Anadia contra retirada de competências ao tribunal

2/29/2012 02:28:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

O executivo municipal liderado pelo social-democrata Litério Marques não gostou da proposta da ministra da Justiça a propósito da reorganização da estrutura judiciária, uma vez que a mesma faz com que o Tribunal local venha a perder competências. De acordo com aquela proposta, prevê-se que o juízo de Grande Instância Civil passe para Aveiro, a que se junta a perda de três juízes, dois magistrados do Ministério Público e 19 oficiais de justiça, ficando Anadia apenas com um Juízo de Média e Pequena Instância Cível e Criminal.

Inconformado com esta reorganização, o presidente da Câmara Municipal entendeu submeter à apreciação da Assembleia Municipal a aprovação de uma moção de repúdio, que foi analisada e votada favoravelmente.

Eleição directa do Presidente da Comissão Política Nacional do PSD

2/27/2012 11:35:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

No próximo dia 03 de Março (Sábado), irá ocorrer a eleição directa do Presidente da Comissão Política Nacional do PSD, bem como a eleição dos Delegados da Secção de Anadia ao XXXIV Congresso Nacional do PSD.

As supracitadas eleições serão realizadas na sede concelhia do PSD, sita na Alameda dos Bombeiros Voluntários, Edifício Complexo das Fontes, Bloco 1 – 1.º Andar – Sala B, na Cidade de Anadia, estando as urnas eleitorais a funcionar entre as 17:00 e as 23:00 horas.

Deste modo, vimos solicitar às Sras. e aos Srs. da Comunicação Social o favor de divulgar esta iniciativa da forma que considerarem mais adequada.

A Comissão Política de Secção do PSD de Anadia
Gabinete de Comunicação

Núcleo de Reiki abre em Anadia

2/27/2012 12:25:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Depois de ter sido delegado de Aveiro em 2011, Luís Ferreira assume agora a coordenação do Núcleo de Anadia. Como grande objectivo do grupo, o responsável aponta a abertura do Espaço Arco-Íris, onde funcionará a sede do Núcleo à semelhança da Casa Coração da Associação Portuguesa de Reiki (APR).

Foi delegado de Aveiro desde Fevereiro de 2011 e agora, um ano depois, Luís Ferreira passa a coordenar o recém-criado Núcleo de Anadia. Fazendo um balanço do percurso percorrido até ao momento, e tendo em conta alguns atrasos iniciais relacionados com «logística e construção de eventos», o responsável faz um balanço «extremamente positivo». Ainda assim, faz questão de salientar que «por trás do delegado de Aveiro está, na realidade, uma grande família que funciona pelo espírito de solidariedade e coesão sustentado nos cinco princípios do Reiki».

Olhando para trás, Luís Ferreira considera que «com a criação do conceito de Espaços Associados à Delegação de Aveiro, algo que é único em todas as delegações e que derivou da ausência de um espaço físico de actividade permanente, a Delegação de Aveiro abriu um precedente de boa imagem, simplicidade e qualidade na terapia Reiki». Nas suas palavras, «tudo isto culminou com um profundo esclarecimento e desmistificação da terapêutica Reiki, mas também no reconhecimento, por parte do público em geral, da Delegação de Aveiro como um organismo de apoio social e fundamental para os dias de hoje». Tendo em conta que a APR instituiu 2012 como o Ano da Formação e Profissionalização em Reiki, o coordenador entende que «não fazia qualquer sentido abandonar estes precedentes». «Se o fizéssemos seríamos apenas mais um grupo que durante algum tempo fez qualquer coisa sobre Reiki e esta é uma imagem que não queremos ter colada a nós», justifica.

Por outro lado, considera que a fasquia está «agora muito mais elevada devido aos resultados obtidos» e «é no sentido de manter ou superar esses objectivos» que a equipa encontra uma «nova força e motivação». Com vista a alcançar essa meta, afirma que «muito já foi feito». «A equipa mantém-se e expande-se com novos coordenadores; e surge o novo Espaço Arco-Íris, com um modo de funcionamento semelhante à Casa Coração», esclarece ainda. Com efeito, segundo Luís Ferreira, «o grande objectivo do Núcleo de Anadia prende-se com a abertura do seu próprio espaço». «Será um Espaço única e exclusivamente financiado por donativos onde serão disponibilizados, tal como na Casa Coração, voluntariado, workshops, formações e eventos de esclarecimento sobre Reiki de forma tendencialmente gratuita».

ANADIA FC (JUVENIS) - Canal Meo

2/27/2012 02:23:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Canal nº 696907 – Anadia FC (Juvenis) no MEO Kanall
Canal dedicado ao escalão de formação de Juvenis do Anadia FC - Campeonato Distrital de Aveiro - Série dos Primeiros

MEO

Festa de alunos acaba em rixa

2/26/2012 01:02:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Terminou à pancada a festa dos finalistas da Escola Secundária de Oliveira do Bairro, ontem de madrugada. Dois jovens, de 18 anos, que se envolveram numa rixa foram ao hospital. Quando a GNR e bombeiros chegaram ao local da festa – o salão da Junta de Freguesia de Sangalhos, em Anadia – cerca das 04h40, já só restavam os feridos e organizadores do evento.

Horas antes, a GNR que efectuou uma operação planeada por todo o concelho tinha detido na festa um jovem, de 18 anos, com 16 gramas de haxixe e levantado um auto aos organizadores por não pagarem os direitos de autor. Já naquela altura, os militares aperceberam-se que o ambiente, com consumo de muito álcool, estava tenso e ficou uma patrulha. Só depois de a GNR sair do local, chamada a uma ocorrência, começaram os desacatos entre estudantes da escola e outros jovens de Aveiro. "Vamos falar com os responsáveis e depois ver o que podemos fazer", disse ao CM António Ferreira, autarca de Sangalhos.

Desacatos causaram dois feridos em Sangalhos

2/26/2012 03:00:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Desacatos, tudo indica, num baile popular no salão da Junta de Sangalhos, Anadia, causaram, esta madrugada ferimentos de média gravidade em duas pessoas.

A GNR compareceu no local.

O alerta para os bombeiros foi dado pelas 4:40.

Os feridos seguiram para o hospital de Águeda, onde deram entrada nas urgências sem correr perigo de vida.

ACIB realiza acção de formação de Primeiros Socorros

2/25/2012 01:34:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

A ACIB – Associação Comercial e Industrial da Bairrada vai promover uma acção de formação sobre Primeiros Socorros, de 09 a 30 de Março, na sua delegação, em Anadia.

Esta acção tem como objectivo reconhecer as técnicas de primeiros socorros em caso de emergência e identificar as formas de actuação perante os diferentes tipos de emergências, destinando-se à população em geral e, em especial, empresas e IPSS que desejem formar os seus colaboradores em primeiros socorros no âmbito das medidas gerais de saúde, higiene e segurança no trabalho (SHST); - Técnicos Superiores de Higiene e Segurança no Trabalho.

A formação decorrerá em horário laboral, das 14h às 18h, nas instalações da delegação da ACIB de Anadia, tendo o valor de participação de 80€, com descontos para associados, grupos, desempregados e estudantes.

Para mais informações e/ ou inscrições contacte a ACIB através do telefone: 231 516 761 ou via o e-mail: anadia@acib.pt.

Jorge Fonseca vence 1ª etapa do Circuito Squash Cidade de Anadia 2012

2/24/2012 01:53:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Jorge Fonseca (Coimbra) venceu na final Afonso Athayde (Coimbra) por 3-2 (11/9; 2/11; 11/7; 6/11; 11/8), esta final foi sem duvida o culminar de um torneio bastante equilibrado com um numero grande de jogos a serem resolvidos somente no 5º set.

No final da Placa A, Sara Neves (Anadia) venceu Carlos Matos (Coimbra) por 3-0 ( 12/10; 11/9; 11/8).

Na final da Placa B, Alexandra Santos (Anadia) venceu Simão Neves (Anadia) por 3-2 (8/11; 11/9; 11/9; 5/11; 11/5).

Na placa C, João Oliveira (Anadia) venceu Gonçalo Santos (Anadia) por 3-0 (11/7; 11/6; 11/1).

E na Placa D, Francisco Belo (Anadia) venceu Xavier Oliveira (Anadia) pelo resultado de 3-1 (11/8; 10/12, 11/5; 11/8).

Este torneio teve a participação de 21 atletas, e contou com o apoio da CâmaraMunicipal de Anadia, Complexo Desportivo de Anadia, Tecnifibre e Eye.

De realçar que este torneio fez parte dos Eventos do Carnaval Desportivo promovido pelo Município de Anadia.

A classificação final foi a seguinte:

1º Jorge Fonseca (Coimbra)
2º Afonso Athayde (Coimbra)
3º Custodio Dias (Anadia)
4º Francisco Pinto (Coimbra)
5º Sara Neves (Anadia)
6º Carlos Matos (Coimbra)
7º Gonçalo Lourenço (Coimbra)
8º Paulo Mamede (Anadia)
9º Alexandra Santos (Anadia)
10º Simão Neves (Anadia)
11º Diogo Dias (Anadia)
12º Eduardo Parreiral (Coimbra)
13º João Oliveira (Anadia)
14º Gonçalo Santos (Anadia)
15º Carlos Santos (Anadia)
16º Guilherme Parreiral (Coimbra)
17º Francisco Belo (Anadia)
18º Xavier Oliveira (Anadia)
19º Matilde Pereira (Anadia)
20º José Maria Belo (Anadia)
21º Inês Rolo (Anadia)

Avelãs de Cima: Posto de vigia roubado no Moínho do Pisco

2/22/2012 11:52:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O Posto de Vigia que se encontrava no Moínho do Pisco, Avelãs de Cima, foi roubado na passada semana. Trata-se de uma estrutura em ferro, com cerca de 16 metros de altura, na qual, durante o Verão, era feita a vigilância da floresta, tanto no concelho de Anadia, como nos concelhos vizinhos de Águeda e Mortágua, com o objectivo de detectar focos de incêndio.

Segundo o RB conseguiu apurar, os ladrões terão desaparafusado a estrutura na base, fazendo-a cair, tendo sido, posteriormente desmontada. Toda a estrutura foi levada, à excepção da parte de cima, onde existe uma pequena “cabana” coberta e vedada em acrílico para resguardar as pessoas que ali estão de vigia.

De referir que durante a queda, a estrutura caiu sobre um marco geodésico ali existente, tendo-o partido. Este posto de vigia é utilizado, normalmente durante o Verão, pelos GIP’s da GNR, bem como, no caso de Avelãs de Cima, pelos jovens que, naquela altura do ano, fazem a vigilância da floresta da freguesia.

Ao RB, o presidente da Junta de Freguesia de Avelãs de Cima, Manuel Veiga, mostrou-se impressionado com o que aconteceu, referindo que “o posto vai fazer falta, nomeadamente no Verão. Era bom que as entidades responsáveis colocassem lá outro posto”. Salientou ainda que “os jovens que têm feito vigilância na freguesia, no Verão passada detectaram daquele posto vários focos de incêndio, tanto no concelho de Anadia, como no de Águeda”.

Quanto ao dia em que terá sido roubado, o autarca adiantou que é difícil de dizer ao certo, “pensamos que terá sido na passada semana”.

RB

Nascer do Sol - Anadia

2/22/2012 08:11:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Quantas estrelas cadentes conseguem contar?

1º Passo para o Super Município da Bairrada?

2/21/2012 04:12:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Chama-se rotadabairrada.pt e dá bem a ideia do que seria um super município da Bairrada!

Face Oculta: defesa de Godinho diz que Namércio foi “rigoroso e exacto”

2/17/2012 12:56:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O advogado Artur Marques tem sido pouco interventivo nas audiências de Aveiro, “por uma questão de estratégia” e por considerar que “o julgamento ainda não começou”, mas aceitou comentar aos jornalistas o depoimento de Namércio, concluído hoje de manhã.

“Tem as suas opiniões, que respeito, mas que estão condicionadas, como ele próprio diz, pela leitura do processo. No que respeita a factos, foi extremamente rigoroso e a afirmação que me parece mais relevante, peremptória, credível, rigorosa e exacta foi a de que nunca teve informação privilegiada. Isto parece-me um aspecto crucial neste processo”, disse o causídico.

Além de concluir a audição de Namércio Cunha, o Tribunal de Aveiro começou a ouvir, na manhã de hoje, o inspector da Polícia Judiciária Carlos Maciel, que analisou algumas peças processuais, sobretudo escutas e fotos.
(...)
Na sequência de questões do procurador Marques Vidal, o inspector Carlos Maciel aludiu igualmente ao episódio da retirada de um transformador da EDP da subestação de Mogofores, Anadia, tendo explicado, com auxílio de escutas, as manobras de Godinho no peso do equipamento.

A empresa ‘O2’, uma das empresas de Godinho, acordara pagar 1.200 a 1.300 euros por tonelada, mas exibiu um talão que atribuía ao transformador um peso inferior ao real em cerca de 12 toneladas.

Distrital do PS leva cidadãos à Assembleia da República

2/17/2012 12:47:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

O Departamento das Mulheres Socialistas da Federação de Aveiro encontra-se a organizar uma viagem à Assembleia da República, que terá lugar no próximo dia 8 de Março.

O transporte de e para Lisboa é gratuito, sendo o único custo da visita o almoço, no montante de Sete (€7) Euros.

Eis a possibilidade de tomar contato com o órgão máximo da Democracia portuguesa, conhecer a forma como algumas das mais relevantes decisões do quotidiano dos portugueses são tomadas.

Um excelente oportunidade de ficar a conhecer a casa maior da Democracia Lusa!

Se estiver interessada, poderá contactar através do mail andreferreiradoliveira@gmail.com

Das actuais 15 Freguesias a Proposta de Lei 44/XII admite 10 para o Concelho de Anadia!

2/14/2012 03:33:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper


Proposta de lei 44/XII:
http://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalheIniciativa.aspx?BID=36744


CDS-PP - Anadia

Empresa de Anadia organiza baptismo de voo

2/12/2012 01:06:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O meu nome é Miguel Frade, e sou um dos membros do projecto migfrade_Solutions - www.migfradesolutions.com.

Este projecto, com sede em Anadia - uma vez que eu possuo residência na cidade, tem como principal actividade a organização de eventos, de actividades radicais e de casamentos.

Neste sentido, e no próximo dia 10 de Março, iremos ter um dia de Baptismo de Voo, cada um com a duração de 55 minutos, e onde os passageiros irão sobrevoar a zona da linha de costa, entre a Figueira-da-Foz e Mira.

Este evento terá lugar no aeródromo de Coimbra.

Gostaria assim, e se possível, divulgassem esta iniciativa, e deixo em anexo um flyer do evento.

Com os melhores cumprimentos
E agradecendo desde já uma possível divulgação
Miguel Frade

Bombeiros vendem rifas para adquirir nova viatura

2/11/2012 11:00:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia (AHBVA) está a promover uma campanha (venda de rifas) de angariação de fundos, para aquisição de um veículo de combate a incêndios.

Mário Teixeira, presidente da direção da AHBVA, avança que esta necessidade prende-se com o facto de ter sido atribuído à corporação anadiense, pela Autoridade Nacional de Proteção Civil, por proposta do Comandante Distrital de Operações de Socorro, uma viatura pesada para combate a incêndios florestais, cujo custo ronda os 140 mil euros. Contudo, para a concretização desta aquisição, a corporação foi forçada a elaborar uma candidatura ao QREN, que comparticipa a viatura com 70% daquele valor, cabendo à AHBVA suportar os restantes 30%.

“Porque não possuímos capacidade financeira para fazer face àquele valor, cerca de 40 mil euros, tivemos necessidade de organizar esta campanha de angariação de fundos, através da venda de rifas”, acrescentou.
Neste sentido, a AHBVA decidiu solicitar a colaboração das Juntas de Freguesia, Misericórdias do concelho, IPSS e outras associações e coletividades para que vendam as referidas rifas. Por isso, lança, uma vez mais, um apelo à população para que adquira as rifas, ajudando, assim, a corporação.

Acrescente-se que o sorteio será a 25 de Março, ficando os compradores das rifas habilitados a: um computador portátil ASUS Dual Core, oferta da Decimal (1.º prémio); Motoserra, oferta da Boialvomotos (2.º prémio); anuidade de cartão de saúde da Clínica Belorizonte (3.º prémio); Máquina café Delta Q, oferta da Delta Cafés (4.º prémio); Fim de semana 2 pessoas, oferta Halcon Viagens (5.º prémio) e TV, oferta Anferlux (6.º prémio).

Workshop - Arte de Falar em Público

2/10/2012 09:58:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Parabéns "Cagido"

2/09/2012 04:37:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O ASG endereça ao blogue cagido.blogs.sapo.pt e ao seu administrador as maiores felicidades neste seu 4º aniversário!

Luís Santos usou e abusou da paciência de Anadienses

2/09/2012 12:14:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

A Assembleia Municipal é a “casa de todos”, a ninguém pertence, tendo como anfitrião o seu Presidente; o respeito pelas Instituições (que resistem a quem temporariamente as dirige) e a boa educação ensinam-nos que, perante o tom elevado e agressivo do anfitrião, devemos agir diferente, pelo que ora respondemos ao que aquele entendeu dirigir-nos, demonstrando a sua falta de razão e o total fundamento das críticas que apresentámos:

O Grupo cívico que elaborou o trabalho “Documento Verde: e Anadia?” foi criado para promover o debate descomprometido e plural e procurar soluções adequadas local e regionalmente às introduções introduzidas. Sempre defendeu um diálogo aberto entre eleitores e eleitos e uma posição municipal que se não limitasse a ser o mero somatório das posições das Freguesias, antes aproveitasse os pontos positivos e adaptasse as soluções formais do Documento à realidade de Anadia, com um estudo fundamentado. E defende que a posição municipal deveria emergir de AM, que promovesse e permitisse uma efectiva participação popular, com suficiente tempo para plasmar na moção municipal o produto do debate local.

O Presidente da Assembleia Municipal marcou sessão para o último dia do período de discussão pública, dia útil e às 14h30, com o objectivo de discutir uma moção previamente elaborada, num simulacro de participação popular.

Defendeu que a Moção da AM é o produto da verdadeira Democracia por refletir a auscultação dos fregueses nas Assembleias de Freguesia, que a AM poderia ser estendida no tempo e a moção modificada se a intervenção popular assim o justificasse, informando que começara a tratar a questão a 31/10/2011 (antes da publicação do Documento Verde!) e que estivera presente em 24 reuniões com fregueses em todas as Freguesias (numas por 3 vezes, noutras sem presença popular). Confirmou que a Moção “representava a intervenção em Assembleias de Freguesia”, revelando que as instituições funcionam por terem dado voz ao povo, equacionando a realização de referendo para esta reforma. Acusou o Grupo de falta de legitimidade para intervir por um dos membros em prévias sessões da AM não ter estado até ao fim e não ter participado!, de o Grupo se limitar a acusações sem soluções, de o trabalho não ter legitimidade por o Grupo não ter auscultado a população e de o trabalho ser uma forma de tomar o poder no Partido Socialista local!

Logo a última é ridícula e desprovida de sentido e falha totalmente o alvo por, dos 4 membros, apenas um ser militante aquando da realização do trabalho...A independência é, para o Presidente da AM, “bicho papão”: também o será com os deputados e autarcas eleitos em listas do PSD como “independentes”?! Lida-se mal com a descomprometida participação cívica e disso é exemplo a reação dos partidos locais: impossibilidade de contato (CDU), diálogo real (CDS-PP), remessa para nota de imprensa (PSD), desresponsabilização por o ónus da mudança caber aos órgãos autárquicos (JSD) e total e ruidoso silêncio (PS e JS) - o partido a que os membros do Grupo são acusados de pertencer (sem serem militantes...) e quererem controlar...

O Presidente da AM não esteve presente, como disse, em todas as Assembleias de Freguesia - caso de Tamengos. Não se dignou disponibilizar, antes e/ou depois da AM, a Moção aprovada. Não cumpriu a exigência do Documento Verde de “..ampla discussão entre cidadãos e os seus representantes nos Órgãos Autárquicos...Municipais”. Não quis discutir o tema quando o Grupo cívico lhe solicitou reunião para lhe dar a conhecer a filosofia e o produto do seu trabalho. Não poderia estender a AM temporalmente - era o último dia de discussão pública! -, não podendo justificar o tardio agendamento com o atraso na entrega das posições pelas Freguesias.

Não existe qualquer fundamento quando acusa o trabalho de não apresentar soluções, propostas, e ter sido feito de forma autista: certo que não quis dialogar com o Grupo, mas houve efetivo diálogo com diversos munícipes, com o CDS-PP, com Presidentes de Junta de Freguesia (Arcos, Avelãs de Cima, São Lourenço do Bairro, autarcas de Tamengos) e com a Câmara Municipal...Fornecemos dados fáticos e estatísticos (inexistentes nos serviços municipais), cenários de trabalho, propostas; e de forma descomprometida, sem intuitos eleitoralistas e sem querer recuperar prestígio perdido com derrotas eleitorais...

Como temiamos, a Moção aprovada - nos exatos termos em que já estava redigida antes da intervenção popular na AM! - limita-se ao somatório das posições das Freguesias, sem discussão em AM - ZERO participações populares!

Não se diga que todos os Municípios assim agiram: na Mealhada houve AM prévia à elaboração/aprovação da Moção e em Coimbra foi levado a cabo uma discussão nos mesmos eixos que preconizámos, com real debate eleitores/eleitos e com a elaboração de uma moção de base municipal, suportada por um trabalho dundamentado...

Mantemos as críticas feitas na AM: perdeu-se uma oportunidade de ouro, a questão passou entre os pingos da chuva, criando um lamaçal!

Apresentada a Proposta de Lei que corporiza o Documento Verde, 44/XII, com soluções novas quanto à Reorganização do Território, abre-se novo período e processo de discussão pública: saiba-se aprender com o erro cometido, emendar a mão e, conjuntamente com os anadienses, promover um real diálogo e lutar por um futuro melhor!
O Grupo Cívico

Texto publicado em Política Com Alma

Inscrições para IV Circuito squash Cidade de Anadia

2/08/2012 06:33:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Estão abertas as inscrições para a 1º etapa do IV Circuito squash Cidade de Anadia, a realizar no dia 18 Fevereiro de 2012 no Pavilhão de Desportos de Anadia.

Este primeiro torneio que constitui o IV Circuito Squash Cidade de Anadia, apurará os 16 melhores para o Masters a realizar em Janeiro (data a designar, dependendo do calendario do squash nacional),como condição fundamental é a participação no mínimo em dois torneios.

Esta primeira etapa do IV Circuito Squash Cidade de Anadia conta com o apoio da Camara Municipal de Anadia, Tecnifibre e Eye.

Este torneio está limitado a 32 participantes e cada um desses participantes realizará no mínimo 3 jogos.Terá Quadro Principal ePlacas.

Data limite das inscrições : 16 de Fevereiro ás 12.00h

O valor da inscrição é de 10€ (seguro incluído).
Para atletas até 18 anos 5€(seguro incluído).
Alunos do Anadia Squash Clube - gratis (seguro incluido)

As inscrições podem ser realizadas para o nº - 915193276 ou para o mail mamede.paulo@gmail.com

Angrense 1-2 Anadia (C/ Vídeo)

2/08/2012 09:03:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

O Anadia foi aos Açores ganhar 2 - 1 ao Angrense.

3º Aniversário ASG

2/08/2012 03:29:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Assinala-se hoje o terceiro aniversário deste blogue! Com quase 200 mil visualizações de páginas e 120 mil visitas, o tão aclamado balanço só pode ser positivo.

E haveremos de continuar juntamente com os demais blogues do burgo que nos têm acompanhado na blogosfera. A todos eles o nosso bem-haja.

Aproveitamos este post para agradecer a todos os que contribuíram para isso: leitores e autores.

Neste momento de perspectiva, não deixa de ser engraçado ver quais os posts mais lidos de sempre neste espaço:

  1. Feira do Vinho e da Vinha 2011;
  2. Feira da Vinha e do Vinho - actualização;
  3. Sangalhos: Autarca indignado com vandalismo;
  4. Anadia: Americanas mostram futebol de qualidade;
  5. Programa Fiacoba 2011;
  6. Homens da Luta na Feira do Vinho 2011;
  7. Faleceu Lígia Mexia;
  8. Como tornar a Feira da Vinha e do Vinho num fiasco;
  9. SOS Movimento Educação fecha Colégio de Famalicão;
  10. 11 de Setembro atingiu anadienses.
Aproveitamos também para agradecer os links que redireccionam para o nosso blogue. Os sites de referência para o Anadia Sem Gente são

  1. www.facebook.com
  2. www.jb.pt
  3. anajesusribeiro.wordpress.com
  4. aldeiascomvidas.blogspot.com
  5. noticiasdebustos.blogspot.com

Selecção treina em Anadia

2/07/2012 01:05:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper


Entre 16 e 18 de Fevereiro
Os basquetebolistas do Benfica António Monteiro, Carlos Ferreirinho e Thiago Tomassi foram chamados pelo treinador da selecção nacional de esperanças, Mário Gomes, para participarem num estágio de observação.

Os trabalhos da equipa nacional vão decorrer entre os dias 16 e 18 de Fevereiro em Anadia/Sangalhos.

Com os três referidos atletas, o Benfica domina a convocatória da selecção nacional de esperanças. No total, Mário Gomes convocou 13 jogadores.

Os treinos da formação lusa vão decorrer no Pavilhão Municipal da Anadia, estando previsto um jogo-treino com o Sampaense no Pavilhão Serafim Marques, em S. Paio de Gramaços.

SLB

3º Aniversário do Cineteatro

2/07/2012 01:01:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Cineteatro Anadia comemora 3º Aniversário com concerto de Bandas Filarmónicas.

PSD/Anadia - Universidade Europa

2/06/2012 04:30:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

A Universidade Europa foi, uma vez mais, um sucesso. A 5.ª edição decorreu na Curia (Anadia), nos passados dias 27,28 e 29 de Janeiro, com a participação de 65 “alunos” vindos de todo o país, entre os quais o recentemente reeleito Presidente da CPS/JSD Anadia – Henrique Fidalgo.

O primeiro jantar/conferência contou com a presença do Eng.º Carlos Moedas, Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro, sob o tema “O Euro é assim tão importante para Portugal?”, tendo este afirmado que “estas reformas vão realmente mudar o futuro dos nossos filhos. Acredito na Europa, mas ainda acredito mais no caminho que Portugal está a percorrer”.

Paulo Rangel encerrou com “chave de ouro” a 5.ª edição da Universidade Europa com uma grande lição sobre a construção do projecto europeu e com uma análise muito clarividente sobre o actual momento da EU, tendo relembrado que “para compreender o que se passa hoje, é preciso olhar para o que se passou no passado” e que “o projecto europeu existe para garantir a paz”. As suas palavras foram também de agradecimento à dedicação incansável de Carlos Coelho no desenvolvimento destas actividades de formação.

A Comissão Política de Secção do PSD de Anadia
Gabinete de Comunicação

Parabéns CID

2/04/2012 01:14:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Na Última Hora, a TSF esteve, esta noite, com o cantor José Cid, no Edifício Transparente, na Foz do Douro, no Porto, a poucas horas de completar 70 anos.

Oiça a reportagem na tsf

Refeições escolares e CAF pagas por transferência bancária

2/04/2012 02:12:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Alguém me explica?

Os pais do município de Anadia com filhos menores vão passar a pagar as refeições escolares do 1.º ciclo ou a Componente de Apoio à Família no Pré-Escolar (CAF) por transferência bancária (NIB: 0045 3270 40203298207 23 – Caixa de Crédito Agrícola Anadia) ou na tesouraria da Câmara Municipal de Anadia.
Segundo a Câmara Municipal, esta alteração prende-se com a necessidade de agilizar procedimentos e esses pagamentos terão de ser efectuados entre os dias 5 e 10 do mês imediatamente seguinte ao da prestação dos serviços.
Após o pagamento, os encarregados de educação devem entregar aos responsáveis destas valências nos estabelecimentos de ensino, cópia do respetivo comprovativo da transferência bancária ou n.º da guia de recebimento.
Esta alteração na forma de pagamento passa a vigorar a partir de março (os pais pagam em março as refeições ou CAF relativas a fevereiro) já nestas duas novas modalidades.
JB

IV Edição do Circuito Squash Cidade de Anadia

2/03/2012 12:27:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Estão definidas as datas para a IV Edição do Circuito Squash Cidade de Anadia, este ano constituído por quatro etapas.

Como novidade, a 2ª Etapa, que simultaneamente é pontuável para o Circuito Regional Centro Litoral da Federação Nacional Squash.

O Masters como já é tradicional realizar-se-á em Janeiro de 2013, para os dezasseis primeiros que tenham participado em pelo menos 2 etapas.

As datas são as seguintes:
- 18 de Fevereiro de 2012
- 9 de Junho de 2012
- 15 de Setembro de 2012
- 17 de Novembro de 2012
- Masters em Janeiro de 2013

Assembleia Municipal rejeita Documento Verde

2/03/2012 01:23:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

A Assembleia Municipal de Anadia reuniu em sessão extraordinária e aprovou, por unanimidade, a rejeição do Documento Verde que dita a extinção de freguesias.

Este órgão autárquico reuniu esta terça-feira, dia 31 de Janeiro, para debater o Documento Verde sobre a Reforma da Administração Local. Todos os Grupos Municipais, presidentes de Junta de Freguesia, bem como o Executivo se pronunciaram contra a reforma que prevê a reorganização e extinção de freguesias no concelho de Anadia. Foi referido que as regras estabelecidas no Documento não se adequam à realidade anadiense e, como tal, trará prejuízos à população.

A moção votada na Assembleia Municipal vai agora ser enviada ao Ministério que tutela a Reforma da Administração Local, juntamente com os pareceres das Assembleias de Freguesia.