Aliança Underground Museum em Sangalhos

4/24/2010 10:30:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O comendador Joe Berardo defendeu hoje, durante a inauguração do Aliança Underground Museum, em Sangalhos, Anadia, o reforço da aposta nacional na Cultura, argumentando que, no nosso país, não devem existir limites numa intervenção dessa natureza.

“Portugal não deve ter limites para apostar na cultura. Espero que os políticos transformem o nosso país num centro cultural mundial”, disse Joe Berardo.

O novo espaço do acervo Berardo, intitulado Aliança Underground Museum, hoje inaugurado, reúne sete coleções do espólio do empresário em cerca de quilómetro e meio de túneis das caves Aliança onde repousam vinhos há mais de 70 anos.

Perante o secretário de Estado da Agricultura e Pescas, Luís Vieira, que presidiu à sessão, Joe Berardo classificou de “fundamental” a aposta na cultura, aludindo ao exemplo francês. (...)

Intervindo na sessão, perante várias centenas de convidados, Luís Vieira sublinhou o “casamento feliz entre o vinho e a cultura”, reportando ao novo espaço museológico e o acervo “fantástico” ali reunido por Joe Berardo.(...)

Já o logótipo do Aliança Undergroud Museum remete para a imagem de marca do metropolitano de Londres - o círculo vermelho atravessado por uma faixa azul com o termo Underground - comparando-o aos 7500 metros quadrados dos túneis subterrâneos das Caves Aliança onde o museu está instalado.

“Somos caves e temos o símbolo do Metro de Londres. Para ficarmos no mapa mundial era o metro de Londres pôr-nos em tribunal”, desafiou Joe Berardo.

Disse que tal cenário, a verificar-se, seria “boa publicidade”.

Excerto da notícia do I

Feira da Vinha e do Vinho

Então já se anuncia a Feira da Vinha e do Vinho 2010 e não há cartaz?
Cadê ele?




Breves de Anadia no JB

4/24/2010 12:56:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Fundador – Sociedade Importadora deixa empregados sem salários
Publicado em 22 Abril 2010.
São 17, os funcionários da Fundador – Sociedade Importadora de Sangalhos Lda, com dois meses de salários em atraso.
...
Google Street View fotografa Oliveira do Bairro
Publicado em 23 Abril 2010.
O concelho de Oliveira do Bairro está a ser fotografado pelos carros do Google Street View. Os concelhos de Anadia, Aveiro e Vagos também estão neste momento a ser percorridos pelos carros do Google, que, entretanto, já “mapearam” a Mealhada.
...
Avelãs de Cima homenageia autarca
Publicado em 23 Abril 2010.
Cerca de 270 pessoas estiveram presentes no almoço de homenagem ao ex-autarca Armando Pereira (presentemente, membro da Assembleia de Freguesia), agradecendo, desta forma, a sua dedicação ao serviço da causa pública.
O evento teve lugar, no último domingo, no auditório do Centro Social, Cultural e Recreativo da Freguesia de Avelãs de Cima.
...
Rede Social de Anadia no Ano Europeu de Combate à Pobreza
Publicado em 23 Abril 2010.
A Câmara Municipal de Anadia – Rede Social integrou uma candidatura ao programa promovido pela Rede Europeia Anti-Pobreza/Núcleo de Aveiro, intitulada “Redes para a Inclusão”.
Esta candidatura é constituída pela entidade promotora, a Universidade de Aveiro, e várias Redes Sociais do distrito de Aveiro.

Obras dotam mercado de Vilarinho de melhores condições
Publicado em 24 Abril 2010.
Com obra de fundo a decorrer há já algumas semanas, a Junta de Freguesia de Vilarinho do Bairro está empenhada em dotar o mercado local de melhores condições, quer para comerciantes, quer para os visitantes.