5.ª Edição da Universidade da Europa do PSD na Curia

1/23/2012 10:55:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

A 5.ª Edição da Universidade da Europa do PSD irá ser realizada na Curia.

O PSD/Anadia entende que ter esta iniciativa no nosso concelho, além de uma grande satisfação, é uma enorme honra e uma distinção, que reconhecidamente agradecemos e tudo fizemos para merecer. O empenho do PSD/Anadia em “conquistar” esta iniciativa foi total, tendo ficado pelo caminho “concorrentes” muito fortes.

Esta edição terá lugar no fim-de-semana de 27, 28 e 29 de Janeiro, no Hotel das Termas da Curia, e um vasto grupo de jovens terá oportunidade de participar numa acção de formação política sobre assuntos europeus.

A Universidade da Europa do PSD é uma iniciativa organizada em conjunto pelo Grupo Europeu do PSD (GEPSD), PSD Nacional e JSD Nacional, que se direcciona exclusivamente a jovens social-democratas e que se destina a aprofundar o estudo sobre as questões europeias, sendo o seu “reitor” (e grande mentor) o Deputado Europeu Carlos Coelho.

Num fim-de-semana intenso de aulas, a Universidade da Europa terá como “professores” o actual Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro, e responsável pelo acompanhamento da aplicação do Memorando da Troika - Carlos Moedas, bem como os ilustres Deputados Europeus Paulo Rangel, Maria da Graça Carvalho, Nuno Teixeira, Regina Bastos, Mário David, José Manuel Fernandes e Maria do Céu Patrão Neves.

O evento contará ainda com a presença do Presidente da JSD - Duarte Marques, bem como de outros dirigentes nacionais e regionais do PSD e da JSD. O programa poderá ser visitado em http://www.psdeuropa.eu/univeuropa/programa.pdf.

Nota do PSD/Anadia