Concurso de Vestidos de Chita anima a cidade

5/29/2009 11:28:00 da tarde Publicado por Carla Teixeira

O Concurso de Vestidos de Chita vai voltar a animar a cidade de Anadia, decorrendo a sua 18º edição no próximo dia 6 de Junho (sábado), a partir das 21.30 horas, no Pavilhão Municipal dos Desportos de Anadia (Complexo Desportivo). O Certame, organizado pela Câmara Municipal de Anadia, conta este ano com a colaboração da Associação de Apoio Social de Vila Nova de Monsarros e da comissão organizadora que habitualmente se associa a esta iniciativa. De acordo com o figurino, o concurso contará com dois desfiles: um de crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, e outro para jovens de idade igual ou superior a 13 anos.
Neste ano participam no concurso 23 concorrentes (10 na Categoria A e 13 na categoria B). À semelhança da edição anterior, serão ainda entregues os prémios Fotogenia, da responsabilidade dos órgãos de Comunicação Social presentes no certame e o prémio Costureira, da responsabilidade do Júri do Concurso. A animação estará a cargo da APPACDM de Avelãs de Caminho; do CADI, da Santa Casa da Misericórdia de Anadia e do Dance Fusion, do Clube d’Ancas. O espaço será ainda complementado com “O Cantinho da Criança”, e com uma mostra dos trabalhos realizados pelos utentes da Associação de Apoio Social de Vila Nova de Monsarros.

Comunicado da Câmara Municipal de Anadia
Foto: Litoral Centro (2008)

Rangel...

5/29/2009 08:51:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

...

Então? Ele sempre veio?!

Breves de Anadia no JB

5/29/2009 07:07:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Anadia - Torneio de Rugby potenciou laços
Balanço positivo
Realizou-se, de 15 a 17 de Maio, na vila de Bordères Sur L´Echez, França, ...
...
O passeio destina-se às crianças entre os 8 e os 14 anos
Pelo 3.º ano consecutivo, o Anadiabikers está a organizar a mini-maratona de BTT ...
...
O entrevistado tem o verbo fácil mas muito pouco senso
O último sucesso de audiências da televisão portuguesa é a ...
...

Breves de Anadia no RB

5/29/2009 06:57:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Anadia recebe colóquio sobre Arbitragem
Integrado nos 85 Anos da AF Aveiro, a Direcção da AFA em conjunto com o Conselho de Arbitragem e o apoio da APAF, promovem, no dia 29, no Cine-Teatro de Anadia, pelas 21h00, um Colóquio aberto a todos os Agente Desportivos e público em geral, subordinado ao tema “Arbitragem Distrital no Contexto do Novo Enquadramento Jurídico”.
...
Ciclismo: Prova liga Sangalhos - AncasA partida será dada, pelas 11hh0, em Sangalhos, frente ao Edificio da Junta de Freguesia Sangalhos. A chegada está prevista para, as 13h00, em Ancas, na subida do Cruzeiro.
...
A Câmara de Anadia promove, entre 31 de Maio e 5 de Junho, a “Semana Verde”, com a realização de um conjunto de Eco Actividades. Assim, no dia 31 de Maio, tem lugar o Peddypapper Ambiental.
...

Mais um daqueles que foge à linha editorial...

5/29/2009 05:46:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Ao ler a imprensa nacional conseguimos entender onde andam os anadienses... é que pela cidade não parecem andar!
...
Estão todos de férias, ou pelo menos alguns... Calvagava eu pelas páginas online da imprensa quando eis que decubro que "Manuel Alberto, de Anadia" e "Delminda Santana, de Sangalhos" se encontram em Lagos. Mais precisamente na Praia dos Três Irmãos, em Alvor.
...
Mas estes nossos conterrâneos devem voltar em breve. É que o Senhor Manuel diz "ter perdido a vontade de ali voltar". E tudo devido a uns montinhos de areia à frente da esplanada...
...
Já o Senhor Litério Marques podia aproveitar a ideia e dar autorização para a colocação de umas esplanadas junto ao perímetro de segurança do TGV. Assim podiamos ir até lá admirar a obra (e o comboio a passar, se der...) enquanto se bebia um tintol da bairrada! (Mas só depois das obras começadas, não vá o TGV não ser construído)
...
A isto é que eu chamo apostar no vitivinícola da região...

Abertura da época nas Termas de Vale da Mó

5/29/2009 02:54:00 da tarde Publicado por Carla Teixeira

A Câmara Municipal de Anadia irá proceder à abertura da época termal das Termas de Vale da Mó, na próxima segunda-feira, dia 1 de Junho, encontrando-se em funcionamento até 31 de Outubro. A direcção clínica das termas está a cargo do médico Dr. Dinis Martins Calado e a direcção técnica da responsabilidade do Dr. Jaime Martins Ferreira. De salientar que a água mineral das Termas do Vale da Mó é uma água que nasce bacteriologicamente pura, sem cheiro e de sabor ligeiramente férreo.
Trata-se de uma água hipotermal, fracamente mineralizada, “moderadamente doce” mas de reacção ácida. Quimicamente, a água de Vale da Mó, tem uma elevada estabilidade sendo, do ponto de vista iónico, uma água bicarbonatada magnesiana ferruginosa. Trata-se de uma representante única deste tipo no património hidrológico português. A Água de Vale da Mó está indicada no tratamento de doenças do Sangue (anemias e outras por carência de Ferro); doenças Gastro-hepáticas (gastro duodenais e hepatopatias); Anorexias e convalescenças. A Técnica termal utilizada é a de Ingestão de água sendo o uso externo junto à buvette (Fonte) e o uso Interno, na própria fonte e só aí (dada a precipitação rápida). A ingestão poderá ser de água fria ou de água quente, conforme a indicação terapêutica.
O Tratamento dura cerca de 14 a 21 dias de acordo com a prescrição médica. As termas encontram-se abertas de segunda-feira a sábado (manha: 08h00 - 12h00; tarde: 16h00 - 19h00) e ao domingo (manha: 08h00 - 12h00; tarde: 15h30 - 18h00), devendo as inscrições ser efectuadas no edifício da buvette. Os aquistas que efectuem tratamento nesta estância termal têm direito a atendimento médico. Qualquer esclarecimento adicional deve ser efectuado junto da Câmara Municipal de Anadia (telef. 231510730) ou na própria Estância termal (231525082).

Comunicado emitido hoje pela Câmara Municipal de Anadia

Cinema

5/29/2009 01:59:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Geronimo Freitas, cineasta amador bairradino, foi aceite com o clip BIFF no festival de cinema de animação digital de Beja - ANIMATU.
...