico favorável'. Paulo Lucas estava a realizar exames complementares – tem várias fracturas e uma lesão na coluna cervical. Joaquim Fernandes tem uma fractura na face e o agente João Ventura também estava ainda a realizar exames. O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, e o director da PSP, Oliveira Pereira, estiveram em São José a acompanhar o estado de saúde das vítimas. (...)



João C. Rodrigues/Miguel Curado/Tânia Laranjo
....
Publicado em CM
...