Sara Xavier em terceiro lugar no II Concurso de Fados de Anadia

12/14/2009 07:35:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Realizou-se no passado dia 6 de Dezembro, no Clube de Ancas, o II Concurso de Fados de Anadia. Sara Xavier, de Mogofores, Anadia, com apenas 16 anos, ficou em terceiro lugar.
...
É aluna da escola secundária de Anadia e aluna de canto e piano na Escola de música do Club de Ancas, participando no recente projecto “Retalhos” da escola de música do Club de Ancas, como fadista. Em segundo lugar ficou Romão Paulo, da escola de Fados de Alverca. A grande vencedora foi Alice Magina, com o fado "Mouraria estilizado", mais uma das alunas da Escola de Fados de Alverca.

Com participantes de várias zonas do país, nomeadamente de Aveiro, Açores, Samora Correia, Alverca e Pedrogão Grande, esta iniciativa já se tornou num importante acontecimento cultural da zona.

Alguns dos participantes pertencem à Escola de Fado de Alverca e contam já com alguma experiência profissional.

Como convidados, o concurso contou com a actuação de três pequenos grandes fadistas: Ana Cota de 10 anos, Beatriz Felizardo (semi finalista do programa da TVI “uma canção para ti”) e ainda Micael Gomes , de 12 anos. Este pequeno fadista acompanha o artista Pedro Moutinho, que participa no filme Fados e é irmão do conhecido fadista Camané.

Estágio Regional do Centro - IKC - Anadia

12/14/2009 07:11:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

...
Foto: Luis Fernandes


Os praticantes de Karate da Secção de Karate da ACRDL estiveram presentes no passado fim de semana, dias 12 e 13 de Dezembro, no Estágio Regional do Centro do Instituto Karate Coimbra, na Anadia. O encontro foi organizado pelo Núcleo de Karate de Sangalhos e contou com a presença de cerca de 100 praticantes provenientes dos vários clubes de Karate da região centro do país, filiados no IKC.
...
Neste estágio alguns praticantes do Louriçal submeteram-se a exame de graduação para o alcance de novas graduações. Todos eles estão de parabéns pelo esforço e empenho demonstrados no decorrer das provas.
...
As novas graduações alcançadas pelos praticantes do Louriçal são as seguintes:
Pam Pam - 8º Kyu - Cinto Amarelo;
Carlos Silva - 5º Kyu - Cinto Azul;
Tiago Neves - 1º Kyu - Cinto Castanho;
Fábio Gonçalves - 1º Dan - Cinto Preto.

O sucesso obtido por estes praticantes vem assim demonstrar a evolução crescente da Secção de Karate da ACRDL no que diz respeito à qualidade do Karate praticado no Louriçal, tornando-se esta escola numa referência cada vez mais importante para a prática da modalidade.
...
Publicado em Notícias Karate Louriçal