Falecimento do Dr. Antídio Costa

3/24/2009 01:11:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

INFORMAÇÃO À IMPRENSA

Foi com muita tristeza e profunda consternação que o PSD Anadia tomou conhecimento do falecimento do médico Dr. Antídio das Neves Costa.

O Dr. Antídio era uma das figuras mais carismáticas do PSD no nosso concelho, sendo um dos fundadores do nosso partido. Um destacado militante que teve um papel de grande destaque, não só a nível concelhio, mas também a nível distrital e nacional. Desde a sua fundação, na qual participou, que o Dr. Antídio dedicou o seu esforço abnegado à causa social-democrata.

Dos diversos cargos políticos que exerceu, contam-se o de Deputado à Assembleia Constituinte e à Assembleia da República, Deputado e Presidente da Assembleia Municipal de Anadia.

No PSD, foi Presidente da Comissão Política de Secção de Anadia e membro da Comissão Política Distrital de Aveiro, entre outros cargos que ocupou, sempre com a mesma paixão.

Como Cidadão foi exemplar na sua dedicação à Comunidade, tendo exercido várias funções Associativas, que se iniciaram enquanto estudante, e mantiveram ao longo de toda a sua vida. Dedicou ainda parte da sua vida associativa ao Desporto, tendo estado ao serviço do Ciclismo durante vários anos.

Como Médico, é sobejamente conhecida a sua dedicação e profissionalismo, que os seus pacientes jamais esquecerão.

O Dr. Antídio era uma pessoa ímpar no PSD, com uma dedicação forte e uma acção pedagógica, que perdura na memória das várias gerações que passaram e permanecem no Partido, colocando sempre os outros em primeiro lugar e o interesse público acima de tudo.

É uma grande perda para o PSD e para toda a Comunidade. A sua memória ficará perpetuada em todos nós.

Solidarizamo-nos com a dor da família, para quem vai também o nosso grande apreço, pois certamente ficaram privados da sua companhia, enquanto ele se dedicava ao bem comum.

Obrigado Dr. Antídio por tudo quanto nos deu. O Partido Social Democrata jamais o esquecerá.
Anadia, 22 de Março de 2009
A Comissão Política de Secção do PSD de Anadia
(foto: Leiam a imagem)

1 comentário(s):

  1. Cagido disse...

    Grande perda para a família e o concelho de Anadia. Que Deus o receba no seu reino.