ACIB organiza sessão sobre combate a incêndios com extintores
6/20/2012 11:52:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
A ACIB — Associação Comercial e Industrial da Bairrada vai promover, em parceria com os Bombeiros Voluntários de Anadia, no próximo dia 22 de Junho, das 14 às 18 horas, uma acção de sensibilização subordinada ao tema: Combate a incêndios com extintores – Equipas de 1.ª Intervenção.
O artigo 20.º da Lei n.º 102/2009 de 10 de Setembro diz que as empresas devem formar em número suficiente, trabalhadores responsáveis pela aplicação de medidas de combate a incêndios, tendo em conta as dimensões da empresa e os riscos nela existentes, bem como facultar todos os materiais necessários para tal.
Esta acção destina-se a todos os colaboradores das empresas e público em geral e poderá ser realizada na própria empresa ou nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Anadia.
Para mais informações e/ou inscrições, contacte a Delegação de Anadia da ACIB através do e-mail: anadia@acib.pt ou via o telefone: 231 516 761.
Hospital vai manter o serviço de Pediatria
6/20/2012 10:19:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
O ministro da Saúde deu ontem a garantia de que a consulta externa de Pediatria do Hospital de Anadia vai continuar, apesar do seu encerramento constar da proposta de Carta Hospitalar Materna, da Criança e do Adolescente.
De visita ao Hospital José Luciano de Castro, onde deu posse à nova administração presidida por Maria João Passão Bolas, o ministro Paulo Macedo disse que “uma coisa são propostas de estudos e outra decisões”.
Para o ministro, “é preciso distinguir, de uma vez por todas, o que são propostas de estudos técnicos do que são decisões. Fala-se sistematicamente de estudos como se fossem decisões e os portugueses não percebem”.
A proposta da Carta Hospitalar Materna, da Criança e do Adolescente, elaborada por uma comissão nacional, sugere que o serviço de pediatria do Hospital de Anadia (que apenas tem um pediatra, segundo o documento) seja integrado no Centro Hospitalar do Baixo Vouga (Aveiro) ou no Centro Hospitalar Universitário de Coimbra.
O presidente da Câmara de Anadia, Litério Marques (PSD), que foi um dos rostos do movimento contra o encerramento da urgência daquele hospital, considerou a proposta “mais uma machadada na prestação de cuidados de saúde em Anadia”, caso se concretizasse.