Um novo blogue em Anadia

5/13/2009 10:51:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

«De facto temos assistido, ultimamente, a uma profusão de blogs administrados por blogers de Anadia mas, de todos eles, venha o diabo e escolha. Perdem-se na piada fácil, regra geral ofensiva, no enxovalho, no ataque pessoal, até no elogio fúnebre do Salazarismo. Mas, ideias verdadeiramente contributivas para o engrandecimento deste concelho, cada vez mais envelhecido (...) onde cada vez mais escasseiam as oportunidades para a juventude e não apenas para ela, essas, nem vê-las.
...
A constatação desta triste realidade levou-me a criar este blog e a chamer-lhe aquilo que quero que ele seja: a voz de uma anadia com capacidade crítica, interventiva, disposta a acabar com status vigente, promotora da mudança, que faça da esperança a mola impulsionadora, mas que, acima de tudo, tenha ideias.»
...
Excerto de texto publicado em Anadia Tem Voz

O Fundo Social

5/13/2009 05:56:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

«Fundo Social apoia carenciados O presidente da Câmara, Litério Marques, realçou a importância da vertente social do certame, tendo assegurado que “o dinheiro angariado com a venda dos bilhetes será canalizado para o apoio social”, sublinhando que a Câmara irá reforçar aquele fundo “com uma verba ainda a definir pelo Executivo”, garantindo que “a Câmara será o principal contribuinte líquido do fundo”. Explicou ainda que para aceder ao fundo social, as pessoas candidatas têm que ter mais de 18 anos, encontrarem-se na situação de desemprego, bem como demonstrar a sua situação de carência e residirem no concelho.
...
O apoio às pessoas pode ser feito por diversas formas, desde ajuda directa até ao pagamento de determinadas despesas. »
...
Excerto de notícia do Região Bairradina

Breves de Anadia no RB

5/13/2009 05:47:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Feira da Vinha e do Vinho 2009: Organização aposta na animação
Da Weasal, Roberto Leal, Paco Bandeira, Quim Barreiros e Just Girls são os cabeças de cartaz da Feira da Vinha e do Vinho 2009. O evento deste ano conta ainda com uma vertente social, uma vez que o dinheiro angariado com o bilhete social (1 euro) irá ser canalizado para apoiar os mais carenciados do concelho.
...
Anadia: Portas acredita que CDS vai subir no concelho
O Presidente do CDS/PP, Paulo Portas, deputados do Grupo Parlamentar do CDS/PP e alguns dos Candidatos às Eleições Europeias, visitaram, na passada segunda-feira, as Caves Castelar, em Avelãs de Caminho, onde participaram numa prova de vinhos.
...
Avelãs de Caminho: Crianças da Pré-Primária desenham a “Mãe”
As crianças da Pré-Primária de Avelãs de Caminho, Anadia, aceitaram o repto lançado pela Estação dos CTT local e participaram num concurso de desenhos subordinado à temática da “Mãe”. Ao todo foram feitos 33 trabalhos que estiveram patentes na Estação de Correios.
....

E agora?

5/13/2009 12:27:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper



Não sei o que isto quer dizer e não quero ser fatalista, mas a dúvida nasce. Afinal o que é que se passa?!

Colecção de Saca Rolha no Museu do Vinho

5/13/2009 12:11:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper




"O Museu do Vinho Bairrada em Anadia irá apresentar pela 1ª vez a público aquela
que é a maior e mais importante colecção de saca-rolhas Portuguesa.
Talvez não se soubesse, mas uma das mais reconhecidas colecções de saca-rolhas do mundo é Portuguesa e será agora exposta em Anadia no dia 23 de Maio de 2009."
...
É assim que começa um post do Bairrada Digital. Um post que dá a conhecer um excelente programa cultural que de certo agradaria a muitos.
...
Não poderei ir mas gostaria que quem fosse deixasse aqui a sua ideia sobre a exposição!
...
Post na integra aqui!