Atestado passado?
9/03/2009 12:18:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper
De Litério Marques, in Semanário Região Bairradina de hoje: "...a nossa grande frustração política é que os nossos adversários só nesta altura digam que vão fazer isto e aquilo. Em quatro anos nunca apresentaram nada. Apenas aprovaram por unanimidade".
Esta palavras equivalem a uma sentença de morte, um atestado de incompetência pura aos partidos da oposição local, sobretudo o PS, visto ser o único com vereadores, um deles novamente candidato à Câmara...
Face a tais palavras, apenas resta ao(s) visado(s) opôr(em)-se, vindo a público dizer quais as medidas apresentadas nestes quatro anos.
Caso as haja.
...Face a tais palavras, apenas resta ao(s) visado(s) opôr(em)-se, vindo a público dizer quais as medidas apresentadas nestes quatro anos.
Caso as haja.
Publicado por André Ferreira d'Oliveira em Política Com Alma
3 de setembro de 2009 às 10:23
não vale a pena o PS(Pintado) vir dizer nada pois pouca argumentação devem ter para se defender.
Quanto ao Litério, não é com estas confissões e desmarcação de culpa, que sacode toda a água do capote, toda a gente sabe o respeito e a atenção que ele tem pela opinião dos OUTROS.
Os dois candidatos valem o k valem, todos sabemos disso, temos pena é de termos um cabaz com peixe de tão fraca qualidade para escolher, e no dia 27 de Setembro de 2009 alguém vai ficar para nos desGovernar/Governar-se a si próprio
FRACA SORTE a de ANADIA
3 de setembro de 2009 às 11:14
Unanimidade? Não é isso que eu me lembro de ler nas poucas notícias que aparecem de Anadia.
E quem é que ainda acredita neste homem? Eu já me fartei de populistas à muito tempo...
3 de setembro de 2009 às 11:33
Lá terá razão o Prof. Litério. Não fosse assim, e a novela, Literio/ Ribeiro/concelhiaPSD/distrital/PSD/Ferreira Leite/António Topa/etc.etc.etc... nunca tinha dado o pano e as mangas que deu e muito menos o desfecho plitico que deu.
Temos então um Prof. isolado, convencido que é o melhor, não por o ser, mas o melhor porque os outros são fracos, senão fraquinhos.
E te razão! Eu também sou apologista que ao papel da oposição, cabe uma actividade paralela à da posição, onde a critica dá lugar à apresentação de alternativas. Como isto nunca acontece, e a oposição só utiliza o factor basico que é o que está mal..., hoje temos um Prof. convencido que é o melhor...
A unica barreira entre ele e o povo, é o voto, não o do dia 27 de Setembro, mas sim o de 11 de Outubro.
3 de setembro de 2009 às 11:43
Unanimidade em projectos mega..., como os que foram marca deste mandato.Obra que sim, é necessária e só podia obter votos favorávesi de todos os partidos.
Tivesse o Presidente Litério, trazido o relatório do Fundo Social; tivesse trazido o concurso publico para a RU do centro da cidade onde desclassificou o primeiro candidato, imagine-se, por incapacidade tecnica; e outros.... e talvez não houvesse unanimidade!
Afinal, a que unanimidade se refere? Ao pacote de demolições que Anadia esteve exposta durante estes quatro anos? Ou à falta de propostas de dinamização cultural, social e economica do concelho?
O prof. sabe que Anadia rivaliza com Ilhavo em materia de exportações, segundo dados do INE para 2007, e que caso tivesse tido unanimidade em aprovar propostas de crescimento e de dinamicas sociais, hoje Andia seria um concelho em crecsimento total...
Lá unanimidade para arrancar obras comparticipadas, sabe fazer, agora para o resto faltam-lhe os dedos para tocar a viola. E com certeza que não estaria à espera de outra votação que não a unanimidade, para os projectos que apresentou, porque para estes, mesmo que fossem apresentados por um dos outros partidos que militam em Anada, obteriam a mesma votação. Duvidas? Eu não tenho!
3 de setembro de 2009 às 12:17
No comentário que fiz (3 de Setembro de 2009 10:23), quero rectificar:
"...e no dia 27 de Setembro de 2009 alguém...."
Para
"e no dia 11 de Outubro de 2009 alguém..."
Assim é que está correto
3 de setembro de 2009 às 15:46
Caro anónimo que critica o André d'Oliveira num comentário que estou neste momento a moderar,
não quer reescrever a sua opinião de uma forma mais soft?!
É pertinente o que escreve, sem dúvida, mas não posso publicar porque para isso você teria que provar as acusações que faz ao autor do texto, já que é você mesmo que lhe pede (com outras palavras) que prove que as palavras do Litério são verdadeiras.
3 de setembro de 2009 às 17:15
Já leram o Diário de Aveiro de hoje (quinta-feira), onde o presidente da Junta de Arcos diz que o PS andou aliciar os elementos do Executivo para se candidatar pelo PS à Junta.
3 de setembro de 2009 às 19:35
Na verdade caro jj eu não tenho que provar nada.
Ele é que tem que provar
1)que o que eu digo não é verdade
2)que o que ele escreve é baseado em factos.
3 de setembro de 2009 às 19:56
Sr anónimo, náo vem só no diário de Aveiro vem também nos semanários da urbe,e noutros, que estão sempre á espera de apanhar um vómito da trupe do PSD de anadia para fazerem dele um diamante.
Aliciar significa "atrair com falsas promessas,subornar" e coisas do género. Isso é pratica do PSD, porque ele, sendo poder é que tem os meios, o uso e o costume de usar esses métodos. E se não resultarem, recorrem à ameaça.Por que é que esse senhor vira casacas, que apoiou publicamente o dr jose Manuel Ribeiro, apoia, agora, o Litério? O motivo teria sido suborno ou ameaça? Está claro que ele confundiu tudo e o que disse é, obviamente,mentira.
3 de setembro de 2009 às 20:23
Ok! envie, então, se ainda quiser, o comentário que fez mas de uma forma menos agressiva...
3 de setembro de 2009 às 21:23
A verdade é que o sr Lino Pintado, tentou, naquela fase de indecisão, ir buscar, o pessoal do PSD para a sua equipa. Isso só demonstra que o PS não tem pessoas à altura para assumir uma candidatura.
O sr Lino como não tinha outra escolha, porque levou vários nãos, foi à equipa júnior buscar uma cara laroca, sem qualquer tipo de experiência nestas andanças para cabeça de lista.
Parece uma equipa de futebol, quando não há seniores, vai-se aos juniores buscar atletas. Neste caso, foi mais ou menos a mesma coisa.
O PS é que sai desacreditado de toda esta situação. Vai levar mais uma chapelada em Arcos.
3 de setembro de 2009 às 21:30
O André tem razão no seu post.
Nestes quatro anos, que medidas é que os vereadores do PS apresentaram para melhorar a vida do concelho?
Penso que no concelho ninguém sabe, porque, se as houve, nunca foram tornadas públicas, independentemente de serem ou não aprovadas em executivo.
O PS sempre votou a favor do Litério, à excepção dos orçamentos.
Como é que podem dizer que estão prontos, se nunca ninguém soube o que queriam fazer. Nunca apresentaram uma medida concreta para resolver um problema.
Vejamos esta última polémica das casas ilegais no concelho levantada pelo CDS. Alguém ouviu o PS a dizer alguma coisa? Que medidas tomariam para solucionar o problema. Evidentemente que não. Nem ouvirão.
3 de setembro de 2009 às 23:45
Um burro com uma bandeira do PSD ganha as eleições no nosso concelho. As pessoas só olham para o emblema.
4 de setembro de 2009 às 14:08
Caro anónimo das 21.23
O que é importante saber é se o sr fernando, que primeiro traiu o litério e depois traiu o seu "amigo"Jose manuel e as suas próprias convicções( se é que as tem),o fez por considerar que a traição é um acto banal,por ser fraco de espírito e sem vontade própria, por não ter verticalidade para assumir as suas opções,doa a quem doer,por ter sido currompido, ou por ter sido ameaçado.Isto sim, ajudar-nos-ía a conhecer a verdadeira natureza e a credibilidade do candidato á jf de arcos, sr fernando.
Há conceitos de honra muito estranhos.
4 de setembro de 2009 às 15:09
O mister Anónimo das 21:30 disse "Vejamos esta última polémica das casas ilegais no concelho levantada pelo CDS. Alguém ouviu o PS a dizer alguma coisa? Que medidas tomariam para solucionar o problema. Evidentemente que não. Nem ouvirão.".
A julgar pelo seu comentário, é provável que não tenha ouvido nada, tem memória muito curta ou não se quer lembrar.
Apenas para que se lembre:
[2007-01-21] Revisão do PDM preocupa socialistas - Jornal de Notícias
[2006-02-28] O estranho atraso do PDM de Anadia - Jornal de Notícias ou Estamos Prontos
[2005-12-25] Autarca admitiu violação da REN - Jornal de Notícias
Se olhar com atenção, todos os assuntos que o CDS-PP anda a mostrar como novidade já foram referidos pelo Dr. Lino Pintado. Alguns deles até com maiores trabalhos que simples notícia de jornal.
Mas pronto...
4 de setembro de 2009 às 19:46
Isso que o Litério Marques é mentira.... Façam como eu: vãos ao site da camara leiam as actas e logo vêm que nem sempre se aprovam as coisas por maioria.....
Qt ao andré não há mais nada para dizer apenas que é um doente mental
4 de setembro de 2009 às 19:53
Há uns tempos atras apareceu aqui uma noticia por causa da lei da paridade.... agora ninguem comenta a ilegalidade que o PSD está a fazer?
Desde qd é que uma pessoa que é Directora de uma escola pode ser cabeça de lista a um cargo politico?
Agora não comentam nada?
leiam as leis....não critiquem só o PS pq senão dá a ideia que isto é um blog de apoio ao PSD.... e o andré que se diz socialista parece-me é q está á espera de um tachito do Litério....
4 de setembro de 2009 às 20:37
Muito bem sérgio.Bem visto! Estou a começar a gostar de si.
Olhe que o termo gostar é em sentido figurado. Não comece com ideias, hem!!
5 de setembro de 2009 às 23:15
Eu estou sempre com ideias... Às vezes são apenas delírios, mas pronto... é o que se arranja.
Ó Anónimo das 19:53, qual é a lei que diz isso? Eu não conheço, mas gostaria de conhecer.
Ao Anónimo das 19:46 só lhe pergunto se o deixam estar a essa hora na Internet. Não serão horas de jantar na APPACDM?
6 de setembro de 2009 às 00:26
Eu pedi, mas também fui à procura e encontrei... só que não está lá.
A "LEI ELEITORAL DOS ÓRGÃOS DAS AUTARQUIAS LOCAIS" (Lei Orgânica nº1/2001, de 14 de Agosto) diz:
no Artigo 6.º - Inelegibilidades gerais
1 - São inelegíveis para os órgãos das autarquias locais:
a) O Presidente da República;
b) O Provedor de Justiça;
c) Os juizes do Tribunal Constitucional e do Tribunal de Contas;
d) O Procurador-Geral da República;
e) Os magistrados judiciais e do Ministério Público;
f) Os membros do Conselho Superior da Magistratura, do Conselho Superior do Ministério Público, da
Comissão Nacional de Eleições e da Alta Autoridade para a Comunicação Social;
g) Os militares e os agentes das forças militarizadas dos quadros permanentes, em serviço efectivo, bem
como os agentes dos serviços e forças de segurança, enquanto prestarem serviço activo;
h) O inspector-geral e os subinspectores-gerais de Finanças, o inspector-geral e os subinspectores-gerais
da Administração do Território e o director-geral e os subdirectores-gerais do Tribunal de Contas;
i) O secretário da Comissão Nacional de Eleições;
j) O director-geral e os subdirectores-gerais do Secretariado Técnico dos Assuntos para o Processo
Eleitoral;
k) O director-geral dos Impostos.
2 - São igualmente inelegíveis para os órgãos das autarquias locais:
a) Os falidos e insolventes, salvo se reabilitados;
b) Os cidadãos eleitores estrangeiros que, em consequência de decisão de acordo com a lei do seu Estado
de origem, tenham sido privados do direito de sufrágio activo ou passivo.
no Artigo 7.º - Inelegibilidades especiais
1 - Não são elegíveis para os órgãos das autarquias locais dos círculos eleitorais onde exercem funções
ou jurisdição:
a) Os directores de finanças e chefes de repartição de finanças;
b) Os secretários de justiça;
c) Os ministros de qualquer religião ou culto;
d) Os funcionários dos órgãos das autarquias locais ou dos entes por estas constituídos ou em que
detenham posição maioritária, que exerçam funções de direcção, salvo no caso de suspensão obrigatória
de funções desde a data de entrega da lista de candidatura em que se integrem.
2 - Não são também elegíveis para os órgãos das autarquias locais em causa:
a) Os concessionários ou peticionários de concessão de serviços da autarquia respectiva;
b) Os devedores em mora da autarquia local em causa e os respectivos fiadores;
c) Os membros dos corpos sociais e os gerentes de sociedades, bem como os proprietários de
empresas que tenham contrato com a autarquia não integralmente cumprido ou de execução continuada.
3 - Nenhum cidadão pode candidatar-se simultaneamente a órgãos representativos de autarquias locais
territorialmente integradas em municípios diferentes, nem a mais de uma assembleia de freguesia
integradas no mesmo município.
6 de setembro de 2009 às 01:19
Essa foi boa Sérgio... :)
Essa resposta é a prova cabal que este blogue é de apoio ao PSD... :)
Quanto ao comentário do anónimo de 4 de Setembro de 2009 19:46, só a dizer que este comentário é aprova que muito ainda falta fazer quanto à liberdade de expressão e quanto à vivência em sociedade.
6 de setembro de 2009 às 01:23
Ainda a dizer ao anónimo de 4 de Setembro de 2009 19:46, quando tiver textos que ache que possam/devam ser publicados envie-os para cá.
Por vezes escapam-nos assuntos da maior importância. Por exemplo, a sua crítica é injusta (e segundo parece, sem sentido) porque fui eu que postei sobre o PS e só agora é que ao ler este post do Sérgio fiquei a saber as listas do PSD. Logo ainda não tive tempo de analisar as situações.
6 de setembro de 2009 às 22:05
Ainda estou à espera que me expliquem esta frase "Desde qd é que uma pessoa que é Directora de uma escola pode ser cabeça de lista a um cargo politico?".
7 de setembro de 2009 às 10:47
O anónimo das 19.53 tem toda a razão.... qualquer pessoa que desempenhe um cargo público não pode estar associado a nenhum cargo polítco.....