Anadiense faz nascer conceito inovador
6/26/2011 03:30:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
O pressuposto é simples: «é necessário valorizar os produtos feitos em Portugal». E foi nisso que Patrícia Valinho se empenhou, preparando-se para lançar um projecto/conceito completamente inovador. A empresária recorda contas feitas por estudiosos, de acordo com as quais, «se cada português comprar 140 euros/mês de produtos portugueses, a nossa balança comercial ficaria mais equilibrada». Mas a empreendedora, natural de Anadia, aponta ainda outra realidade, que não é de hoje e se prende com um espírito “estrangeirado” que caracteriza os portugueses, aliado a uma «baixa auto-estima, que nos faz pensar que o que vem de fora é que é bom». Puro engano, garante Patrícia Valinho, que ganhou total consciência dessa realidade quando, em 2007, esteve em Londres. «O que para os ingleses eram produtos de qualidade não tinham nada a ver, comparativamente, com os nossos produtos, sobretudo em termos alimentares». Significa, conclui, que «as nossas potencialidades são imensas». E resolveu começar a aproveitá-las.
A “oportunidade” aconteceu quase por acaso. Em 2005 Patrícia Valinho visitou a aldeia de Ferraria de São João, no concelho de Penela, e percebeu que estava ali «um território com enorme potencial» e acabou, no ano seguinte, por ali comprar uma casa. Inicialmente era «para uso pessoal», mas a experiência vivida em Inglaterra acabou por a fazer mudar de ideias e pensar que a casa da Ferraria de São João representava uma “potencialidade” a merecer atenção. E surge, assim, um conceito novo e diferente, que está a nascer no concelho de Penela. Trata-se de “Uma casa portuguesa”, uma marca que vai começar a ser testada e promete vingar.
Notícia completa em Diário de Coimbra
0 comentário(s):
Enviar um comentário