Eleições Legislativas - Anadia (Freguesias)

9/27/2009 10:31:00 da tarde Publicado por Sérgio Bandeira

Se já mostrámos os resultados destas eleições para o Concelho de Anadia, nesta mensagem apresentamo-vos os resultados freguesia a freguesia:

30 comentário(s):

  1. Hakeem disse...

    A abstenção é um autentico cancro a alastrar... Não sei se merecem menos respeito os que votam num partido sem saberem porquê ou os que pura e simplesmente não votam.

  2. Anónimo disse...

    E o Zézinho Ribeiro foi de vela...

  3. Anónimo disse...

    Zézinho Ribeiro agora vai ter mais tempo para preparar a cama ao Litério. Litério vai querer que seja um yes man a suceder e Zézinho e sogro vão tentar minar-lhe o caminho. Vai ser bonito!!!

  4. Sérgio Bandeira disse...

    Ai... Ainda nem tinha reparado nisso.

    Irá ter muita coisa a explicar agora.

  5. Anónimo disse...

    O Zé Manel Ribeiro nao tem que explicar nada... Os cabr*es da distrital do PSD de Aveiro empurram-no para 8ª lugar, qd toda a gente sabia q era um lugar não ilegível...

    Felizmente ha pessoas que nao dependem da politica para sobreviver...

    Este PSD perdeu as legislativas, porque resolveu arredar os seus melhores deputados e meter lá pessoas sem caracter como : Paulo Cavaleiro e Ulisses Morais.

    Mas o mundo dá mtas voltas...
    Esperem para ver!

  6. Zé de Lírios disse...

    Acho que estão enganados. o Zé Ribeiro vai entra, fruto da desistência do cabeça de lista.

  7. Sérgio Bandeira disse...

    Também acho que vai uma desistência a dar lugar ao José Manuel Ribeiro.

  8. Sérgio Bandeira disse...

    ...e ainda bem!

  9. Anónimo disse...

    Eo q o JMR fez aos gajos da desr«trital? 8º lugar até nem foi nada mau...

  10. Cagido disse...

    Pois foi uma grande perda para o concelho de Anadia a não reeleição de J M Ribeiro à Assembleia da República, dado ser uma pessoa que defendia Anadia e o resto do concelho em Lisboa. Agora não temos lá ninguém.

  11. Cagido disse...

    Há excepção de Mogofores, o PSD ganhou as eleições nas restantes freguesias do concelho de Anadia. Sócrates disse ontem que iria estar a partir de hoje ao lado dos autarcas do PS na campanha para as autarquias. Será que virá a Anadia dar uma ajudinha ao Dr. Lino Pintado? Pois vai precisar muito da sua ajuda. Contudo, o nosso PM abdica de vir à inauguração do Velódro Nacional, para fazer um comício em Castelo Branco. O homem não gosta mesmo nada de Anadia, dado ser um autêntico laranjal. Até temos uma avenida com o nome Avenida das Laranjeiras.

  12. Zé de Lírios disse...

    Dou toda a razão ao anónimo revoltado. A Ferreira Leite, que não ligou nenhuma ao dossier que conteria os tais segredos que tornariam Litério ilegível e que a concelhia lhe entregou, merece ser castigada. Espero que tenham votado no Sócrates.

  13. Anónimo disse...

    Era evidente!!! e já tinha sido comentado a crise de liderança que existia no PSD.

    O PSD tinha armas novas, muito melhores do que a que utilizou!!!
    Foram pra guerra com uma "Velha baioneta" de carregar pela boca!!

    Todo e qualquer Soldado que chega a frente de batalha e olha para aquilo que tem nas mãos, e se confronta com um equipamento desactualizado, sabendo de ante mão que tinha armamento topo de gama para utilizar, mas ficou guardado no porão, apenas por decisão de alguns superiores hierárquicos!! só pode desanimar e ficar incrédulo com os possíveis resultados da campanha.

    O que seria das arruadas se não fosse a Jota, talvez um velório carrancudo de velhas personalidades de um partido.

    Depois das Autárquicas, ajustam-se contas no PSD.

    E sem falar na afamada asfixia democrática, um tiro no pé em toda a linha, e Anadia é bem o Exemplo de asfixia democrática no PSD, veja-se o que aconteceu a José Manuel Ribeiro, pois pela via Democrática era Ele o nosso candidato, mas devido à dita asfixia no seio do PSD Nacional e Distrital, é o Litério.

  14. Anónimo disse...

    Parabéns ao Sérgio Bandeira por este trabalho. Alguns vezes (também anonimamente) critiquei, agora felicito-o.

    Quanto aos resultados tudo normal. O concelho de Anadia é PSD, ponto final.

    Em Avelãs de Cima, para a Junta, as coisas estão complicadas.

    Claro, culpa do PSD que escolheu muito mal o candidato (o Veiga, que trabalha no Tribunal, como pessoa não vale nada, é um oportunista nato).

    Claro que espero que perca as eleições (é o pior dos 4 candidatos)....

  15. Anónimo disse...

    Coitado do Zé Ribeiro vai ter que se dedicar à pocilga do sogro. Pode ser que agora ponha em pratica o que aprendeu como contabilista intitulado de doutor.

  16. Sérgio Bandeira disse...

    Obrigado Anónimo das 19:51.

    No entanto, gostaria de salientar, tal como fiz na minha primeira mensagem (post) deste blog, que o autor não se confunde com o comentador.

    Provavelmente também já estive de acordo com as suas opiniões, mas desta vez não.
    O concelho de Anadia não é PSD. É nosso! Embora haja muita gente a pensar o contrário e o trabalhe a pensar dessa forma. Mas enfim... Somos nós que votamos, não somos?
    Os mesmos que não votaram PS nas legislativas porque acham má uma maioria absoluta, que sejam coerentes nas autárquicas. Votem PS, votem PCP, votem CDS, mas votem!

    Em relação a Avelãs de Cima. Realmente esta freguesia precisa dum abanão, mas não está fácil. É preciso explicar às pessoas. É preciso apagar as cores e mostrar as caras, as mãos e as ideias. É preciso gritar bem alto "Eu quero mudar!".

  17. Anónimo disse...

    Ao Sérgio Bandeira:

    - Lá vou começar a discordar outra vez;

    - Naturalmente, quando digo que "Anadia é PSD", trata-se apenas de uma constatação óbvia;

    - Em primeiro resultante da ausência de uma massa urbana consistente e de um sector operário forte, ao conrário de uma maioria de "pequenos proprietários" que, até o seu quintal, acham que corre perigo quando se fala do PS, PCP, etc.

    -Conheço muito bem esta base sociológia, intervi activamente até 1977 e, vi e senti o suficiente para não ter grandes dúvidas sobre as gentes da minha terra;

    - Já agora, qual a percentagem das "nossas gentes" que tem acesso (e usa) a estas novas tecnologias?

    -Claro que isto pode mudar e vai mudar. Não me parece ser já porque, como sempre aconteceu com o Prof. Litério, a oposição nunca apresentou um candidato capaz;

    - Desta vez tudo se mantém. O Lino Pintado é uma excelente pessoa, a Srª. do CDS parece-me também boa pessoa e o Paixão (cujo hobby principal é fazer manifestações, com ele diz) não passa de um "fala-barato", devidamente treinado e "formatado" nas "escolas" da CGTP;

    -Em Avelãs de Cima, mesmo com um candidato que, à vista de toda a gente, NÂO PRESTA, quase que aposto que vai ganhar. Gostaria tanto de me enganar.....

    Mas, infelizmente, parece que vou acertar.....

  18. Sérgio Bandeira disse...

    Está a ver que estamos a dizer a mesma coisa... hehehe

  19. Anónimo disse...

    Depois de ler todos estes comentarios não posso de deixar algumas considerações:
    O Prof.Literio tem feito algumas coisas pelo concelho de Anadia e nas freguesias e mesmo assim o homem é criticado pela oposição que não passam de ser pessoas que não servem para dirigir o concelho, porque havendo eleições ficam sempre muito atras do PSD.
    Mesmo a nivel interno do PSD houve uma tentativa de apunhalar o Prof.Literio pelas costas, como foi o caso do José Manuel Ribeiro a mando do sogro Sr.Ilfonso, o Jorge São José que se esquece que só foi vereador da Câmara graças ao Prof.Litério e no fim fez o que fez e agora ficou na rua e por ultimo o Presidente da Junta de Sangalhos, o Sérgio, que tendo sido feita a maior obra alguma vez feita neste concelho (o Velódromo)não satisfeito apunhalou o Prof. com a promessa que seria vereador da Câmara.
    Estes três senhores deveriam de pedir desculpas não só ao Prof.Litério mas também a todas as gentes deste concelho.Isto não se faz.

  20. Sérgio Bandeira disse...

    Deve ser da escola...

  21. Anónimo disse...

    Desculpas e muitas terá o Sr. presidente da câmara que pedir às pessoas cujos nomes constam do dossier que que a Dra F. Leite recebeu das mãos dos membros da concelhia.

  22. Hakeem disse...

    Para o anónimo das 16:43:

    1º Você contenta-se com "alguma coisa"; "alguma coisa" para mim, e para muitos outros, não chega. Para isso podiam estar na presidencia da Câmara as crianças da pré-primária. É falta de ambição da sua parte...

    2º As pessoas do PS, CDS e PCP tem tanto ou mais valor que as do PSD. Quando a mentalidade das pessoas evoluir, ou seja, quando os velhos forem morrendo (por muito infeliz que este comentário pareça é a pura realidade), deixarão de existir líderes como o Litérios e Ildefonsos. E não se esqueça que quem fica aqui a pagar os erros dos velhos são os novos...

    3º Jorge São José foi lá posto pelo Litério, não por mérito nem capacidade, tal como a maioria da trupe que o acompanha. Não me diga que não percebe que está a ser governado por idiotas...

    4º Quem tem de pedir desculpas é o Litério e o PSD a todos os anadienses pelo atraso do concelho em relação aos concelhos vizinhos.

    Por favor, use o que tem dentro da cabeça e raciocine!

  23. Anónimo disse...

    Ha aqui gente sem nivel nenhum!

    1º O ze manel ribeiro, nc precisou do sogro para nada. nao me digam que foi ele que o meteu como vice-presidente da manela!!!!?? nao brinquem...

    2º o PSD ja deixou de ser dos literios e dos ildefonsos.. ha mt tempo... vejam quem compõe a comissao politica do PSD de Anadia. Acordem!

    3º mas quem é que apunhalou o literio?! devem tar a brincar... no dia 8 de dezembro de 2009, os militantes do PSD de Anadia votaram MAIORITARIAMENTE num novo projecto para Anadia... e do outro lado estava o sr literio e a sua trupe...

    As pessoas ja repararam q ele nao tem mais nda a acrescentar... mas mm assim.. o literio, que tem mta gente a depender dele.. apertou o cerco aos burros da distrital, e eles tiveram q apunhalar o ze manel..

    meus amigos... qd descobrirem td o q o literio fez na camara.. vao se calar todos!!!! ha provas disso td... ha um dossie com isso td explicado...
    e sabem pq é q a policia n pega nisso?! sabem?

    eu sei...

    voces deviam tentar descobrir!

  24. Sérgio Bandeira disse...

    Conte!
    Anonimamente, por exemplo. ;)

  25. Hakeem disse...

    O anónimo das 0:38 deixou no ar várias suspeitas de favorecimento, mas a pior é de que há encobrimento das autoridades policiais. Será que não pode enviar essas informações à PJ ou até a jornalistas de referência? Ou até aqui, anonimamente?

  26. Zé de Lírios disse...

    Eu já falei muito desse dossier, mas fazia-o porque li nos jornais, mas o anónimo das 0:38 parece estar perfeitamente dentro do assunto. Desembuxe homem. Não vá para a cova com isso entalado na garganta.

  27. Jolly Jumper disse...

    Houve dois comentários que eu tive que eliminar. Mas acusar alguém de controlar o Ministério Público ou dizer que alguém é amante de alguém sem provar que tal é verdade é motivo para não se aceitar o comentário.

    Caso queiram refazer os comentários estejam à vontade.

  28. Anónimo disse...

    O José Ribeiro devia ter vergonha. Ao longo de todos estes meses tem-se mantido calado.

    Infelizmente vai entrar para a Assembleia da República, porque o cabeça de lista vai abandonar o mandato.

    Então isto não é enganar o povo. Candidatam-se para atrair votos, são eleitos e depois vão se embora. Isto é brincar com o povo. Se era para isso não se candidatavam. Os políticos são a vergonha nacional.

  29. Anónimo disse...

    Anonimo das 21h27..

    Se todos fossem como o ze manel, estavamos nos bem...

    O ze manel fex td o q podia pa defender Anadia.. e foi afastado pelos corruptos da distriral de aveiro...

    Ele podia tar no cantinho dele, e nao se xatear c as injustiças de anadia, mas mm assim..avanaçou contra td e todos.. e o restultado é q agora é um desempregado.

    Nao sei kem lhe disse q o couto dos santos vai desistir!! mas isso n é verdade..

  30. Miguel Lopes disse...

    colocaram recentemente um ecran gigante virado para o gabinete do presidente da camara pk? nao entendo pk ninguem fala disto