Diferenças
3/16/2009 07:10:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
28 Março - 21:30h
3/16/2009 07:09:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
Acção informativa "Computador Magalhães"
3/16/2009 07:05:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
Acção de informação sobre a utilização do “Computador Magalhães”.
A Câmara Municipal de Anadia leva a efeito, no próximo dia 2 de Abril, na Biblioteca Municipal de Anadia, a acção de informação sobre a utilização do “Computador Magalhães”.
Esta actividade tem como principal objectivo disponibilizar informação de base para a utilização do “Computador Magalhães”.
Publicado em CMA
21 Março - Cineteatro Anadia
3/16/2009 07:01:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
Trata-se de uma encenação que pretende demonstrar que o Fado não é apenas uma canção acompanhada à guitarra. É a alma do povo português. O Fado é, na sua essência, emoção. As emoções são universais e atingem o coração de qualquer ser… nada melhor do que aliar ao fado um espectáculo de dança. Através da criação de um ambiente bem português, o espectáculo terá como elemento comum o Xaile, o Fado e a Guitarra Portuguesa. http://www.youtube.com/watch?v=8Nxeryr41Qc Publicado em CMA |
AFC sobe (3ª Divisão Séniores)
3/16/2009 07:00:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
Publicado em Região de Águeda
O Águeda venceu (1-0) o Milheiroense, para a 25ª e penúltima jornada da III divisão nacional, série C, onde já estão definidas as equipas que vão à fase da subida: Fiães, Cinfães, Académico de Viseu, Tocha, Anadia e Tondela.
Resultados:
Anadia 1-0 Avanca
Tocha 2-0 Sátão
Águeda 1-0 Milheiroense
Fiães 2-0 Valecambrense
U. Lamas 0-1 S. João Ver
Cinfães 2-1 Tondela
F. Algodres 0-2 Ac. Viseu
Classificação:
1 Cinfães 48
2 Fiães 48
3 Ac. Viseu 42
4 U. Tocha 42
5 Anadia 41
6 Tondela 40
7 Milheiroense 35
8 U. Lamas 34
9 Águeda 33
10 F. Algodres 26
11 Avanca 25
12 Valecambrense 24
13 Sátão 22
14 S. João Ver 22
Anadiense no Mundo
3/16/2009 06:51:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
A história de Vítor Seabra, 68 anos, que deixou a Anadia há 46 anos rumo à Guiné, então colónia portuguesa, não é muito diferente da da família Nunes.
Chegou e foi ficando. "Nunca me arrependi, mas sou uma das pessoas mais prejudicadas com o conflito militar de 1998." Vítor Seabra sabe do que fala.
Empresário na área da limpeza, era encarregado do saneamento de quase toda a cidade de Bissau, instalações das Nações Unidas e hotéis. Durante a guerra roubaram-lhe camiões e, depois do conflito, os governos anteriores ao de Carlos Gomes Júnior nunca acertaram contas com ele. Mas não desanima: "À excepção dos anos que se seguiram ao conflito de 1998, vivi sempre em situação de paz e tranquilidade." Vítor Seabra jura que "se não fossem estes conflitos, a Guiné-Bissau seria um paraíso".
in: Correio da Manhã
Quem é Vera ladeira?
3/16/2009 06:45:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
Sub-19 iniciam estágio hoje
3/16/2009 01:52:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
Estágio em Anadia | |
Sexta-Feira , 13 Março 2009 | |
|
Fonte: FPF
Vota onde vives
3/16/2009 01:49:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
Concordo que cada um deve votar no local onde vive, com vista a contribuir para os destinos do meio que o circunda.
No entanto, em situações concretas a lei deveria permitir algumas excepções (mas não permite). Assim esta lei (quando estiver em plena execução) não permite que uma pessoa que “tenha a sua vida” (interesses, trabalho, família, amigos, escola dos filhos, etc.) na freguesia A mas que por questões práticas viva na freguesia B (ex.: tenha construído casa na estrema com a freguesia A ou esteja temporariamente deslocado), não pode pronunciar-se pelo voto na freguesia com que se identifica (e na prática onde "VIVE"). Pode ser que quando as pessoas sentirem estas limitações a legislação se adapte, criando aceitáveis excepções.
Por tudo isto, seria de esperar que um cidadão só se pudesse candidatar à freguesia/concelho onde reside, …mas não! Pode candidatar-se onde quiser, mas votar apenas onde vive.
Assim,
- alguém pode candidatar-se à Junta e Freguesia de Luso e ter de votar para a Junta de Freguesia da Vacariça (porque vive entre a Lameira de S. Pedro e Lameira de S. Geraldo);
- ou alguém pode candidatar-se à Câmara ou Junta de Freguesia da Mealhada e ter de ir votar nos candidatos para a Junta de Freguesia de Aguim e da Câmara de Anadia;
- ou alguém pode candidatar-se à Junta de Freguesia de Luso e ter de votar para a Junta de Freguesia de Trezoi e Câmara de Mortágua.
Isto vai obrigar a que algumas pessoas que vivam numa freguesia mas que desejem votar em outra tenham de oficialmente residir num sítio e viver em outro.
Mas em termos práticos, pretende-se alertar para: Se nos últimos tempos tiver alterado a sua residência deve contactar os serviços indicados na imagem para saber onde vota.
Porque votar é um DIREITO e um Dever.
Luís Brandão
AVISO À NAVEGAÇÃO III
3/16/2009 02:11:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper
Continuam em bom ritmo as obras de renovação da Ponte do Canha. Foi recentemente cortada a estrada nacional n.º 335 junto ao campo de futebol, do Atlético Clube de Famalicão. Se vier do lado da Moita e quer seguir em direcção a Sangalhos, Oliveira do Bairro e Aveiro, terá que cortar à esquerda, como atesta a imagem, passar por Famalicão e apanhar a nacional n.º 1 (IC2). Mais uma vez, apelo ao bom senso e civismo de todos os condutores, pois estas obras implicam muita maquinaria e homens no terreno, assim como, por vezes alguma demora no transito. Benefício chegará posteriormente.
Publicado em Paulo "Cagido"
Se Litério M for candidato pelo PSD, eu voto
3/16/2009 01:54:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper
JSD de Anadia acredita que Distrital pode ter cometido erro
3/16/2009 01:37:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper
Pedro Esteves, presidente da JSD de Anadia, volvida uma semana após a reunião da Comissão Política Distrital (CPD) alargada do PSD de Aveiro - que reprovou a candidatura de José Manuel Ribeiro à Câmara Municipal de Anadia -, diz ser convicção do órgão que lidera “que a Distrital cometeu um erro grave que terá consequências nefastas”.
Em declaração à Imprensa, enviada a todos os órgãos de comunicação social depois do plenário de militantes, que decorreu a 30 de Janeiro passado, a JSD de Anadia veio tomar posição, publicamente, na guerra interna que opunha José Manuel Ribeiro - candidato indicado pela Comissão Política de Secção (CPS) do PSD de Anadia, candidatura agora reprovada - e Litério Marques - actual presidente da Câmara de Anadia -, que disse sempre ter aceite o convite para se recandidatar nas próximas autárquicas, agarrando-se às orientações da Nacional.
A JSD local afirmou na altura estar do lado de José Manuel Ribeiro e assegurou “repugnar” todas as candidaturas “que assentem em propósitos marginais”.
Questionado sobre a reprovação da CPD do PSD de Aveiro à candidatura de José Ribeiro, Pedro Esteves disse que “a JSD encara esta decisão como sempre encarou todas as decisões vindas dos órgãos do partido: com serenidade”. Contudo, o líder da Jota local diz esperar que esta decisão seja algo mais do que um “um chumbo à pessoa José Manuel Ribeiro e dela resulte uma alternativa capaz de respeitar a vontade e o desejo dos militantes da concelhia na inovação e ambição para um projecto autárquico local capaz de responder aos anseios do século XXI”.
Mas Pedro Esteves vai mais longe: “O chumbo é infundado e grave. As bases do partido para a JSD jamais serão apenas um slogan eleitoralista”, afirmando que não podem ser as “ditas elites sentadas noutro ponto do país que não Anadia a ditar qual o futuro a que os anadienses têm direito”.
“O momento é de mudança”
O líder da JSD de Anadia garantiu estar a aguardar, com “expectativa”, a justificação política da decisão tomada pela Distrital. Mas recordou que os militantes de Anadia, “de forma esmagadora, querem José Manuel Ribeiro. Pensamos ser também esta a vontade da população. O momento é de mudança e não havendo questões pessoais por detrás desta decisão, cabe à Distrital, e urgentemente, indicar qual a solução e o projecto político que defende para Anadia e quais as razões que levaram a que a decisão tomada pelos militantes do concelho alegadamente não servir”.
“É nossa convicção que a Distrital cometeu um erro grave que terá consequências no nosso concelho”, rematou.
JSD de Anadia reafirma não abdicar das suas ideias
Questionado sobre se a decisão da Distrital do PSD de Aveiro muda a posição da JSD Anadia face ao candidato à Câmara, Pedro Esteves é peremptório, referindo que “mais do que por pessoas, a JSD tem lutado por ideias articuladas num programa. Continuamos a acreditar que José Ribeiro é o candidato ideal para trazer a Anadia o século XXI. Quem acha o contrário tem o dever de justificar aos militantes quem melhor poderá cumprir este desígnio e justificá-lo devidamente, o que não nos parece fácil”.
O presidente da JSD local não acredita que o partido possa ser fragilizado, ao nível local, por ser “suficientemente dinâmico e rico para acolher todos os debates de ideias. A JSD de Anadia mobiliza projectos e ideias, não pastoreia rebanhos”.
Caso seja Litério Marques o candidato à autarquia, Pedro Esteves apenas disse: “Não vamos abdicar das nossas ideias. Vamos continuar a insistir na necessidade de debater e propor um novo futuro para Anadia”.
Recrutamos Enólogo/a ou Engenheiro/a Alimentar para a zona de ANADIA (AVEIRO)
3/16/2009 01:23:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper
Categoria mais emprego Secretariado / Administração Tipo: Tempo Inteiro
Referencia # 694237 Data: 13-3-2009
Anuncio:
GRUPO MONCARTEL recruta Enólogo/a ou Engenheiro/a Alimentar para a zona de Anadia (Aveiro)
Todos os interessados deverão dirigir-se às nossas instalações acompanhados do seu Curriculum Vitae e fotografia recente.
GRUPO MONCARTEL
COMÉRCIO DE PRODUTOS ALIMENTARES, LDA
QUINTA DA VÁRZEA - OUTEIRO DE BAIXO
SÃO LOURENÇO DO BAIRRO
3780-176 ANADIA
TELEFONE: 231 510 220
Publicado em Agro Emprego
Porque será?
3/16/2009 01:12:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper
Anadia Sem Gente na imprensa
3/16/2009 12:45:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper
Luis Monteiro vence I Open Squash Curia-Clube
3/16/2009 12:40:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper
Sara Neves e Pedro Esteves
Andre Canas e Nuno Almeida
Publicado em Paulo Mamede
(Informação enviada por Paulo Mamede)