Dúvida (outra)

5/21/2009 11:18:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Então?! Ele(Vital Moreira vai estar no Museu do Vinho Bairrada) sempre veio?!

A demolição do cine-teatro Anadia

5/21/2009 06:41:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

(...) O edifício foi abaixo e outros irão, como o antigo mercado, a pista de ciclismo de sangalhos, o matadouro municipal.Ainda não ouvi nenhum político falar sobre o futuro a dar ao edificio do antigo matadouro. Cá para mim só falarão quando for demolido.As pessoas têm de agir e não reagir!

Publicado em Anadia On Line

Infelizmente este não é um problema somente de Anadia. Lamentamos situaçãos, mas nada fazemos para que seja diferente. Desculpamo-nos que não temos possibilidades ou que nada podemos fazer. Mas são puras desculpas. E contra mim falo.

Em Anadia a situação torna-se mais gravosa porque é pouco "chique" agir e fazer mover, pensa a grande maioria. Quem faz ou quer fazer, geralmente, é criticado e gozado em praça pública.

E então, passamos a viver numa sociedade em que «eu não faço porque o outro não faz», num verdadeiro circulo vicioso. E também isto se lamenta sem que nada se faça para o impedir.

Educação e Formação

5/21/2009 06:35:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

A Escola E.B.1/JI da Guia, em Albufeira foi uma das grandes premiadas do concurso Escola com Pinta, uma acção pedagógica levada a cabo pela marca de tintas CIN, que teve como objectivo a interpretação, através da pintura, do tema “Cidadania”.
(...)
As outras quatro escolas premiadas neste Concurso foram: a Escola D. Francisco Manuel de Melo na Amadora, que conquistou o lugar de grande vencedora, o Agrupamento de Escolas de Santa Iria da Azóia, o Colégio Nossa Senhora da Assunção, em Anadia[iii], e a Escola Básica 2º, 3º no Bairro Padre Cruz (Lisboa).
(...)
Recorde-se que o desafio “Pinta a tua escola como gente grande e vai ao KidZania” foi lançado a todas as escolas públicas nacionais do Ensino Básico e 1º e 2º ciclos e que rapidamente esgotou o número limite de participações.
...
Excerto de texto publicado em Algarve Digital

ASFALTO RENOVADO II

5/21/2009 06:29:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

A estrada já necessitava há muito um tapete novo, ali junto à Escola Secundária e Escola EB 2,3 de Anadia, porque as raízes dos plátanos estavam a tornar o piso muito irregular. Faço votos é para que os srs. aceleras não façam daquilo uma "Rampa da Falperra", pois pelos passeios naquele local deslocam-se muitos estudantes e não só. Porque se abuzarem do limite de velocidade, lá vêm as inevitáveis bandas sonoras e se queremos segurança na estrada, são muito bem vindas, apesar de não gostar muito delas. Como diz o velho adágio popular "por causa de uns pagam os outros"....

Publicado em Paulo "Cagido"