REGATA DOS BARCOS SOLARES 2009

3/25/2009 10:38:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Regata Barcos Solares 2009

O Visionarium e o Instituto de Promoção Social da Bairrada estão a promover uma regata de barcos, movidos a energia solar, destinada a alunos do ensino básico e secundário/profissional que pretende ser um incentivo à realização de actividades experimentais relativamente simples e pouco dispendiosas e em que escolas e alunos serão motivados a inovar práticas pedagógicas. Pretende-se despertar o gosto pela investigação, pela tecnologia e pelo aproveitamento das energias alternativas.
A construção de barcos solares envolve várias áreas do conhecimento e é um excelente meio para que os alunos apliquem na prática os seus conhecimentos teóricos, desenvolvendo a sua capacidade criativa, a persistência, a organização e o trabalho de equipa.

Publicado em Energia Com Vida

2 comentário(s):

  1. António disse...

    Viva,

    De louvar, sim senhor!
    Peço que aproveitem para que posteriormente promovam a técnica perante humanos...é que há quem precise de energia para se mover, e se solar melhor...é que Anadia anda sem gente...será?

    AC

  2. Anónimo disse...

    Realmente seria uma ideia interessante. O pessoal colocava umas velas de pano na cabeça e umas placas, daquelas de transformar energia solar, nas costas e aí iamos nós.

    Melhor ainda, seria o Prof LM arranjar uns gps's que fosse um gajo para onde fosse aquilo levava o pessoal todo até Anadia.