Obras na capela de Monsarros “começaram há mais de duas décadas”

5/20/2009 08:15:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Pressões levam Comissão Fabriqueira a adiantar o começo da intervenção no templo. Custo total deverá chegar aos 40 mil euros. Mais de metade do valor já foi angariado

A capela de São Martinho, em Monsarros, está a ser alvo de uma profunda reconstrução desde o dia 20 de Janeiro. As obras “começaram há mais de duas décadas com palavras e actos, mas só agora se vêem as benfeitorias”, critica Carlos Castanheira, membro da Comissão Fabriqueira (CF), entidade da qual partiu a iniciativa de recuperação do templo.


O edifício tem mais de três séculos, mas “não consta que alguma vez tenha sido alvo de verdadeiras obras, somente reparações”, refere Carlos Castanheira. Contudo, “encontrava-se num estado lastimável. Estava em condições se estivesse sol, com chuva não se podia estar dentro” da capela, sublinha aquele elemento da CF, que recorda o tamanho das rachas nas paredes”, tão grandes que cabia lá uma pessoa dentro”, ironiza.
...

Excerto de notícia publicada em MMPLDA

A confirmar...

5/20/2009 04:17:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper




Segundo um comentário recebido, e ainda não confirmado, "Rangel vai estar em Anadia, no dia 29, à noite para um jantar/comício".

Próximo «deita a baixo»

5/20/2009 02:04:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Maria do Céu Castelo-Branco, a mulher forte do CDS-PP, postou no seu blogue um curto texto intitulado «A (in)cultura demolidora da Câmara Municipal de Anadia: a antiga Praça de Anadia».
...
Depois do Cine Teatro será a vez da antiga Praça de Anadia vir a baixo. Tudo para um mega projecto urbano.
...

Ver para recordar...

IRC – Taxas de Derrama lançada para cobrança em 2009 – Exercício de 2008.

5/20/2009 01:50:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Em aditamento ao ofício-circulado n.º 20134/09, de 12 de Fevereiro, informa-se que os municípios a seguir indicados deliberaram, ao abrigo da Lei n.º 2/2007, de 15 de Janeiro, o seguinte:
...
1. O concelho de Anadia, no distrito de Aveiro, a aplicação de taxa de derrama de 1,5% sobre o lucro tributável sujeito e não isento de Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Colectivas (IRC).
...
2. O concelho da Covilhã, no distrito de Castelo Branco, a isenção de taxa de derrama para entidades com um volume de negócios menor ou igual a € 150.000,00.
Com os melhores cumprimentos
...
O SubdirectorGeral
Manuel Sousa Meireles
...
Publicado em: blog cjeronimo