Portas abertas

11/02/2009 10:59:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Tenho conseguido fazer aqui no ASG algumas actualizações desportivas das equipas do concelho de Anadia em tudo graças a blogues e sítios de clubes que as equipas anadienses defrontam.
...
Deixo as portas abertas para que as equipas técnicas das equipas do concelho de Anadia enviem semanalmente actualizações sobre as equipas para o Anadia Sem Gente.
...
Fico à espera...

Jovens trevos vencem derby bairradino

11/02/2009 10:39:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

OBSC: Gonçalo, Marco, Ruben(Moniz, 35m), João Rodrigo(Kotonete, 69m), Figueiredo(Hugo, 35m), Rodrigues, Leo, Rosa(Rui, 65m) e Nicolas(Valter, 35m).

Treinador: Dani / Armando Cruz

Anadia FC: Hugo(Gonçalo, 62m), Miguel, Tomé, André, Daniel(Carlos, 57m), Joel, Cláudio(Henrique, 26m), Miguel, Fábio, Tiago e Jorge(João, 49m).

Trienador: Hugo Balreira

Resultado ao Intervalo: 0-3

Marcadores: Fábio(17,22m g.p.,55m) e Tiago (56m)

O Anadia foi um justo vencedor, pois ao longo dos 70 minutos foi a equipa que mais quis vencer a partida. Tambem é uma verdade que os jovens Trevos foram felizes nos golos, mas a feliciadade tambem se procura com o trabalho e, nesse particular, a equipa anadiense foi quem mais trabalhou.
...
O OBSC entrou bem no jogo e dominou os primeiros 15 minutos, mas um erro defensivo daria o primeiro golo ao Anadia. Os Falcões ficaram desorientados e sofreram logo de seguida o segundo golo de penalty.
...
Aí tudo ficou resolvido, pois o Anadia marcou o terceiro golo antes do intervalo.
Na segunda parte a tónica do jogo foi a apatia, e com o resultado feito, o Anadia ainda marcou mais um golo.
...
Uma vitória que reforça o primeiro lugar do Anadia.

Boa Arbitragem.

João Martins
...
Publicado em Iniciados OBSC 2009-2010

Anadia soma e segue

11/02/2009 08:22:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

http://www.zerozero.pt/img/logos/equipas/03/3603_logo_mangualde.gif 0 - 2 http://www.abaveiro.pt/contents/files/2008/01/08/53299afd7f24dff0d01c205afbcb918b.bmp

...
O jogo iniciou-se com toada de parada e resposta mas foi o Anadia a equipa que criou as melhores jogadas de ataque colocando a baliza de Manuel Fernandes em apuro e por duas ou três vezes valeu a fraca pontaria dos avançados bairradinos. Entretanto, o Grupo Desportivo de Mangualde passou a trocar melhor a bola a partir do seu meio-campo e dos 15 aos 25 minutos, teve o golo à vista por três ou quatro vezes, com Amílcar a falhar escandalosamente o golo. O Anadia sentiu a necessidade de procurar, de novo, o equilíbrio de forças. Perante a ineficácia e falta de concretização dos mangualdenses foi o conjunto orientado por João Pedro Mariz que ‘decidiu’ marcar, numa jogada de ataque pela direita, com a bola a ser centrada para o coração da pequena área do Mangualde onde surgiu, oportuníssimo, Diogo André a antecipar-se a Manuel Fernandes e a empurrar para dentro da baliza. Estava aberto o activo e cabia aos locais procurar agora anular o prejuízo. A turma comandada por Jorge Valente pressionou um pouco mais e Janeiro falhou o pontapé à frente da baliza. Até ao intervalo mais nada de registo se verificou. O resultado premiava a equipa que mais eficaz se mostrou até então.
mangualde-anadia.JPG
Para a segunda parte Jorge Valente deixou nas cabinas Sérgio e Roberto. Foi troca por troca, já que a entrada de Zé Pedro e de Lopes foi para, respectivamente, reforçarem a defesa e o ataque. Mas o Mangualde teve mais um contratempo imediato. Numa falta cometida pela defesa mangualdense, Vítor Hugo converteu o livre e, com toda a passividade, os defesas deixaram que surgisse Chico Trabuca a desviar de cabeça para o fundo da baliza, como Manuel Fernandes a tocar ainda no esférico. As coisas ficaram ainda mais difíceis para o conjunto da casa. A chuva beneficiava os forasteiros porque bastava-lhes defender e contra-atacar aproveitando a subida dos donos da casa. Ruben Ramalho e Simões falharam o terceiro. No primeiro caso foi evitado por uma grande defesa de Manuel Fernandes e na segunda ocasião, Simões de cabeça atira ao lado.
...
O Mangualde sentia dificuldades na sua movimentação, não tanto pelo que o adversário conseguia anular, mas porque a ânsia de chegar ao golo levava a equipa a descurar o seu sector mais recuado, demorando depois a recuperar a posição. Assim, o Anadia que parecia melhor adaptado ao relvado escorregadio, devido à chuva miudinha que caiu ao longo de todo o encontro.
Entretanto, Amílcar, sozinho no meio da defesa bairradina era presa fácil e não conseguiu, por uma única vez, no segundo tempo criar o habitual perigo e que algumas vezes se concretiza em golos. De facto, o brasileiro acabou estoirado frente a adversários que se limitavam a defender e a contra-atacar.
...
Curiosamente, apesar de estar a vencer era o Anadia a equipa que mais vezes subia, ainda que através de passes longos, e que continuava a criar situações de golo. Por seu turno, à mediada que o tempo decorria o Mangualde foi-se ‘entregando’, demonstrando falta de condição física em cima do relvado molhado e também de crença nas suas potencialidades. Desse modo, o Anadia acabou por vencer justamente, já que foi a equipa que mais eficaz se mostrou e aquela que mais fez por marcar.

Silvino Cardoso

Confira tudo no ZeroZero.pt

Jogo no Estádio Municipal de Mangualde
Árbitro: João Laranjeira (AF Coimbra)
Auxiliares: Sérgio Piroto e Mário Gonçalves
Resultado ao intervalo: 0-1
Marcadores: Diogo André (42’) e Chico Trabuca (47’)
Acção disciplinar: Cartão amarelo: Vítor Hugo (12’), Cartaxo (25’), Simões (73’), Paulito (87’) e Chico Trabuca (94’)
...
Publicado em Mangualde Online