Cine-teatro - A minha vida em ruínas

9/28/2009 11:12:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Em exibição no Cineteatro Anadia, nas sessões de 02, 03 e 04 Outubro.

Georgia perdeu o seu Kefi ,termo grego equivalente a entusiasmo. Desencorajada pela falta de direcção na sua vida, trabalha como guia de viagens, mostrando as belezas da sua Grécia natal a grupos de turistas. Mas ao abrir os olhos deles para as maravilhas de uma terra exótica, Georgia começa também a ver as coisas de forma diferente.(mais)

Horário de Bilheteira:

Sexta-feira das 18h:00h às 22:00h
Sábado das 18:00h às 22:00h
Domingos das 14:00 às 15:30h

Custo Bilhete: 3,00€


Sara Neves (Anadia) vice campeã nacional squash - sub 19

9/28/2009 11:00:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Sara Neves após já ter sido campeã nacional de squash sub 17 em 2009, foi este fim de semana no Porto vice campeã nacional de sub 19.
Esta jogadora, que representa o Clube de Squash da Esc. Sec de Anadia, disputou a final contra a jogadora portuense Joana Pinto, perdendo por (0/3).
Sara Neves com somente 15 anos, prepara agora a sua participação, para disputar o campeonato nacional feminino,no escalão de seniores, a realizar na Covilhã.
O Campeonato nacional disputou-se nas instalações do Monte Aventino (Porto) e contou ainda com a presença do anadiense Simão Neves que obteve o excelente 8º lugar no campeonato de sub 15.

Paulo Mamede
Clube Squash da Esc. Sec. Anadia

O Poeta-Cavador II

9/28/2009 10:23:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Para o distinto Jornalista Fernando Alves


Há muito tempo que ouvimos de manhã a voz agradável do Fernando Alves no seu programa Sinais, na TSF; e sempre com agrado e proveito! Mas hoje tivemos o gosto de o conhecer pessoalmente.
Como está a preparar os programas radiofónicos para as comemorações da implantação da República, que a TSF irá fazer no próximo ano, combinamos ter uma conversa sobre o meu blogue - BERNARDINO MACHADO.
Como em dada altura me falou no "Poeta cavador", Manuel Alves, mostrei-lhe o livro de versos compilados e editados por Tomás da Fonseca e com dedicatória a Bernardino Machado, que fui buscar a uma das minhas estantes.





Monumento a Manuel Alves (1845-1901)
Manuel Alves nasceu e morreu em Vale do Boi, freguesia da Moita (Anadia). Repentista e analfabeto, ficou conhecido por “Poeta Cavador”, cognome que lhe foi atribuído por Tomás da Fonseca, também responsável pela compilação dos seus versos – “Versos dum Cavador”.
No lugar da Moita, na década de 50 do séc. XX, foi erigido um Busto de Manuel Alves, em bronze.



...
Publicado em Manuel-Bernardino Machado

Ver também O Poeta-Cavador

"Por si, por Anadia!" - Debate CDS/PP

9/28/2009 01:36:00 da tarde Publicado por Ana Jesus Ribeiro



CDS/PP – ANADIA: candidatos promovem Sessões de esclarecimento/Debate sobre Programas das Juntas de Freguesia e de Câmara/PDM

Os candidatos do CDS-PP promovem Sessões de esclarecimento/Debate nas seguintes Freguesias:

- Sangalhos, no Salão Paroquial, dia 1 de Outubro, 21 horas;

- Vilarinho do Bairro, dia 7 de Outubro, no Salão da Casa do Povo, 21 horas;

- Tamengos, dia 8 de Outubro, no Centro Cultural de Horta, 20 horas e 30 minutos.

Estas iniciativas têm como finalidade promover a discussão dos programas das Juntas de Freguesia e da Câmara Municipal/PDM.

[Imagem/Comunicado enviados por Maria do Céu Castelo-Branco aos jornalistas para publicação]