Cine-teatro - Os Substitutos

12/10/2009 11:55:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper




Um filme muito bom que não vai defraudar, de certo, os fãs de filmes como I, Robot!

"Close-Up"

12/10/2009 11:51:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

(Espectáculo de magia com Luís de Matos)

26 Dezembro, 21h30
Cineteatro Anadia

Depois de salas como o Ceaser's Palace, em Las Vegas, ou o Pavilhão Atlântico, em Lisboa, chegou o momento de Luís de Matos apresentar um espectáculo especialmente concebido para teatros de dimensão média, sob a forma de digressão nacional.
CLOSE-UP é uma noite de ilusão, muito perto de si, passada na companhia de Luís de Matos. Durante quase duas horas o público é conduzido ao longo de uma fantástica viagem pelo maravilhoso mundo da magia, com alusão a sonhos e pesadelos que, no fundo, são os do Homem. Luís de Matos concebeu este espectáculo no pressuposto de tudo se passar no seu atelier de ilusões. Uma vasta biblioteca, ambiente preto e branco, móveis contemporâneos... e o artista que desafia a sua capacidade de sonhar.
Um pouco de história, sua e da arte mágica, e muita imaginação, numa explosiva mistura de magia e comunicação, entre o mágico que Hollywood distinguiu e cada um dos espectadores. Uma experiência única, um espectáculo para todas as idades.

Publicado em CM Anadia

Afinal o "Rei" não vai nu

12/10/2009 07:27:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O Visconde de Mogofores (Anadia), mais conhecido no mundo artístico por José Cid ou Zé das Bananas, Zé do 1111 ou das Favas com Chouriço, entre outras alcunhas, tem mostrado que a música portuguesa de qualidade perdura, não é efémera, não é pimba, não é vendida a metro.

Sempre revoltado com o público e com a República, o mestre Cid tirou a roupa, chegou a produzir música pimba e até comerciais de Ice Tea fez lá prós lados da Serra da Estrela.

Tanto bater de pé e rabugice agravada fizeram com que o músico bairradino conquistasse o seu próprio lugar no estrelato do "musicól" português e se fizesse homem . O resultado desta longevidade artística está à vista, claro que nem sempre positiva, pois associar a brilhante música do Zé a uma novela da TVI é como desfrutar de um bom leitão da Bairrada acompanhado de um copo de sumo daqueles concentrados de frutos exóticos, enfim.

Para já podemos então afirmar que "O Poeta, o Pintor e o Músico", em "Vinte Anos" e na "Cabana Junto à Praia", com a sua "Balalaika", preparou uma "Balada para Dona Inês" mas saiu-lhe "A Lenda D'el Rei D. Sebastião". Foi aí que "A Pouco e Pouco" e "Junto à Lareira", o "Sonhador" lembrou-se de uma "Portuguesa Bonita" e como tem "Coração de Papelão" prometeu-lhe "Um Grande, Grande Amor" que já durava desde "Ontem, Hoje e Amanhã".

Com a fixação nos "Verdes Trigais em Flor", começou a contar "Carneirinhos" para o encontro com a amada e pediu "Mais um Dia" para preparar a "Fuga para o Espaço". "No Dia em que o Rei Fez Anos" o "Cantor da TV" no "Largo do Coreto" convidou-a: "Vem Viver a Vida Amor".

Ela retorquiou: "Como o Macaco Gosta de Banana eu Gosto de Ti". E Prometeu que o ía "Amar como Jesus Amou".

Fim da história e como já "Cai Neve em Nova Iorque" Adeus e "Boa noite Sr. Jazz".

Parabéns Visconde por tanta longevidade e juventude.
...
Publicado em Bairradice

Visita do amolador

12/10/2009 06:19:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Ontem à tarde, nós estávamos nas aulas e a professora ouviu um apito. Disse-nos que era de um amolador e lembrou-se de irmos todos ver o que se passava.
...
Fomos lá para fora , mas já não o vimos, tivemos de perguntar a uma senhora se sabia para onde tinha ido.
...
─Está a tomar café na pastelaria _ disse-nos ela.
Fomos até lá, convidámos-lo a vir até à nossa escola para afiar duas tesouras e ele veio.
Quando estava a fazer o seu trabalho, apareceu cá uma senhora que lhe pediu para consertar um guarda chuva e ele consertou-o.
...
Entretanto, fizemos-lhe esta entrevista, enquanto ele trabalhava:

Limpar Portugal AND Anadia - Encontro de Colaboradores

12/10/2009 12:59:00 da tarde Publicado por Ana Jesus Ribeiro

Para os interessados em se associar... registre-se e adira ao grupo do seu concelho:
http://limparportugal.ning.com/

Anadia já tem grupo:
http://limparportugal.ning.com/group/anadia



Encontro de Colaboradores Anadia, hoje dia 10 de Dezembro, na Pastelaria Pão de Deus (Antigo Café Anadia), na Praça do Município, na cidade de Anadia, das 21 às 23 horas.


Como combinado entre os presentes na 1 Reunião de Colaboradores do concelho de Anadia, este encontro tem como objectivo a apresentação e partilha de experiências pelo grupos de trabalho constituído para a tarefa de levantamento e caracterização de lixeiras do concelho segundo a Estrutura Ecológica do concelho (a nossa base de trabalho) .



Paula Augusta Pereira Fernandes, Organizadora do Grupo Anadia - Limpar Portugal

[Informação retirada de http://limparportugal.ning.com/events/encontro-de-colaboradores]