PorkArte - Museu do Vinho

3/20/2009 07:46:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

[CartazPorkarte.jpg]

Squash Curia-Clube

3/20/2009 01:45:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O II Open Squash Curia-Clube 09 realiza-se a 16 de Maio.

Mónica Jorge «satisfeita» com estágio

3/20/2009 01:39:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

A selecção feminina de sub-19 efectuou um estágio de quatro dias em Anadia.

A seleccionadora nacional Mónica Jorge demonstrou-se satisfeita com a resposta das 23 convocadas para o estágio em Anadia. Mónica Jorge referenciou a necessidade de "estimular rotinas" entre as jogadoras de forma a interiorizarem algumas rotinas.

A selecção encontra-se a preparar o confronto com a Bélgica e este estágio serviu para fazer testes e afinar alguns pormenores.

A selecção portuguesa irá ainda efectuar dois jogos treino antes do confronto com a Bélgica para o apuramento para o Europeu, pelo que este estágio acabou por deixar "boas indicações para o futuro.".

Publicado em SCN

Aguim, em Anadia, chegou à net

3/20/2009 01:37:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Aguim

Aguim, em Anadia, chegou à net. A presença da Bairrada na Internet começa a ser significativa. Todos somos poucos para fazer o trabalho que já deveria estar feito, nomeadamente a promoção da região demarcada da Bairrada.

Aguim.net é um blog onde é retratado o dia-a-dia da freguesia e que acompanha a equipa de futebol local, o aguinense. Vale a pena visitar.

A Bairrada é uma região de uvas, vinhedos e grandes vinhos de fama nacional e internacional. As paisagens, de colinas suaves, foram conquistadas pelas vinhas há muitos séculos, quando Portugal nasceu.

Nos finais do século XIX os vinhos da Bairrada expandiram-se pelo Mundo, ao mesmo tempo que em Anadia se produziam os primeiros espumantes, cuja qualidade logo foi reconhecida em Paris, na exposição Universal de 1900, com medalha de ouro.

A Bairrada é, sobretudo, um local a visitar.

Foto:Manuel Bastos

Publicado em Bairrada Digital