ACIB organizou Anadia Fashion
6/28/2011 07:05:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
A ACIB – Associação Comercial e Industrial da Bairrada, no âmbito das actividades da candidatura ao MODCOM e em parceria com a Câmara Municipal de Anadia, promoveu mais uma edição do Anadia Fashion, a 24 de Junho, pelas 22h, na Feira da Vinha e do Vinho.
O objectivo desta iniciativa foi divulgar a oferta do concelho, ao nível do vestuário, acessórios, cabeleireiro e maquilhagem como forma de apelar ao consumo no comércio local.
Atelier o Corpete
Cambeta Cabeleireiros
Centro de Estética Bem Estar
Floral de Anadia
Galeria Infantil
Lili Cabeleireiros
Pó D’Arroz
Selina Cabeleireiros
Stop Shop
Tiffosi
TraquinasOs manequins e as apresentadoras foram penteados pela Cambeta Cabeleireiros, Lili Cabeleireiros e Selina Cabeleireiros e maquilhados pelo Centro de Estética Bem Estar e pelo Pó D’Arroz. As apresentadores foram vestidas pelo Atelier O Corpete.
Fotografias: JA Reportagens
Programa oficial Fiacoba 2011
6/28/2011 04:38:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
O JB disponibiliza o programa neste link!
José Cid é mandatário da candidatura do Leitão da Bairrada
6/28/2011 12:37:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
Cantor dá a cara pela candidatura às “7 Maravilhas da Gastronomia Portuguesa”, enaltecendo as vertentes económica, mas também cultural
A Rota da Bairrada apresentou ontem o cantor José Cid como mandatário da candidatura do Leitão da Bairrada ao concurso “7 Maravilhas da Gastronomia Portuguesa”.
Na conferência de imprensa, que decorreu a quinta onde reside José Cid, em Mogofores, Anadia, o presidente da Rota da Bairrada, Jorge Sampaio, explicou que se tratou de uma decisão unânime entre os parceiros, nomeadamente as oito autarquias envolvidas e as confrarias do Leitão da Bairrada e das Almas Santas da Areosa e do Leitão.
O também vereador na Câmara de Anadia disse ainda que, por outro lado, a resposta do cantor “foi imediata”, referindo José Cid que se trata de “uma iniciativa muito importante para o país e especialmente para a região”.
O cantor defendeu que a importância do Leitão da Bairrada é, não só económica, “porque gera postos de trabalho”, mas também cultural, a dimensão “que define melhor o país”, numa altura em que a economia está globalizada.
Trata-se, para José Cid, de uma oportunidade de defender a Bairrada em toda a sua riqueza e diversidade, na etnografia, gastronomia, vinhos e praias, sendo o leitão uma peça central. “Agradeço que se tenham lembrado de mim”, disse, gracejando que “nem sempre sou reconhecido culturalmente, mas sou gastronomicamente”, assumindo-se como um bairradino, porque, apesar de “não ter nascido aqui, sou daqui e vivo aqui”.
(Ler artigo completo na edição em papel)
José Carlos Salgueiro
Publicado em Diário de Aveiro