Quanto é que rendeu a Feira da Vinha e do Vinho?

8/04/2009 09:00:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

A Feira da Vinha e do Vinho terminou há mais de um mês e meio. Mas até ao momento ainda não se ouviu uma palavra da organização sobre o balanço do certame que este ano tinha como principal novidade a criação de um Fundo Social para apoiar os mais carenciados do concelho. Estranha-se o silêncio.

Era bom que fosse dado a conhecer ao povo de Anadia quanto é que a bilheteira rendeu, uma vez que esse valor tem um destino marcado.

Já agora uma palavra aos vereadores do PS com assento no Executivo para que questionem o presidente sobre o assunto e que digam alguma coisa, já que o presidente não diz nada.
...
Publicado em Anadia On-line

Predator Lança 10 Ball World Tour em Anadia, Portugal

8/04/2009 08:38:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Após muita expectativa, o Predator International 10-Ball Tour vem para a Europa. O primeiro evento terá lugar no Complexo Desportivo de Anadia, Portugal, de 10 a 12 de Setembro de 2009. Com jogadores de todo o mundo a competirem em 21 mesas, este evento inaugural promete ser o maior de sempre em solo europeu. Os primeiros classificados irão automaticamente ao Campeonato Mundial Ball 10 (World Trade Center), marcado para Novembro, em Manila.
...
O evento é referendado pela Federação Europeia Pocket Billiard e WPA regras irão reger todos os jogos. Supondo que participam 64 ou mais participantes, os jogadores irão competir por um prémio garantido fundo de 50.000 euros (mais de US $ 70.000).
...
Predator da turnê site, www.Predator10Ball.com, irá transmitir vídeo ao vivo, oferecer um vídeo revista e fornecer em tempo real pontuação. Além disso, ESPN STAR Ásia e Eurosport International irá ar a final e meias-finais em alta definição. O primeiro canal atinge 150 milhões de lares em toda a Ásia enquanto a segunda representa o maior visualização audiência na Europa, com mais de 116 milhões de lares. De acordo com Karim Belhaj, CEO do Grupo Predator ", um número estimado de 500 milhões de pessoas irão sintonizar a este evento."
...
Tradução (praticamente) livre do Google Tradutor
...
Excerto de notícia publicada em Inside Pool

José Maçãs de Carvalho - Never Tell a Secret

8/04/2009 08:20:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

De 24 de Julho a 15 de Agosto, de 4ª a Domingo 16:00/22:00
Galeria Municipal, Praça da República Montemor-o-Velho


video

(…) O trabalho artístico de José Maçãs de Carvalho (Anadia, 1960) tem vindo a reflectir - interferindo com base numa acção interdisciplinar e disseminadora - sobre as relações de dependência e contaminação entre o processo criativo, a imagem e a linguagem, operando, a partir desses conceitos, uma espécie de análise crítica em torno da fragmentação e virtualização deceptiva do real contemporâneo.
O seu trabalho tende, por isso, a reflectir situações de comunicação-limite, dessa forma evocando o paradoxo de uma incomunicabilidade que se repercute como desafio à receptividade do espectador, obrigando-o frequentemente a uma tomada de posição activa e consciente. [ler mais …]
...
Publicado em Citemor