Litério Marques - Prémio Mérito Desportivo
10/30/2009 11:24:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
Litério Marques, Presidente da Câmara de Anadia, foi distinguido com o Prémio Mérito Desportivo - Personalidade do Ano, pela Confederação do Desporto de Portugal, na 14ª Gala do Desporto que decorreu no Casino do Estoril, esta quinta-feira....
Foi a personalidade indicada pela Federação Portuguesa de Ciclismo, como «individualidade que mais contribuiu para o desenvolvimento e promoção desta modalidade, nomeadamente no papel que desempenhou perante as entidades envolvidas na concretização da construção do primeiro e único Centro de Alto Rendimento, do País, que servirá esta modalidade – Velódromo Nacional».
Subordinado ao lema “Acreditar na Formação", as federações «indicaram as personalidades/ entidades que reuniam curricula merecedores da distinção deste prémio pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento desportivo».
...
Publicado em OLN-Aveiro
Na minha humilde opinião, e sem tirar o mérito da construção do Velódromo em Anadia, Litério não foi o homem que mais fez pelo desporto em Portugal nos últimos tempos. Mas prémio é prémio e acaba por ser merecido. É ainda sinal que no nosso concelho as obras que se fazem tem repercursões no país, e, também, que devemos dar valor ao que é nosso.
Rua do Viso/Vizo, Avelãs de Cima
10/29/2009 10:47:00 da tarde Publicado por Sérgio Bandeira
O melhor é ficar das duas maneiras...
Só para lembrar
10/29/2009 08:50:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
“Musicais da Broadway”
10/29/2009 07:37:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
"Grupo de seis excelentes Cantores/Actores interpretam alguns temas de grandes musicais da Broadway como: Cats, Fantasma da Ópera, Os Miseráveis, My Fair Lady, Jesus Cristo Superstar, Miss Saigon, Cabaret, Sweet, Charity, Molin Rouge..."
Horário Bilheteira:
Sexta-feira e Sábado: 18h00 - 22h00
Dia do espectáculo: a partir das 14h00
http://www.youtube.com/watch?v=R3S9BKZ5bRU
Cinema
Filme: "Assalto ao metro 123"
30 Outubro (Sexta-feira) 21h30
01 Novembro (Domingo) 21h30
Filme: "Sem Provas"
06 de Novembro (Sexta-feira) 21h30
07 de Novembro (Sábado) 21h30
Filme: "Força G"
13 de Novembro (Sexta-feira) 21h30
14 de Novembro (Sábado) 21h30
15 de Novembro (Domingo) 15h00
Filme: "Para a minha irmã"
20 de Novembro (Sexta-feira) I 21h30
21 de Novembro (Sábado) I 21h30
Filme: "Fama"
29 de Novembro Sessão I (Domingo) 15h00
29 de Novembro Sessão II (Domingo) 21h30
30 de Novembro (Segunda-feira) 21h30
Horário de Bilheteira:
Sexta-feira das 18h00 às 22h00
Sábado das 18h00 às 22h00
Domingos das 14h00 às 15h30
Custo Bilhete Cinema:
3,00€
Espectáculos
"Musicais da Broadway"
31 Outubro, sábado pelas 21h30
Custo: 7,5 € / pessoa
Horário Bilheteira:
Sexta-feira e Sábado: 18h00 - 22h00
Dia do espectáculo: a partir das 14h00
Reservas na Câmara Municipal de Anadia,
três dias antes do espectáculo (telef.: 231510730)
Os bilhetes reservados devem ser levantados, impreterivelmente,
até duas horas antes do início do espectáculo.
Publicado em CM Anadia
Portugal venceu a Bélgica
10/28/2009 09:25:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
Próximo jogo: Portugal x Polónia
Anadia (Moita)
11Hrs
Parabéns malta.
...
Publicado em FotoRugby
Anadia: Litério Marques “ataca” quem o “atacou” em dia de tomada de posse
10/27/2009 09:44:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper
...
Dentro e fora do PSD, ninguém escapou às farpas do presidente reeleito da Câmara Municipal de Anadia, durante a sessão de tomada de posse dos autarcas, que ficou também marcada pela ausência do presidente da Assembleia Municipal cessante, José Manuel Ribeiro (PSD). Uma ausência que também não escapou às críticas de Litério Marques, considerando tratar-se de uma situação “insólita”, mas “as atitudes ficam com quem as pratica”, disse o autarca reeleito.
Aos críticos em geral, o social-democrata respondeu com a votação do eleitorado, afirmando que “foi a maior vitória de sempre do PSD no concelho”. De resto, acrescentou, “andaram a tentar pescar em águas turvas e todos sabemos que as águas turvas favorecem os maus pescadores, mas o ‘peixe’, que é o povo, não se deixou incomodar com a turvação das águas”.
(Ler artigo completo na edição em papel)
António Jorge Pires
...
Publicado em Diário de Aveiro
Anadia adere ao projecto Limpar Portugal
10/26/2009 10:36:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
Designado por Movimento Limpar Portugal (PLP), este movimento cívico visa promover a educação ambiental, levando a cabo um projecto pioneiro. "Mãos à obra! Limpar Portugal!" nasceu pelas mãos de um grupo de cidadãos (todos voluntários) preocupados com a questão ambiental. A grande iniciativa está prevista para 20 de Março de 2010 e pretende limpar a floresta portuguesa de todos os lixos nela depositada.
A anadiense revela ainda que o objectivo passa por desenvolver uma iniciativa em tudo semelhante à que foi desenvolvida, em Março de 2008, na Estónia. Ou seja, limpar as lixeiras ilegais existentes no espaço florestal de Portugal, no dia 20 de Março do próximo ano.
"O Projecto LimparPortugal funcionará com uma coordenação nacional e com tantas coordenações regionais (distritais e concelhias) quantas as necessárias", adiantou, dando conta de que cidades como Aveiro, Vila Real, Guarda, Viana do Castelo, Bragança, entre muitas outras, já aderiram a esta causa.
...
Excerto de notícia do JB
ACIB - Sessão Esclarecimento Projecto Apoio às PME
10/26/2009 05:54:00 da tarde Publicado por Ana Jesus Ribeiro
A ACIB – Associação Comercial e Industrial da Bairrada vai organizar uma sessão de esclarecimentos sobre o projecto FINTRANS – Dimensão e Transmissão Empresarial, no dia 04 de Novembro, pelas 18h00, no Museu do Vinho, em Anadia.
Este projecto visa contribuir para o aumento da competitividade das PME portuguesas através do estímulo ao redimensionamento e transmissão empresarial, impulsionando processos de crescimento rápido que permitam às PME alcançar a dimensão necessária para competir em mercados globalizados e simultaneamente proporcionar condições para facilitar casos de sucessão empresarial.
Com este programa, as PME passam a ter à sua disposição serviços de aconselhamento técnico e apoio na pré-avaliação e apresentação do negócio, assegurando-se também apoio a investidores através de assistência técnica e consultoria especializada, em particular nos casos de operações MBO e MBI.
A sessão de esclarecimentos será conduzida pelo IAPMEI e decorrerá no final do seminário “Oportunidades de Internacionalização – O Caso do mercado de Cabo Verde”, que se realiza no mesmo dia e local, com inicio às 14 horas.
Para mais informações e/ou inscrições, contacte a ACIB através do telefone: 234 730 320 ou via o e-mail: acib@acib.pt.
[Press Release Departamento de Relações Públicas da ACIB]
Os anadienses bem que tentam...
10/26/2009 02:46:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
Modernice ou inutilidade?
10/26/2009 03:26:00 da manhã Publicado por Sérgio Bandeira
Duvido que os serviços camarários as ouvissem, se elas se lhes dirigissem: duvido que as autoridades administrativas consentissem que alguém (sem autoridade) pusesse em causa as suas decisões.
Jornais como no nosso, também servem para isso: dar voz a quem a não tem.
Vem toda esta introdução a propósito de um enorme “telão” recentemente instalado numa das nossas praças (ou na praça? é difícil saber se “aquilo” é uma praça só ou se são duas em uma). Mas, vamos ao que se diz, e as ditas autoridades, afinal, hão-de gostar de saber (está-lhes, por certo, no feitio democrático):
1. O enorme ecrã foi colocado sobre um gigantesco poste tão perto de um outro, igualmente gigante de promoção a uma gasolineira, que à primeira vista se confundem e fazem lembrar esses cata-ventos que agora produzem electricidade. É certo que em um se vêem umas imagens a passar, a uma velocidade suficiente para não mostrar o que pretendem mostrar.
2. Para ver o dito ecrã é necessário levantar bem o olhar e deixar de ver onde se colocam os pés. Portanto, ou se pára, tipo basbaque, ou se avança vendo onde se colocam os pés e o ecrã perde a presumida utilidade. Para ver bem o que se passa no ecrã é necessário subir (é o termo, aquilo é tão alto!) à plataforma da praça do Município, o que não dá jeito nenhum, como se conclui pelas pouquíssimas pessoas que lá se atrevem a andar. Ah! Da varanda dos Paços do Concelho deve ver-se bem! Mas quem é que lá entra, agora, com um guarda a barrar-lhe o caminho? Tem que ser cá de baixo, do sítio próprio do pobre mortal, do munícipe pagante, do munícipe votante. E já não são poucos estes dois nobres direitos que a municipalidade lhes concede!
Portanto, o ecrã é desaconselhado a peões.
3. Para os automobilistas – e estes, de há uns anos a esta parte, passaram a ser donos e senhores da (s) praça(s), podendo estacionar em TODO o seu redor, em fila única, em fila dupla ou em tripla, tanto dá, que o espaço é deles - o ecrã está colocado numa curtíssima curva e contracurva, com uma passadeira - escassa concessão a peões – a embaraçar o todo poderoso automobilista. Resultado (este funesto para o dito automobilista), se se debruça sobre o volante para espreitar o altíssimo (apenas), corre o risco de embater no que segue na sua frente e que também vai entretido com a “novela” que vislumbra no ecrã, ou de arrastar o pobre peão que tem a ousadia de pensar que tem o direito de passar em segurança a passadeira. Conclusão: o ecrã também não serve aos automobilistas e o problema é que estes AINDA não podem subir com as suas viaturas às varandas municipais.
Então? Só podemos concluir que a modernice, naquele local é uma inutilidade.
Se me perguntam onde podia ou devia ficar, responderei: - nunca naquela (s) praça (s) que não foram feitas para pessoas estarem ou andarem. Podiam fazer ali ajuntamentos e parece que as entidades que se recolhem nos seus «Paços» não gostam de muita gente por perto.
Editorial do Região Bairradina por Teresa Alegre
Anadia empata e cai para a terceira posição
10/25/2009 10:43:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
RB
JUNIORES B: Chuva de golos termina em empate
10/25/2009 01:21:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
SC Beira-Mar, 3 - Anadia FC, 3
(1-0, ao intervalo)
...
...
Após uma fase inicial em que mais parecia o prolongamento do aquecimento, o Beira-Mar foi a equipa que, até aos 25' de jogo, se apresentou melhor e criou mais perigo. Mika, aos 5', num pontapé de ressaca após a marcação de um canto, atira de fora da área, ao lado. Aos 17', uma abertura magistral de Pité, solicitando Cassamá na esquerda, isola o avançado auri-negro, que atirou fraco e perdeu excelente ocasião de inaugurar o marcador. Estas ameaças eram o prenúncio do golo, que acabaria por surgir aos 19', na sequência da marcação de um livre, na direita . Pité atrasa para Paulo Sousa, o remate deste sai enrolado e faz a bola chegar a Cassamá que, à boca da baliza, atira para o 1-0. O Anadia só a partir de mais de metade da 1ª parte é que equilibra as operações e dá o seu primeiro sinal de perigo, aos 24', lançando um rápido contra-ataque ,após um canto contra, pela direita, com o avançado da Bairrada a ganhar em corrida, mas a atirar fraco para as mãos de Cirineu. A 1ª parte não terminaria sem que mais duas situações de aflição acontecessem junto às redes aveirenses, ambas protagonizadas pelo já citado Ricardo Batista. Aos 43', uma perda de bola na zona central permite a progressão ao nº10 dos "azuis-e-brancos", que termina numa tentativa de "chapéu" falhada. Aos 45', um remate perigoso passa ao lado, não muito longe do poste.
...
O Anadia entrou na 2ª parte à procura do empate, mas foi o Beira-Mar, num lance algo fortuito, que chegou ao 2-0. Estavam decorridos 8' do tempo complementar e o golo resulta de um lance infeliz de um defesa do Anadia, que introduz a bola na sua própria baliza, quando procurava atrasar, de cabeça, uma bola cruzada da direita por Francisco Dias.
...
Parecia que tudo estava bem encaminhado para a 3ª vitória caseira da equipa B de juniores, mas o Anadia nunca baixou os braços e também foi bafejado por alguma sorte no lance do 1º golo. Mas antes disso, aos 12', já um cabeceamento perigoso ao lado da baliza de Cirineu, após a marcação de um livre, tinha dado o sinal de alarme. O 2-1 surgiria aos 14' e resulta de um remate de fora da área, que sofre uma ligeira mudança de trajectória e passa por cima do guardião aveirense, que é traído pelo desvio. O Beira-Mar ainda reagiu e, aos 15', um cruzamento de Cassamá, na esquerda, deixa Pité na cara do guarda-redes, que contraria as intenções do esquerdino jogador aveirense. E seria numa fase em que os auri-negros pareciam dar mostras de começar a jogar melhor que o Anadia chegou ao empate. O árbitro assinala uma falta (duvidosa, no mínimo) em posição frontal à baliza do Beira-Mar e Ricardo Batista, sempre ele, numa execução primorosa, faz o 2-2. Animados pelo empate, os bairradinos carregam no acelerador e, sempre sob a batuta do maestro Ricardo, haveriam de consumar a "cambalhota" no marcador. Iam decorridos 26' do 2º tempo, quando o nº10 do Anadia, mais uma vez, pega na bola, escapa-se pela direita e, de ângulo já muito apertado, remata para a defesa de Cirineu desviar a bola para o poste e sair pela linha de fundo. Na marcação do canto, na confusão, um dos defesas centrais do Anadia aproveita e atira para o 2-3. Mas a equipa que fisicamente se apresentava menos forte, conseguiria ainda forças para não sair pela 1ª vez derrotada em jogos caseiros. Foi um lance em tudo semelhante ao terceiro golo do Anadia. Tito aproveita a confusão na área bairradina, gerada após a marcação de um canto do lado direito e remata no coração da área, fazendo o 3-3 final. Estavam decorridos 33' e faltava, pois, ainda muito tempo para o final do jogo e para que qualquer uma das equipas tentasse desfazer a igualdade. E são as três grandes oportunidades de golo perdidas pelos beiramarenses na fase terminal do jogo que ficam mais na retina e que deixam algum amargo de boca nas hostes da casa. Sérgio, aos 39' (falha na boca da baliza um passe de morte de Pedro) e Pedro, aos 41' (lance semelhante ao anterior, com papéis invertidos) e aos 45' ("chapéu" falhado) estiveram à beira de dar outro desfecho ao resultado que, no entanto, por tudo o que aconteceu ao longo dos 90 minutos, tem de se aceitar como justo.
...
A arbitragem, na nossa opinião, falhou na marcação do livre que deu o 2º golo ao Anadia. No resto, sem reparos.
...
Publicado em Academia Beira-Mar
Alzheimer em debate no Museu do Vinho
10/24/2009 10:23:00 da tarde Publicado por Carla Teixeira
Num momento em que se prevê já um aumento exponencial da prevalência da doença, e que se assume como fundamental o esforço no sentido de dotar os cidadãos de conhecimentos mais aprofundados sobre ela, a autarquia anadiense associa-se à conferência «Intervenção multidisciplinar: Como trabalhar com o Alzheimer?», que tem início marcado para as 14 horas da próxima terça-feira, e que terá como ponto de partida os relatos e as experiências de vários técnicos nesta área. Assim, usarão da palavra um psicólogo, um terapeuta ocupacional, um enfermeiro, um técnico de serviço social e um médico, que darão conta das suas diversas interpretações da realidade actual no tratamento da doença. Esta sessão tem entrada livre e é aberta a todos os interessados.
Texto de Carla Teixeira
Imagem do site da associação Alzheimer Portugal
Anadiense... na Agrovouga em Aveiro
10/24/2009 08:57:00 da manhã Publicado por Ana Jesus Ribeiro
Em negociação com cliente na Feira Agrovouga '09, que está a decorrer até Domingo no Parque de Exposições em Aveiro.
Divulgação do esforço e trabalho de um anadiense, relativamente à nova iniciativa do ASG: http://anadia100gente.blogspot.com/2009/10/anadiense.html
O espaço é seu, neste sentido!
[Foto Direitos de Autor de "Leiam a imagem"]
Câmaras devem adoptar planos anti-corrupção até ao final do ano
10/23/2009 02:37:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
...
Em colaboração com o Tribunal de Contas, a ANMP elaborou um “Plano-Tipo”, que cada município adoptará e adaptará de acordo com as suas realidades diferenciadas, e que deverá ser posto em prática após a entrada em funções dos executivos saídos das últimas eleições autárquicas.
“Somos pioneiros a dar estes passos”, declarou à agência Lusa o presidente do conselho directivo da ANMP, Fernando Ruas, acrescentando que nesse “Plano-Tipo” foram identificadas as cinco áreas mais sensíveis, as que poderão gerar mais riscos, que são a contratação pública, concessão de benefícios, recursos humanos, gestão financeira e urbanismo.
De acordo com o dirigente, igualmente presidente da Câmara de Viseu, que conta pôr em prática o plano a partir do próximo mês, com estas medidas os municípios dão um “sinal de protagonismo, e mostram que estão claramente na liderança” destas questões, que “são transversais às sociedades e aos Estados”.
“O ‘Plano-Tipo’ é um documento que equaciona determinados riscos naturalmente associados à gestão. Nele poderão ser ainda encontrados um conjunto de procedimentos, regras e boas práticas que seguramente contribuirão para uma gestão clara e transparente das entidades públicas”, refere uma nota de imprensa da ANMP.
(...)
...
Excerto de notícia do Público
Tribunal pára zona industrial da Gândara
10/23/2009 11:01:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper
NELSON MORAIS
...
A Câmara de Anadia ficou impedida, esta semana, de executar quaisquer trabalhos de expansão da zona industrial de Amoreira da Gândara, por força de uma providência cautelar que nota que já ali foram executadas operações ilegais.
"As intervenções levadas a cabo e as que podem ainda ser levadas a cabo pelo Município consubstanciam condutas proibidas", sustenta o Tribunal Administrativo e Fiscal de Aveiro (TAFA), em mais uma providência cautelar decretada contra a Câmara de Anadia. O documento foi enviado ao Ministério Público, do qual se espera que averigue a eventual prática de ilícitos criminais por parte da autarquia, que é presidida por Litério Marques, do PSD.
O objectivo da providência cautelar é evitar a continuidade de "condutas proibidas" em terrenos da Reserva Ecológica Nacional (REN) e da Reserva Agrícola Nacional (RAN), na freguesia de Amoreira da Gândara. Para o efeito, a magistrada Alexandra Alendouro determinou, na última terça-feira, "a suspensão imediata de todos e quaisquer trabalhos (…) em curso, seja de arranque de sobreiros ou de outras árvores, desmatação, movimentação de terras, escavações, depósitos de entulho e arruamentos", especifica.
A providência foi requerida, em conjunto, pelos ambientalistas da Quercus e pela Aquaecuriva - Associação para a Defesa do Património de Anadia. Domingos Patacho, da Quercus, afirmou que esta associação ficou "bastante agradada" com a decisão judicial, por evitar as obras de expansão da zona industrial em cerca de 30 hectares, maioritariamente, da REN. Actualmente, esta zona industrial tem 8,4 hectares, referiu Domingos Patacho.
O ambientalista lembrou que a expansão pretendida pela autarquia, após a compra de terrenos particulares, ultrapassaria "claramente os limites da área dedicada a zona industrial que está prevista no Plano Director Municipal de Anadia". E isso só seria possível, acrescentou, "se a Câmara tivesse feito um plano de pormenor e pedido a exclusão daquela área da REN".
Após a análise dos argumentos das partes, o TAFA concluiu que houve "violação, pelo município de Anadia, de preceitos legais administrativos relativos à protecção do Ambiente e Ordenamento do Território".
Designadamente, precisou o tribunal, preceitos da Lei de Bases do Ambiente, relativos à protecção do solo, subsolo, flora e fauna. As operações de desmatação ou de remodelação de terrenos, por exemplo, são consideradas operações urbanísticas e necessitam de prévia licença administrativa, observou a juiz Alexandra Alendouro.
Domingos Patacho sublinha que a motivação da Quercus, neste e noutros processos judiciais que envolvem a Câmara de Anadia, não se prende com qualquer oposição ao desenvolvimento de condições para a instalação de empresas no concelho. O que a associação contesta, segundo o ambientalista, é a "pressa desregrada" da autarquia em expandir, pelo menos, quatro zonas industriais, quando elas "não estão ocupadas nem a 50%".
De resto, o dirigente da Quercus observou que, pela forma como o autarca Litério Marques tem avançado com a expansão de zonas industriais, a partir da compra de imensos terrenos privados e sem recurso a expropriações, "parece que o município de Anadia se transformou num autêntico promotor imobiliário". "Aparenta haver aqui um qualquer interesse, que não é claro", concluiu.
O JN tentou mas não conseguiu falar com Litério Marques.
Publicado em JNIrónico acaso
10/22/2009 11:42:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
Juro que aqui não se vendem cartas de condução... aquilo ali do lado direito é pura publicidade da iTouch Movilisto Portugal, Lda.
Fevereiro e Março 2010 - Anadia recebe dois estágios de formação de Futebol dos EUA
10/22/2009 09:19:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
Na reunião realizada nos paços do Município, Litério Marques e o vereador do desporto Jorge Sampaio, receberam os directores da Portugal Pro Soccer, Mário Pratas e José Gravito, que manifestaram vontade de continuar a desenvolver esta parceria com a autarquia de Anadia para 2010.
Mário Pratas responsável pela direcção técnica e desportiva, salientou as razões para os estágios serem realizados em Anadia: “ O trabalho desenvolvido com a Câmara Municipal de Anadia, tem sido excelente, esta autarquia dá um apoio muito grande em termos desportivos e até turísticos, com os passeios e visitas temáticas para ao atletas, treinadores e familiares, os quais são muito elogiados. Para 2010 pretende-mos vir duas vezes, em Fevereiro e também em Março, nos três últimos anos apenas viemos uma vez, mas entendemos que Anadia, merece receber dois estágios.
Sobre as questões desportivas foi claro: “ No que diz respeito ao trabalho com os atletas, temos no Complexo Desportivo de Anadia boas condições de treino e oportunidade de os atletas Americanos poderem realizar jogos-treino com outras equipas femininas e masculinas, tal como aconteceu em 2007, 2008 e 2009. Este ano teve pela primeira vez atletas femininas que realizaram três jogos-treino, dois com a selecção de Aveiro e um com a equipa do Ferreirense, o que para nós foi muito positivo. “
Sobre as condições hoteleiras, referiu: “ É verdade que este concelho tem unidades hoteleiras de grande qualidade, e que recebem as equipas que aqui vem estagiar de braços abertos, é um bom exemplo o Hotel Cabecinho com quem temos um acordo desde o primeiro ano. “
Litério Marques, estava radiante com os elogios do director da Portugal Pro Soccer, Mário Pratas, bem como com a continuação do acordo com esta empresa para 2010.
“Para a Câmara Municipal de Anadia, é uma enorme satisfação voltar a receber, não um mas dois estágios das vossas equipas Americanas, e saber que o nosso trabalho é reconhecido, e que este Centro de Estágios é elogiado além fronteiras, nesta caso nos Estados Unidos, por aqueles que nos visitam. “
“ Pretende-mos continuar a promover e desenvolver este e outros equipamentos desportivos, trazendo riqueza e reconhecimento para o concelho de Anadia, com estágios e outros eventos desportivos de interesse. “
Fonte e mais informações em Câmara Municipal de Anadia
...
PsiCuria, Lda - Consultoria e Formação Profissional
10/22/2009 11:40:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper
Gostaria de apresentar as formações que disponibiliza para o público até ao final do corrente ano.
Curso | N.º de Horas | Valor |
Técnicas de Animação com Idosos e Crianças | 25h | 115€ |
Protocolo e Gestão de Eventos | 25h | 115€ |
Gestão da Formação Profissional (formação válida para renovação do CAP) | 15h | 80€ |
Espanhol – nível II | 30h | 120€ |
Geriatria e Gerontologia II | 15h | 80€ |
Auditorias Internas da Qualidade | 42h | 170€ |
Relações Interpessoais e Inteligência Emocional no Trabalho | 30h | 120€ |
Língua Gestual Portuguesa | 30h | 120€ |
Formação Pedagógica Inicial de Formadores - edição III | 96h (início previsto para 2ª quinzena de Nov) | 350€ |
Encontro de Formadores | 7h - 14/11/2009 | 40€ |
Mediadores EFA (formação válida para renovação do CAP) | 16h – 28/11 e 05/12 | 120€ |
Flash para Formadores | (horas a definir com formador) |
|
...
Workshops:
“Animação de Eventos” (24 e 31 de Outubro) - (14h) - 80€
Marketing para Organizações (7h) - 40€
Gestão da Qualidade (Manuais da Qualidade) - 12 de Novembro (7h - 40€) - período laboral
...
PsiCuria, Lda
Av. Plátanos Ed. Parque Lj G
Curia
3780-541 Tamengos
Tel: 231525476 Fax: 231525478
Tlm: 926332979
Escolas de condução alvo de buscas
10/22/2009 12:24:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper
De acordo com as autoridades policiais, estão em causa, falsificações de guias de condução, registos de frequência de exame, bem como o suborno de funcionários de centro de exames.
Após um ano de investigação o núcleo de investigação desenvolveu a operação nas duas escolas de Anadia, ambas com o mesmo proprietário.
...
Publicado em IOL Diário
...
...
...
A GNR pôs termo, ontem, quarta-feira, a um esquema de cartas fraudulentas e guias falsas. Os exames de condução também eram combinados e no Código os alunos usavam microcâmaras nos botões da roupa, recebendo as respostas por um auricular.
A investigação foi desencadeada pelo Ministério Público (MP) de Oliveira de Azeméis há cerca de um ano, na sequência da descoberta de um condutor que, interceptado pela Polícia, apresentou uma guia de substituição de carta de condução que, apesar de "extremamente perfeita", tinha um número que a ex-Direcção-Geral de Viação afirmava pertencer a outra pessoa que não o fiscalizado.
Segundo fonte ligada ao processo, o esquema usado era simples: um homem, de 64 anos, sem profissão, residente no concelho de Oliveira de Azeméis, prometia arranjar cartas a troco de uma quantia que oscilava entre os 1500 a dois mil euros, sem que os interessados tivessem de se esforçar muito ou dominassem sequer as técnicas de condução.
Inscreviam-se em duas escolas de Anadia, cujo proprietário, de Santa Comba Dão, emitia uma declaração a atestar que ali tinham sido ministradas todas as aulas de código e de condução obrigatórias. Só que os "alunos" nem sequer entravam nas instalações da escola.
Para garantir êxito aos "clientes" nos exames de código e de condução, o angariador recorria a microcâmaras de filmar e auriculares, que o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Oliveira de Azeméis apreendeu ontem, e alegadamente subornava examinadores [ver texto na página ao lado].
Mas o alegado mentor do esquema, que vai ser hoje presente ao Tribunal de Oliveira de Azeméis para primeiro interrogatório, tinha aprimorado o serviço. Enquanto os alunos não obtinham a carta de condução, podiam adquirir, por 250 a 300 euros, guias de substituição de carta, que lhes permitiam conduzir durante três meses de forma "legal". Se fossem interceptados pela Polícia exibiam essa guia ou diziam que se tinham esquecido dos documentos em casa. Eram multados em 30 euros e obrigados a apresentar a carta no posto policial mais próximo. Entretanto, o angariador vendia-lhes uma guia que "provava" que o autuado tinha uma habilitação legal de condução, mas que esta estava a ser renovada.
Desde Abril que o NIC da GNR de Oliveira de Azeméis começou a apertar o cerco aos suspeitos, vigiando todos os seus movimentos, numa operação denominada de "Stop" e que culminou, ontem, com a detenção do alegado cabecilha do grupo. O empresário de Santa Comba Dão, de cerca de 40 anos, foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência pelo tribunal. Em casa do sexagenário, que tem processos em tribunal por furto e falsificação, o NIC apreendeu uma caçadeira de canos serrados, o carimbo usado para "validar" as guias, documentos falsos que serviriam para contrair empréstimos bancários, uma câmara de filmar e um auricular, entre outros objectos. Nas duas escolas de condução de Anadia a GNR apreendeu computadores e vários documentos.
Fonte policial disse ao JN que o dono das escolas de condução prometeria aos seus alunos um bónus pela inscrição no seu estabelecimento. "Tinham logo direito a conduzir 'legalmente', porque lhes eram facultadas guias até terem efectivamente a carta de condução. Para o cabecilha, este esquema era fantástico. Era uma renda sempre certinha, porque ao fim de três meses os 'clientes' tinham de renovar as guias, para poderem continuar a conduzir, e lá tinham de desembolsar mais 250 ou 300 euros", diz a nossa fonte.
Os beneficiários deste esquema, já identificados pelo NIC, são "condutores" de vários concelhos do Norte e Centro do país. O JN sabe que nos próximos dias mais pessoas poderão vir a ser constituídas arguidos.
Novo piso do Campo José Maria Mariz Silva
10/21/2009 06:30:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
...
Coral “Cluny Vox” actua no próximo sábado em Albergaria
10/21/2009 06:24:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
No próximo Sábado, 24 de Outubro, pelas 21h00, a Igreja Matriz de Albergaria-a-Velha vai ser palco de um espectáculo de música coral com “Cluny Vox”. Este coral polifónico, formado por 40 alunos e alunas do 5º ao 12º ano do Colégio Nossa Senhora da Assunção, em Anadia, tem quase 25 anos de existência, contando já com várias digressões internacionais no seu currículo.
O Coral “Cluny Vox” apresenta músicas de âmbito sacro, erudito e ligeiro, cantada em várias línguas, tais como o português, o alemão, o francês, o italiano ou o latim. Nos anos 90, o grupo de Anadia começou a sua internacionalização com uma digressão por França, pelas cidades de Nancy, Contrexville e Mullouse, tendo mais tarde regressado ao país para uns concertos nas mais belas catedrais da região da Alsácia.
Considerado um embaixador cultural do distrito de Aveiro, o coral “Cluny Vox” gravou um CD no ano lectivo 2007/2008 e continua a participar em intercâmbios com os melhores coros infanto-juvenis da Europa. Nos próximos tempos, os jovens cantores farão uma digressão pela República Checa e actuarão, mais uma vez, em França, desta vez, na região de Orleães.
21-10-2009
Fonte: Câmara Municipal de Albergaria
Foto: Cluny Vox
Questionário sobre a reabilitação de rios e ribeiras
10/21/2009 11:37:00 da manhã Publicado por Sérgio Bandeira
Pois bem, os rios e ribeiras interessam-nos a todos e temos muitos no nosso concelho.
A última pergunta do questionário fez-me ter a certeza que o deveria publicar aqui.
Estão neste momento a ser distribuídos dois questionários em Portugal em desenvolvimento pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto onde determinará os problemas existentes nas zonas ribeirinhas suas possíveis soluções e os melhores exemplos.
Um questionário para todos os municípios de Portugal, associações ambientais e empresas. Que deverá ser respondido a titulo individual pelos seus membros, técnicos e/ou funcionários envolvidos em actividades de rios e ribeiras.”
E outro questionário para toda a população em geral, que pretenda contribuir para o estudo do conhecimento de rios e ribeiras e sua melhoria.
Obrigado pela sua colaboração
Pedro Teiga
(Aluno de Doutoramento da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto)
Inicie o seu questionário
Troféu DooR – Desafio de Orientação Off-Road Caminha 20 e 21 Novembro 2009
10/20/2009 09:12:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
«DooR». . . de portas abertas!
É composto por duas provas: a primeira no centro do país, na região da Anadia, de 17 a 18 de Outubro; a segunda no Minho, na região de Caminha, de 20 a 21 de Novembro.
As equipas que participarem nas duas provas terão acesso a uma classificação em que, no final, serão distinguidos os três melhores de ambas as provas.
O Troféu «DooR» é um desafio turístico de navegação, amador, em que podem participar quaisquer tipos de veículos com tracção às quatro rodas e sem qualquer preparação.
Os primeiros três classificados da primeira prova terão um desconto na segunda.
Nota da Organização:
«Esta iniciativa é em prol da navegação, do bom companheirismo que esta modalidade proporciona e da promoção das regiões visitadas, neste caso, os concelhos de Anadia e de Caminha.
De salientar também a importância do apoio da “Revista 4×4” para o sucesso da prova, ao colaborar com a organização na dinamização e na divulgação do troféu»
Nota da redacção da «4×4»:
«É com muito prazer que colaboramos com acontecimentos de navegação com a dinâmica deste, o qual tem por objectivo dar a conhecer as regiões visitadas e proporcionar bons momentos e companheirismo e de orientação 4×4. A “4×4” é a revista oficial do “DooR”, como tal, tem o prazer de oferecer uma assinatura de 6 números a cada elemento que participe nas duas provas que compõem esta importante manifestação desportiva».
Para mais informações ou para inscrições:
xtrlihos@sapo.pt (prova da Anadia)
doornorte@gmail.com (prova de Caminha)
"afirmações (...) além de absurdas, são falsas e difamatórias"
10/20/2009 07:30:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
informação enviada à imprensa pelas CPS de anadia do PSD e da JSD.
no rescaldo das eleições autárquicas de 11 de outubro passado,
as CPS de Anadia do PSD e da JSD (PSD/JSD) foram surpreendidas com afirmações proferidas pelo candidato do PSD à câmara municipal de Anadia.
nessas afirmações foram referidas, nomeadamente, que (citamos) “houve alguns elementos da concelhia que andaram de porta em porta em algumas freguesias a pedir a militantes do PSD que votassem no CDS/PP e não no PSD”.
Tais afirmações revestem-se de enorme gravidade. além de absurdas, são falsas e difamatórias. as CPS de Anadia do PSD/JSD vêm, de forma peremptória, repudiar e rejeitar tais afirmações proferidas. [...]
as CPS de Anadia do PSD/JSD relembram que vários dos seus membros eram candidatos nas listas do PSD, o que demonstra o contra-senso e o destempero de que foi falsamente afirmado. Mais, as CPS de Anadia do PSD/JSD, num comunicado datado de 5 de Outubro passado, efectuaram um apelo ao voto no partido, quando se referiu “que se esperava que no próximo acto eleitoral autárquico, o PSD atinja um resultado similar aos anteriormente conseguidos”. este apelo, na nossa óptica, foi importante e decisivo para que os anadienses votassem no PSD.
reposta a verdade, e não querendo alimentar matérias pouco nobres, as CPS de Anadia do PSD/JSD dão este assunto por terminado.
por fim, as CPS de anadia do PSD/JSD, no geral, congratulam-se com os resultados obtidos nas eleições autárquicas e agradecem à população do concelho de Anadia a confiança que, novamente, depositaram no nosso partido.
Publicado em Leiam a ImagemGrande Noite de Dança Jazz
10/20/2009 07:20:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
Grande Noite de Dança Jazz
Participação
Dança Jazz do C.C.S.R.F. Avelãs de Cima
Dança Jazz do Club de Ancas
Entradas gratuitas
Anadiense...
10/19/2009 05:39:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
... se gostavas de mostrar que há anadienses a realizar grandes feitos por esse mundo fora...
... se gostavas de dar a conhecer o teu trabalho aqui no ASG...
...
Envia uma foto... um vídeo... um texto... o que tu quiseres... que te represente a ti e ao teu esforço... para anadia100gente@gmail.com ou worldpains@gmail.com!
...
A lenda do visconde José Cid - vídeo
10/19/2009 04:43:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
Risco de Incêndio e Previsão de Chuva
10/19/2009 10:51:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper
Também se encontra sob risco de incêndio outros dois concelhos de Viseu (Moimenta de Beira) e Gavião (Portalegre).
O IM prevê, no Norte e Centro, céu geralmente pouco nublado, aumentando de nebulosidade a partir da tarde.
...
Publicado em OLN
Universidade Sénior da Curia prepara abertura do ano lectivo
10/19/2009 09:29:00 da manhã Publicado por Sérgio Bandeira
Inscrições de amanhã até quinta-feira, para iniciar as aulas dia 26 de Outubro
A Universidade Sénior da Curia (USC) encontra-se a ultimar os preparativos para a abertura do ano lectivo 2009/2010, marcada para o dia 26 de Outubro. Para este ano, que será também o terceiro de funcionamento do projecto, estão previstas algumas novidades no leque de actividades a oferecer aos alunos. As inscrições decorrem de amanhã até quinta-feira (dias 20, 21 e 22).
Depois do êxito alcançado nos dois primeiros anos de funcionamento, a USC pretende continuar a surpreender antigos alunos e a conquistar novos. Para tal, pretende introduzir algumas novidades, como é o caso da nova disciplina de Museologia, Conservação e Restauro, e em simultâneo manter disciplinas como o Inglês, a Informática, a Música, a Saúde, o Teatro, a Pintura ou a História, que são já apostas ganhas, e que mais uma vez os alunos poderão encontrar na USC.
Museologia, Conservação e Restauro
No que respeita ao curso de Museologia, Conservação e Restauro pretende-se que a aprendizagem se desenvolva a partir de situações reais, ou seja, a partir de obras que necessitem de ser intervencionadas. Estas poderão apresentar diferentes problemas de degradação e a sua proveniência também poderá ser diversa, desde particulares, instituições públicas, religiosas ou museus. Obras de talha, estruturas em madeira ou grupos escultóricos existentes em igrejas ou em capelas particulares são alguns dos exemplos de obras de arte que poderão ser intervencionadas durante o curso.
Esta disciplina será orientada pelo professor Miguel Duque, técnico responsável pelo restauro do Espólio da Igreja Paroquiana de Avô e respectiva catalogação, da Capela da Agonia e do Santuário de Nossa Senhora das Preces, em Aldeia das Dez, entre outros trabalhos.
USC abre período de matrículas
A USC abre as inscrições para o ano lectivo 2009/2010 amanhã, quarta e quinta-feira. Todos os interessados em fazer parte do projecto devem dirigir-se à WRC - Agência de Desenvolvimento Regional, no Curia Tecnoparque, em Tamengos, Anadia e efectuar a sua matrícula. As aulas têm início a partir do dia 26, segunda-feira.
Querer manter-se activo física e psicologicamente, gostar de conviver e, claro, ter mais de 50 anos são os únicos requisitos para ser aluno da USC.
Além de um conjunto de disciplinas nas mais diversas áreas, a componente extracurricular também não foi esquecida. Neste capítulo, a USC tem programado um conjunto de actividades culturais, visitas de estudo e workshops a decorrer às quartas-feiras, durante todo o ano lectivo.
Actividades curriculares 2009/2010
Actualidade e Cultura; Aeróbica; Arquitecturas e território; Cidadania Activa; Desenho; Dicas de Economia; Distrito de Aveiro: Estruturas socioculturais; Espaço Danças; Espanhol; Hidroginástica; História da Europa; Internet; Inglês; Italiano; Literatura para a Infância; Literatura Portuguesa: o ruralismo; Multimédia; Museologia, Conservação e Restauro; Música; Neuro - Cultura Visual; Pintura; Saúde e Bem-Estar e Teatro.
Criada em Outubro de 2007, a USC tem como objectivo principal proporcionar e dinamizar regularmente actividades educacionais, culturais e de convívio dirigidas a maiores de 50 anos. O balanço dos primeiros dois anos de existência do projecto foi positivo, com um total de cerca de 120 alunos inscritos nas actividades, na sua maioria provenientes dos concelhos de Anadia, Mealhada e Oliveira do Bairro.
Todos os interessados em efectuar candidatura ou solicitar quaisquer esclarecimentos sobre a USC deverão dirigir-se à WRC de segunda a sexta-feira, entre as 9.30 e as 17.30 horas ou contactar o 231 519 714.
Publicado em Quiosque das Letras
CANIL E GATIL EM ANADIA PARA QUANDO?
10/18/2009 11:44:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
Uma das grandes necessidades de Anadia é a construção de um canil e um gatil, para se retirarem cães e gatos sem dono que vagueiam um pouco pelo centro da cidade e restante concelho e coloca-los no sítio certo. Com esta infraestrutura os animais podiam usufruir de tratamento e cuidados aos quais também têm direito. Faço votos para que o novo executivo tenha em atenção este assunto .
...
Publicado em Paulo "Cagido"
Desilusão do PS Anadia contrasta com a satisfação do CDS e CDU locais
10/18/2009 11:34:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
Lino Pintado referiu que apesar de ter aumentado o número de votos, também aumentou o de votantes, mantendo-se as percentagens.
“Tinha uma ambição de termos resultados completamente diferentes. Mas há que respeitar a decisão do eleitorado do concelho”, admitiu o candidato socialista.
Comparando os resultados agora obtidos com os de há quatro anos, o PS Anadia conquistou mais uma freguesia, a de Aguim, “que nunca tinha sido PS. Mantivemos também o número de deputados municipais, seis, passando para oito com o presidente da Junta de Freguesia de Aguim e o de Mogofores, que já era socialista”.
A assinalar as subidas nas freguesias de Avelãs de Cima, Arcos e Aguim, na votação para a Câmara Municipal e a “descida muito significativa em Sangalhos, merecendo uma análise com todo o cuidado para tentarmos chegar a conclusões”.
Excerto de texto publicado em Quiosque das Letras
EAPJVA - Apresentação Plano Actividades
10/17/2009 11:17:00 da tarde Publicado por Sérgio Bandeira
A EAPJVAnadia vem, por este meio, convidar todos vós a presenciar e participar na referida sessão a tomar lugar na Quinta Convivial – Clube de Ancas, em Ancas, no próximo dia 25 de Outubro, pelas 16 horas.
Por EAPJVAnadia
Jornal i – A lenda do visconde José Cid
10/17/2009 11:28:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper
Podia ter regressado numa manhã de nevoeiro. Mas não. Foi numa das noites da Queima das Fitas do Porto, em 2003, depois de ter sido chamado à última hora para substituir o músico africano Bonga. “Pensavam que eu ia subir ao palco de muletas”, ironiza o músico, que aos primeiros acordes tinha a plateia de estudantes conquistada. José Cid retomava assim a carreira da qual se tinha retirado em meados dos anos 90, de forma “cínica e premeditada”, e voltava a estar na moda. Hoje, dia da Implantação da República, o monárquico assumido, de 67 anos, lança mais um álbum: “Coisas do Amor e do Mar” é um disco que vagueia entre o rock, pop, fusão e funk. Coerência estilística? Não, obrigado.
“Coerente era a minha avó”. Esta é uma das suas frases favoritas – e que faz questão de envergar ao peito, numa T-shirt preta com a sua assinatura. Mas só a vestiria mais tarde, já no conforto do lar. Antes disso, à hora marcada, depois da habitual sesta, surpreende-nos no parque de estacionamento da sua propriedade, em Anadia, montado numa bicicleta de montanha, chapéu de cavaleiro na cabeça e botas de equitação. Estranho? Nem por isso, afinal este é o homem que se deixou fotografar todo nu, com um disco de ouro a tapar os genitais. “Hoje nasço astronauta, amanhã sou agricultor.”
O regresso da lenda José Cid nasceu num berço de ouro e assume-o sem problemas. Mas com as devidas ressalvas: “Nunca o usei para tirar qualquer proveito, tudo o que conquistei foi pelo meu esforço. O meu pai nunca me deu um cavalo ou um teclado, isso jamais influenciou na minha vida. Tal como outros da minha geração, também tive de vergar a mola. Andei muito de autocarro e eléctrico e vivi um ano e meio com o meu ordenado de alferes” diz, enquanto prepara Valentim, a sua montada favorita para o salto em altura. “Não monto a cavalo por marialvismo. Estou no fim da minha carreira como cavaleiro, e no renascer da minha carreira como cantor.”
Não será errado dizer que José Cid conquistou um público pouco provável para a sua idade. Hoje, assistir a um concerto dele, é ver miúdos entoar o “Nasci para a Música” ou “Cai Neve em Nova Iorque” com o mesmo entusiasmo com que cantavam há dois anos as músicas dos D’ZRT ou dos 4Taste. Sobre estes últimos, Cid lamenta o seu desaparecimento precoce. “Eram miúdos das novelas, mas tinham musicalidade e energia.” Curiosamente, é ele que assina agora o tema do genérico da nova novela da TVI.
Gravar o tema da telenovela acontece depois de uma travessia de deserto de quase dez anos. Foi em meados dos anos 90 que se retirou “premeditadamente” para se dedicar à gravação de alguns discos com que sempre sonhou. “Tinha tido uma exposição tal até ao final dos anos 80 que achei por bem parar um pouco, continuar a tocar ao vivo mas longe de Lisboa”, justifica.
As novas experiências representaram uma espécie de regresso às origens do Quarteto 1111, longe da pressão comercial das editoras. Aliás, alguns desses discos nunca chegaram sequer a ser editados em Portugal. “Um álbum só com poesia de Garcia Lorca, um de jazz, outro a favor dos direitos humanos em Timor-Leste, entre outros. Eram projectos pouco comerciais, mas que queria muito fazer. As minhas melhores músicas não são conhecidas.”
Há dois anos, começou a fazer aquele que seria o seu novo disco. Às canções de amor e baladas, juntou-lhes a voz de Luís Represas, André Sardet e Susana Félix. Um regresso à ribalta? “O meu projecto de vida não é estar sempre na moda, é fazer canções, preservar a minha voz enquanto puder. Não é ser nº 1 nem ser seguido por excursões de merendeiros.”
Visconde do Lago Apesar de dividido entre a Chamusca, onde tem outra propriedade, e a Anadia, é na quinta onde nos encontramos que o músico passa grande parte do seu tempo. Além de poder montar a cavalo, o último andar do enorme palacete está reservado a um estúdio de gravação onde José Cid pode também dedicar-se à composição e pré-produção dos seus discos. Foi ali, entre as quatro paredes de um espaço exíguo, que nasceu grande parte da obra do cantautor português. “Gravei muita coisa, as músicas mais conhecidas foram feitas aqui: ‘A Cabana junto à Praia’, ‘Nasci para a Música’, etc.”
Herdada do pai em 1977, o músico vive hoje ali praticamente sozinho. Recebe visitas de amigos e familiares, mas, quando a noite cai, só um dos 14 quartos da casa é que fica ocupado. “Nunca me sinto sozinho, quando quero companhia agarro o telefone. Além disso, estive casado até há pouco tempo, fomos felizes durante dez anos e agora somos amigos. E durante as férias abro os portões para que as pessoas possam utilizar a minha piscina. Quando o sino toca, vai tudo embora.”
Na sala do piso térreo, as paredes contam histórias antigas. Há retratos dos antepassados da família, iconografia monárquica, e a carta onde o Barão do Cruzeiro requeria a construção do edifício. “Era o meu bisavô, que tinha um pequeno título heráldico da nobreza. Tinha uma família muito cotada aqui na região.”
Se Portugal vivesse uma monarquia, José Cid seria provavelmente chamado de visconde. É ele o sucessor directo do título. “E o portador da carta de armas”, acrescenta. Apesar disso, o músico prefere apenas ser conhecido por José Cid. “Sou amigo do Dom Duarte, já fui a casa dele discutir a atribuição do título de representante do Visconde dos Lagos, mas não chegámos a um acordo. Achei que não tinha de ter qualquer título, apenas representá-lo de forma não oficial, tal como represento o título de Barão do Cruzeiro.”
O facto de ser monarca não o impediu, no entanto, de receber convites para actuar na campanha às últimas legislativas. E aceitou, da direita à esquerda, embora no domingo, dia de eleições, tenha ficado em casa. “Não voto porque o sistema republicano não permite uma alternativa monárquica. Não sou anti-republicano, sou anti-republiquice. Não voto numa constituição que não gosto. Além disso, temos uma república sem sufrágio nacional.”
Políticas à parte, José Cid está agora mais do que nunca concentrado na sua carreira musical aparentemente rejuvenescida. Medo de envelhecer? “Só quando tenho um mulher bonita ao meu lado.”
Publicado em Causa Monárquica
O segredo da reeleição de Litério Marques
10/17/2009 12:35:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper
- Queridas e queridos camaradas bibliotecários!
- É com grande prazer que vos anuncio ESTA GRANDE VITÓRIA DAS BIBLIOTECAS PÚBLICAS PORTUGUESAS!
[APLAUSO GERAL…]
- Na verdade TODOS OS AUTARCAS QUE INAUGURARAM NOVAS E MODERNAS BIBLIOTECAS … isso... isso
- FORAM REEEELLEEIITTOOS!...
[APLAUSO GERAL…]
- Calma camaradas… calma.
- Passo a citar os concelhos vitoriosos:
- VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO. Nova Biblioteca. Presidente reeleito!
- CADAVAL. Nova Biblioteca. Presidente reeleito!
- MOGADORO. Nova Biblioteca. Presidente reeleito.
- ANADIA. Nova Biblioteca. Presidente reeleito.
- CASTRO MARIM. Nova Biblioteca. Presidente reeleito.
- ALMEIDA. Nova Biblioteca. Presidente reeleito.
- AMADORA. Nova Biblioteca. Presidente reeleito. Saravá RAPOSO!
- SERNANCELHE. Nova Biblioteca. Presidente reeleito.
- OLHÃO. Nova Biblioteca. Presidente reeleito.
- CONDEIXA. Nova Biblioteca. Presidente reeleito.
- ALCOCHETE. Nova Biblioteca. Presidente reeleito.
- SILVES. Nova Biblioteca. Presidente reeleito.
- AVEIRAS DE CIMA. Nova Biblioteca. Presidente reeleito.
- SEVER DO VOUGA. Nova Biblioteca. Presidente reeleito.
- GUARDA. Nova Biblioteca. Presidente reeleito.
- TORRES NOVAS. Nova Biblioteca. Presidente reeleito.
- NAZARÉ. Nova Biblioteca. Presidente reeleito.
- SERPA. Nova Biblioteca. Presidente reeleito.
- ÁGUEDA. Nova Biblioteca. Presidente reeleito.
- MÊDA. Nova Biblioteca. Presidente reeleito.
- ALMADA. Nova Biblioteca. Presidente reeleito.
- e mais… podíamos ficar aqui a noite toda.
- Lembro apenas que OBTIVÉMOS UM RESULTADO HISTÓRICO DE 100%.
[APLAUSO GERAL…]
- Isso meus amigos… isso…
- E lembro também que os 54 autarcas derrotados NÃO INAUGURARAM BIBLIOTECAS NOVAS!...
[BUUUUUUUUUU!!!!…VITÓRIA! VITÓRIA! VITÓRIA! VITÓRIA! VITÓRIA! VITÓRIA! VITÓRIA! VITÓRIA! VITÓRIA! VITÓRIA! VITÓRIA! VITÓRIA! VITÓRIA! VITÓRIA! VITÓRIA! VITÓRIA! VITÓRIA! VITÓRIA! VITÓRIA! VITÓRIA! VITÓRIA! VITÓRIA! VITÓRIA! VITÓRIA! VITÓRIA! VITÓRIA!
...
Excerto de texto publicado em Bibliotecário Anarquista