Blogue tem mesmo uma Face Oculta

7/29/2010 12:19:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Acho imensa piada ao blogue Face Oculta de Anadia.

No mais recente post, intitulado Bebedeira de Litério Marques destrói automóvel camarário, dizem que faz e aconteceu e colocam uma imagem descontextualizada que, tal como aparece, faz crer que é uma foto do (putativo) acidente de Litério.

O blogue até já acertou numa ou outra questão. O que na altura me deu alento para pensar que dali até poderiam vir textos bem argumentados e esclarecedores.

O que se tem visto é algo do género: não-sei-quem diz não-sei-quê não-sei-onde. Diz-se ainda que fulano terá dito que Beltrano terá feito... ou que Sicrano poderá pensar em fazer ou dizer que não-sei-bem-o-quê.

E provas? E uma argumentação cuidada? Do género: onde foi exactamente o acidente? Em que dia? "As pessoas falam..." Quê pessoas? "Toda a gente sabe" Eu não sei, e continuo a não saber se realmente sei.

Para não deixar dúvidas de que é preciso ter cuidado ao ler o dito blogue, deixo a imagem que lá aparece:




A dita imagem foi recolhida por mim através das imagens do Google. Bastou-me procurar por "acidente mercedes".

A ilustração diz respeito a uma matéria com o título "Funcionário bate Mercedes-Benz E 350 de test-drive a 195 km/h".

Bombeiros

7/29/2010 12:30:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

A Soberania do Povo relembra que "há 24 anos, a serra de Águeda foi lavrada por dantesco incêndio, que semeou lutos e roubou pequenas fortunas aos agricultores florestais.
Morrerem 16 pessoas - 13 delas bombeiros voluntários de Águeda e Anadia -, bombeiros que sacrificaram as suas vidas para salvar a fortuna colectiva."

Neste momento em que várias populações vêem ameaçadas as suas casas e os seus bens é o momento indicado para ressalvar o trabalho destas cooperações.

Precisam de dinheiro para abastecer os carros e ambulâncias, precisam de dinheiro para construir novos quartéis, precisam de muita coisa...

Quando há acidentes, quando há inundações, quando há incêndios, quando estamos "à rasca" e não sabemos para onde nos virar, lá aparecem os Bombeiros. Portanto, não podemos esperar que seja só o Estado a apoiar estas Associações Humanitárias.

No mínimo, tornem-se sócios dos Bombeiros.