Vital Moreira

4/13/2009 10:25:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Vital Martins Moreira (Vilarinho do Bairro, 8 de Novembro de 1944), é um jurista português.

É professor associado da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, onde se licenciou em Direito e obteve o grau de Doutor em Ciências Jurídico-Políticas.

É membro do conselho do European Master's Degree in Human Rights and Democratization (Veneza) [1], organizado por um consórcio de universidades europeias.

É director do Centro de Direitos Humanos[2] do Jus Gentium Conimbrigae[3] e Presidente do Centro de Estudos de Direito Público e Regulação (CEDIPRE) [4].

Foi ainda Juiz no Tribunal Constitucional (1983-89).

Militou no Partido Comunista Português, pelo qual foi Deputado à Assembleia Constituinte.

Colabora regularmente na imprensa, sendo colunista no Diário Económico e no Público.

É um dos autores do blogue Causa Nossa.

A 28 de Fevereiro de 2009 foi anunciado no XVI Congresso do PS como cabeça de lista deste partido às eleições europeias de 2009[5].

Excerto de texto publicado na Wikipedia

festim - festival intermunicipal de músicas do mundo | 2009

4/13/2009 06:33:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Também não há transportes públicos em Anadia

4/13/2009 02:52:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Alexandre Rocha, advogado em Sever do Vouga disse ao JN que a reforma em curso “só tem um objectivo: redução de custos, contenção orçamental”. “E vai trazer prejuízos para as pessoas, porque vai encarecer a prestação dos serviços que se repercute depois nos honorários que são cobrados. Uma acção ordinária que dava entrada aqui em Sever do Vouga vai agora para Anadia. E as populações daqui não têm transportes públicos para Anadia”, lembrou. “Este tribunal perde importância”, afirmou, tal como a sua colega Luísa Pereira. “Vai ficar como uma espécie de tribunal simbólico”, adiantou, “uma vez que não se podem praticar nele todos os actos judiciais que têm sido feitos até aqui.
.
In: JN

Não quero ser chato, mas...

4/13/2009 01:04:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Mas, os pais destas crianças sabem que basta uma procura nas imagens do Google pela palavra "Anadia" para aparecerem as suas caras?!
.
Já anteriormente tinha escrito o seguinte:
- "Vejamos este caso! Uma lista seleccionada aleatóriamente por mim para exemplificar, aquilo a que eu considero, um perigo. Uma relação de turma, neste caso do 7ºA da Escola Secundária de Anadia, com nome, foto (mais ou menos perceptível) e disciplinas a que cada aluno/criança está inscrito. "
.
Até ver, ninguém parece ter dado demasiada importância ao assunto.