ACIB promove seminário sobre saúde e segurança no trabalho

6/02/2010 12:49:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

A ACIB – Associação Comercial e Industrial da Bairrada, no âmbito da Campanha Europeia de Higiene e Segurança no Trabalho, vai realizar um seminário a 16 de Junho, pelas 14 horas, no Museu do Vinho, em Anadia, subordinado ao tema: Prevenir é Investir no Futuro.

A estratégia comunitária de segurança e saúde no trabalho compreende uma abordagem global do bem-estar do trabalho, nas suas dimensões física, moral e social. A promoção de abordagens preventivas supõe um ambiente de participação de todos os intervenientes a fim de desenvolver uma verdadeira cultura de prevenção que permita antecipar e controlar os riscos profissionais.

Esta iniciativa é destinada a todas as empresas, profissionais de segurança e saúde no Trabalho, representantes dos trabalhadores e dos empregadores para a segurança e saúde no Trabalho e inspectores do trabalho.

No seminário irão estar presentes, o director da ACT no Centro Local do Baixo Vouga, Luís Simões, e Domingos Ferreira, inspector da ACT, que irão fazer o enquadramento legal dos serviços de Saúde e Segurança no Trabalho. Luís Simões irá ainda explicar como funciona a fiscalização nesta matéria. Estará também presente a representante do Ponto Focal da Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho, Manuela Calado, que apresentará a Campanha Europeia de Higiene e Segurança no Trabalho; a EuroPGS, através de Odete Marques, que abordará a importância da prevenção nesta área. Será ainda apresentado um caso prático, através do testemunho da empresa Mafirol – Industria de Refrigeração.

Para mais informações e/ou inscrições, contacte a ACIB através do telefone: 234 730 320 ou via o e-mail: acib@acib.pt.