Câmara de Anadia paga em 5 dias
4/10/2009 01:44:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper
.«(...) a Câmara de Anadia tem um prazo médio de pagamentos de 5 dias. "E é por razões burocráticas", dizia-me ele, "senão pagavamos na hora". Isto faz com que a autarquia possa negociar as obras e consiga-as mais baratas que noutros concelhos».Declarações retiradas de Actas Diárias. Post datado de Sábado, 21 de Julho de 2007.
A ser verdade, e a manter-se, a Câmara Municipal de Anadia é sem dúvida alguma um verdadeiro exemplo a seguir.
10 de abril de 2009 às 09:37
Exemplo de quê??? Inécia.....
10 de abril de 2009 às 10:37
...as obras não se negociam!
Como todos devem saber, são apresentadas propostas e a adjudicação á feita ao mais barato. Mais barato não significa a melhor proposta...
O mais barato que por aí anda, situa-se abaixo do rídiculo, por desespero das empresas que não têm trabalho e depois quem sofre as consequências são os trabalhadores, fornecedores etc...
Tudo na vida tem que ter equilíbrio e neste momento os desíquilibrios aumentam por causa destas mentalidades "baratuchas"!
10 de abril de 2009 às 16:03
Se tivessemos bolsas de ar nas finanças da Câmara toda a gente criticava, assim tb criticam. Claro que tem de haver um meio termo, mas pagar quase na hora é um feito.
Se bem que concordo que possa haver desvantagens, nomeadamente na não aposta em alguns projectos que seriam importantes para o concelho.
10 de abril de 2009 às 21:12
è por o Prof. ainda neghociar obras que deve ceder o lugar a outros, umas vez que faz aquilo que sabe e o que sabe não é o melhor para o concelho; negociar os melhores preços significa prestar um mau serviço ao concelho. A camâra deve equacionar obras, prever a qualidade necessária, pedir 3 orçamentos com baseno caderno de enmcargos e optar pela melhor proposta; se deposi disto negociar, é quase certo que quem fizer obra "rouba" aos materiais e não ao resto.
Atenção, que estamos atentos; negociar por negociar só a titulo particular.
10 de abril de 2009 às 22:11
Atenção que quem utiliza a expressão "negociar" é o autarca de Sever do Vouga.
11 de abril de 2009 às 01:25
Sim, na verdade é muito fácil conseguir obras mais baratas do que nos outros concelhos, porque efectivamente todas ficam a custo zero, isto porque não há obras em Anadia, apenas buracos. Assinado: Burako ou Lama.
11 de abril de 2009 às 12:37
Quando o Doutor José Manuel for presidente da Câmara vai escolher a proposta mais cara para bem do concelho e dos contribuintes. Tem de fazer isso para ser diferente do actual presidente que ele ajudou a elegerhá quatro anos.
11 de abril de 2009 às 12:58
Caro Anónimo das 12:37,
ou isso é uma ironia e dou-lhe os meus parabéns, ou é das maiores parvoíces que já li na vida. E olhe que eu leio bastante.
11 de abril de 2009 às 18:34
Realmente há frases, cujo o seu equilíbrio, dão que pensar....
Dizer só por dizer tem pouco valor, mas dizer sem pensar, pode originar conteúdos que são completamente despropositados, ideologicamente acéfalos e até no campo da demagogia se enquadram como pobres.
Primam sempre por expressar as ideias com classe, há tanta forma de dizer as coisas com nexo.
O debate/discussão é sempre proveitoso, se bem que, deve haver um propósito, e acima de tudo no final, devemos ficar com a sensação que contribuímos com algo.
É no trocar de ideias úteis, é que gira a dinâmica dos conscientes, as ideias fúteis já mais servirão para coisa alguma.
Cumprimentos
FORÇA RIBEIRO