PS/Anadia apresenta candidatos na Curia
8/31/2009 12:38:00 da tarde Publicado por Sérgio Bandeira
O Partido Socialista de Anadia vai fazer a apresentação pública dos seus candidatos às próximas Eleições Autárquicas do concelho, no Sábado, dia 5 de Setembro, pelas 19h00, no Largo Dr. Luis Navega, na Curia, com a presença de Maria de Belém Roseira.
Do programa do dia, consta uma visita ao Mercado Municipal de Anadia e instituições do concelho, com particular destaque para as instituições de carácter social, com o objectivo de melhor identificar as necessidades e problemas existentes, de modo a poder contribuir para a sua satisfação e resolução.
Haverá ainda um passeio pedestre pelo centro de Anadia.
Publicado em Região Bairradina
31 de agosto de 2009 às 19:16
"Do programa do dia, consta uma visita ao Mercado Municipal de Anadia e instituições do concelho, com particular destaque para as instituições de carácter social, com o objectivo de melhor identificar as necessidades e problemas existentes, de modo a poder contribuir para a sua satisfação e resolução."
Ai agora é que estão preocupados em identifica-los?! Vão um pouco tarde, não?! Os problemas têm que ser identificados ao longo do dia-a-dia. Não é agora que se vai identificar o problema e arranjar uma solução mágica.
Estes políticos são uma comédia. Neste caso é o PS, mas os outros fazem do mesmo se for preciso... Durante quatro anos é vê-los sentadinhos nas cadeiras sem levantar o rabinho para irem, ao terreno ver as dificuldades das populações. Em vésperas de eleições é vê-los correr atrás do voto popular, em actos que nada dignificam a política e os políticos.
corrijam-me se estou equivocado)
31 de agosto de 2009 às 23:51
Perfeitamente de acordo. O PS no concelho mais não fez do que dizer amén a todas as enormidades ditadas pelo patrão do município. Talvez o vereador do PS Lino Pintado saiba para onde e para quem foram as receitas da Feira da Vinha, os tais fundos para ajudar os mais afectados pela crise actual.Ridículo!
1 de setembro de 2009 às 00:09
Sr jolly, você mais parece um jornalista do que um moderador de um blog.....
1 de setembro de 2009 às 00:47
Este último anónimo mais parece uma pessoa atingida pela crítica de JJ do que um comentador do blogue...
Só para mantermos as coisas nas mesmas bases de argumentação!
1 de setembro de 2009 às 01:54
O Lino Pintado é aquele que votou favoravelmente a demolição da Cerâmica de Anadia depois de uma visita ao local com o primo Alberto Henriques das "Caves Montanha"?????????
1 de setembro de 2009 às 12:18
Como é que os dois principais partidos, PSD e PS, têm como cabeças de lista Litério e Pintado respectivamente.
Será que anda tudo maluco??
Acham mesmo que é a fina flor para liderar Anadia??
O que é que esses dois vão para lá fazer mais!!!que ainda não tenham feito??alguém está à espera de alguma coisa de novo ou de melhor??
Por amor de Deus, abram os OLHOS.
1 de setembro de 2009 às 21:33
Querido Anónimo das 12:18, e há mais alguém para liderar Anadia?
Neste momento, não estou a ver mais ninguém...
2 de setembro de 2009 às 14:14
Sérgio, eu ajudo-te!
Na política é preciso haver ética e lutar contra os vícios instalados.
Presumindo que és uma pessoa inteligente, a tua frase com reticências diz tudo.
Há alguém e tu sabes quem, dá uma oprtunidade a ti próprio não tenhas vergonha, nem medo, acredita! :)
2 de setembro de 2009 às 18:04
Ui...
Nem estava a ir por aí.
Mas também é uma hipótese, obviamente que é.
Tenho a certeza que daqui a 4 anos aparecerá alguém diferente. ;)
2 de setembro de 2009 às 19:14
Bem me dizia um saudoso mestre que tive, no início da minha carreira profissional, quando me prevenia, acerca de alguns arrivistas meus colegas.Avisava ele:"Zé tenha cuidado porque a ignorância é atrevida". Significa isto que quem é ignorante diz o que lhe vem à cabeça, assumindo a postura, atrevida, de quem sabe tudo.
Ora, o comentário de JJ, é a prova acabada de que ele tinha razão.
De facto o jj não sabe o que diz,é ignorante, mas di-lo com tal convicção,que os outros que são igualmente ignorantes, o julgam um sábio.
2 de setembro de 2009 às 20:27
Estes argumentos são verdadeiros DeLírios!
2 de setembro de 2009 às 20:54
Sempre ouvi dizer que
1 - ao ignorante, aborrece o entendido;
2 - O ignorante é pouco tolerante
3 - Quanto mais ignorante, mais arrogante;
4 - O conselheiro do ignorante é seu inimigo;
5 - O erro do ignorante não é miséria;
Não sei muito bem quem é afinal o ignorante. Delírios... é o que é!
2 de setembro de 2009 às 21:58
Desculpem lá. O Zé de Lírios chamou ignorante ao Jolly Jumper num comentário a uma mensagem do blog do próprio Jolly Jumper?
Mas... que... quê?... como é que?
Então? Se ainda tivesse razão... quero dizer... e até tem... mas só em parte...
Vejamos o comentário do JJ:
1.transcreveu uma parte da notícia onde se lê "com o objectivo de melhor identificar as necessidades e problemas existentes, de modo a poder contribuir para a sua satisfação e resolução";
2.indignou-se que a notícia transmita esta preocupação por parte do PS, nesta altura de pré-campanha eleitoral;
3.disparatou à volta da classe política, particularizando o PS, mas generalizando para todos;
4.caricaturou o tempo entre eleições e o que as antecipa;
5.e terminou, pedindo outros comentários, principalmente aos que não concordam com o que ele escreveu.
Depois de tudo analisado, expliquem-me onde está a ignorância?
No ponto 1, não pode ser, porque transcreveu correctamente.
Penso que há a liberdade para as pessoas se indignarem como no ponto 2.
Disparatar à volta da classe política, muito mais violentamente que descrito no ponto 3, é uma situação muito habitual (ainda hoje, a Manuela Ferreira Leite disse que o José Socrates tinha representado durante toda a entrevista de ontem, portanto...).
O que resumo no ponto 4 também é uma ideia que se diz e ouve por todo o lado. Não sei se é verdade ou mentira, mas reconheço que a informação do que fazem ou pensam é muito maior nos tempos que antecedem as eleições do que no resto do tempo, infelizmente.
Ainda bem que o Zé de Lírios esteve muito bem, intervindo e expondo a sua opinião, tal como pedido pelo JJ, só é pena que não tenha dito nada.
Sr. Zé de Lírios, com certeza que tem alguma coisa a dizer sobre este assunto. Diga lá qualquer coisa, pá!
3 de setembro de 2009 às 14:56
Caro sérgio, se calhar excedi-me.
Mas há certas afirmações, feitas, algumas "a lá cart",não quer dizer que seja este o caso do JJ, que irritam porque carecem de confirmação e o jj pecou por isso.Não me parece que o jj conheça a actividade política ou social, específica do PS ou de qualquer outro partido de Anadia, para poder dizer o que disse.
Ele reagiu a partir de um comportamento atribuído aos partidos nacionais mas, a nível local, nem sempre é assim.
JJ, não me quero armar em pregador moralista, mas deixe que lhe dê um conselho: quando quizer publicar uma opinião sobre um assunto informe-se.Publicar uma opinião náo fundamentada, que exprima apenas um estado de espírito, descredibiliza o autor e o veículo informativo.
3 de setembro de 2009 às 15:40
Chamarem-me de ignorante não é ofensa... todos nós, de uma ou outra forma, o somos.
Não conheço a política local do PS (é um facto). Questão que se pode colocar: Há política local do PS?!
Baseei a minha opinião no que leio na imprensa local. Daí também ter generalizado a acusação a toda a classe política. No meu entender não existe diferenças partidárias neste aspecto, muito infelizmente.
Cabe-me, no entanto, explicar (e deixe-me que lhe mostre um pouco da sua ignorância quanto a este blogue) que aqui tenta-se distinguir os comentários das postagens. Há blogues que utilizam as postagens para passarem as suas ideias. Aqui, por costume ( e não quero com isto dizer que seja sempre) damos a nossa opinião nos comentários.
O meio de comunicação (blogue/postagem) distingue-se do fórum (comentários).
Tenta-se portanto ser o mais isento possível nas postagens (porque queremos e assim o escolhemos, não porque sejamos obrigados) e mandar, por vezes, algumas bacuradas ao opiniar (que é um direito adquirido e não natural - como muito boa gente pensa) nos comentários.
Concluindo, a única coisa que pode sair descredibilizada (se bem que houve e há quem concorde comigo - como se pode ler) não é a informação mas sim a opinião. Não os factos, mas aquilo quase pensa sobre os mesmos.
PS: Bem-vindo! :)
3 de setembro de 2009 às 19:16
Ok! Então estamos todos alinhados.
Ainda bem...
3 de setembro de 2009 às 19:28
Tem razão quanto à diferença entre postagem e comentários. Mas essa diferença dilui-se, ou anula-se mesmo, se o comentário é do administrador do blog e autor do pst. Nesse caso ambos os escritos passam a ter a mesma classificação. Eu penso que o adm. devia limitar-se a postar, porque, ao selecionar determinado tx, fêlo para atingir um fim, de acordo com a sua perpectiva,política, social, cultural,etc e não me venha com essa coisa da isenção, porque isso não existe.
obrg pelas boas vindas.
3 de setembro de 2009 às 20:20
Não concodo consigo quanto à não separação entre postagem e comentário. Mais neste caso porque não fui eu que publiquei o texto, como poderá confirmar.
Quanto à isenção, é óbvio que uma isenção total é algo que não existe, todos somos frutos da sociedades. Mas creio que não vale a pena entrar em debates comunicacionais porque teriamos de partir do teoria da Escola de Palo Alto que diz que é impossível não comunicar: uma questão pragmática que está na base de qualquer discução sobre comunicação!
Mas isento é algo que se pode tentar ser... porque se fosse assim tão utópico não havia necessidade de existir a palavra.
Até porque as palavras significam sempre alguma coisas, não há palavras que não signifiquem nada. Até a palavra "nada" significa alguma coisa... :)
4 de setembro de 2009 às 00:09
Caríssimos, é óbvio que não somos isentos na altura de publicar as mensagens (notícias, artigos ou postagens).
Eu vi um artigo na Web que falava de gastronomia e falava lá de Anadia. E decidi publicar esta da apresentação dos candidatos do PS.
Poderia ter tecido mil e uma opiniões pessoais sobre o assunto, desde o facto de ter que ser na Curia ao pormenor da notícia não dizer praticamente nada (nem do ponto de vista político, nem de marketing), mas não teci.
Se o quisesse fazer, faria nos comentários, onde me represento e assumo a responsabilidade do que escrevo.
Pronto, já teci o tal comentário... ;)
5 de setembro de 2009 às 01:31
Srª Maria de Belém o q está a dizer é mentira... vá ao site de camara e leia as actas das reuniões de camara e veja se o PS sempre votou por unanimidade...
Em vez de dizer barbaridades leia primeiro
5 de setembro de 2009 às 22:57
Contem lá!
Como é que aquilo correu?
7 de setembro de 2009 às 01:26
É pena que o Jolly Jumper não leia os jornais da região, pois caso contrário saberia da preocupação do PS por tudo o que se passa no concelho. Durante os últimos 4 anos os vereadores andaram no terreno não só para ver mas também para apresentar soluções. Mas as pessoas não querem ver para justificarem o seu voto no PSD – um partido que está a destruir todo o concelho de Anadia. 35 anos de destruição não chegam?
Vamos mudar!