Fundo Social... eu não me esqueço
8/27/2009 08:26:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
«"Encontro com... História, música e poesia"Os grupos de Teatro Baluarte e ADABEM vão promover, no dia 26 de Setembro, pelas 21h30, no Cine-Teatro de Anadia o "Encontro com... História, música e poesia". O bilhete custa 2,5 euros. A receita do espetáculo reverte para o Fundo Social da Autarquia.»
Publicado em RB
Como anda esse Fundo Social? Quanto reverteu da Feira da Vinha e do Vinho?! A quem será distribuído o dinheiro?! Quem gere o Fundo?! Está Litério Marques a guardar todas estas respostas como trunfo político para as eleições que se seguem?!
27 de agosto de 2009 às 22:18
Quem já viu a resposta do Engº Sidónio Simões no Jornal da Bairrada, a dar na boca ao Litério.
28 de agosto de 2009 às 01:40
Eu já li!!!
O que faz falta a Anadia é gente assim como o Eng.º Sidóneo que fala do coração e não para o bolso.
O Eng.º Sidóneo além de saber o que diz, sabe fazer.
Se há homens com H grande o Eng.º é um deles.
Parabéns pela sua coragem.
28 de agosto de 2009 às 02:13
LI NO BLOG ANADIA TEM VOZ A CARTA ABERTA ESCRITA PELO ENG.º SIDÓNEO E QUE NÃO FOI LOGO PUBLICADA NO JORNAL DA BAIRRADA.
MAS AINDA BEM QUE JÁ FOI, PORQUE TEMOS QUE FALAR VERDADE DOA A QUEM DOER.
NÃO PODEMOS É VIVER NO FAROESTE, ONDE QUEM TEM MUITO DINHEIRO CONSTROI ONDE QUER E COMO QUER E QUEM NÃO TEM DINHEIRO VIVE SEM CONDIÇÕES NENHUMAS, ISTO SE ALGUMA VEZ VIER A TER UM TECTO ONDE VIVER.
SE HÁ UM PARTIDO EM ANADIA QUE MERECE CONFIANÇA É O CDS/PP-ANADIA.
28 de agosto de 2009 às 09:31
Caro Anónimo, será que se está a referir a esta notícia do JB que também foi publicada no ASG ou há uma nova?
28 de agosto de 2009 às 09:46
Esta hsitória do fundo, sempre muito mal contada, apareceu ao sabor do vento numa altura em que se falava de crise: crise para uns oportunidades para outros.
O que é certo, é que politicamente foi adequado e oportuno adoptar um procedimento, tendencialmente previsto para ajudar dificuldades consequentes do periodo que vivemos.
Agora acontece uma coisa simples, e ao mesmo tempo ridicula: criou-se o fundo, fez-se a feira, e nem uma palavra sobre o assunto.
Esteve mal o professor Litério, quando gastou o "nosso" dinheiro a fazer um boletim informativo relacionado com a regeneração urbana no centro de Anadia, criando a falsa perspectiva que que é a câmara que vai ciobnstruir aquilo tudo, recorrendo a financiamento QREN e claro, não é verdade! Podia sim, ter feito o boletim a informar, o Fundo Social. Objectivos, caracteristicas, protoclos, pessoas beneficiárias, etc. Total realizado, como está aplicado, justifica a sua manutenção, como é que é isto??
Está bem o ASG, quando traz este assunto de novo ao debate, porque eu também não me esqueci; há outros assuntos, mas este especialmente.
E mais, não quero crer que foi uma brincadeira e má fé politica, quenado se utilizou um perido especialmente critico, para anunciar um golpe politico, que nunca teve contetxo real; claro, que podia, dizer que o fundo social, é o mesmo que um fundo azul, mas não digo até porque não tenho provas. Mas que se nada for ditop sobre o assunto, fica estranho fica; e também não me esqueço que em periodo pré-eleitoral todo o dinheirito fora das contas da câmara é bem vindo, e precisa-se, afinal a publicidade está cara.
Aguardarei por informação sobre o fundo, e claro, condicionará o meu voto de certo, tal é a evidencia do motivo que este encerra.
28 de agosto de 2009 às 10:18
JB do dia 27 de AGOSTO DE 2009 pag.7
"Carta aberta ao presidente da Câmara de Anadia"
Pois é...
"Quem diz o que quer, mesmo não sabendo o que diz, ouve aquilo que não gosta, daqueles que realmente têm, a legitimidade do saber"
28 de agosto de 2009 às 11:16
Há essa e uma nova, que foi enviada também para o ASG mas que não publiquei! Achei por bem não continuar a "novela" aqui. Prefiro ver um frente a frente de ambos os intervenientes em relação ao assunto. Creio que seria muito importante...
28 de agosto de 2009 às 11:24
Então estamos a falar desta carta, certo?
28 de agosto de 2009 às 12:21
Sérgio, O ANADIA TEM VOZ publicou,antes de sair na imprensa dita convencional, como comentários porque foi nessa condição que lhe foram remetidos,todos os capítulos da dita "carta aberta"
28 de agosto de 2009 às 13:03
Tem toda a razão.
Não me parece que o ANADIA TEM VOZ tenha "publicado", mas serviu de canal de comunicação, lá isso é verdade.
Acontece que no dia anterior a esses comentários, já estava publicado no blog do CDS-PP (link no meu comentário anterior).
28 de agosto de 2009 às 14:24
Parece-me que esteve bem Ferreira Leite quando retirou a confiança politica à concelhia do PSD, legitimada pelas bases, atraves do voto, apoiando Literio a novo mandato... parece que afinal, o homem é mesmo competente, a massajar o pelo aos eleitores de Anadia.
28 de agosto de 2009 às 14:37
Quanto ao Fundo Social. O que está a acontecer é uma vergonha por parte da autarquia. O presidente já devia ter dito quanto é que foi angariado na Feira da Vinha. Todos os anadienses têm direito a saber.
Não me venham dizer que ainda não fizeram as contas. Basta ver o número de bilhetes vendidos e já está o valor angariado. Mais simples não podia ser.
Também penso que a Oposição (vereadores do PS) também já deviam ter vindo a público denunciar a situação. Saber se já questionaram o executivo sobre o assunto. Já lá vão dois meses e nada.
28 de agosto de 2009 às 15:38
E alguém que saiba de alguma coisa, não há?
É que, pelos vistos, ninguém sabe nada de nada sobre este fundo.
Eu não sei!
Será que o executivo já sabe qual é o valor?
Será que a oposição já perguntou sobre o assunto?
Será que há fundo?
Será que há autarquia?
Será que há Anadia?
Será que não há mais ninguém preocupado com isto?
28 de agosto de 2009 às 16:06
O problema é a proximidade das eleições; pelo que todas essas e outras questões estão pendentes.
Primeiro, o Prussôr quer ganhar as eleições, que é o quimporta e depois as respostas...
Portanto aqui fica uma advinha: se no universo de 100 pessoas votarem 20 (portanto oitenta absteem-se), e das 20, 10 votam Literio e as outras 10 dividem-se por situações conhecidas como sendo outros partidos e votos em branco, o resultado é...???
Claro que sim, Litério no poder, mesmo com 80% de abstenção.
Creio que consegui sprimir-me.
28 de agosto de 2009 às 16:22
A oposição também gosta é de poucas chatices.
E entre beijar o anel e dar um murro na mesa, eles preferem beijar o anel.
Será que esta gente tem alguma moral para se voltar a candidatar , foram e são os maiores coniventes da politica de Litério, o que é que fez Lino Pintado para contrariar as tendências?
28 de agosto de 2009 às 16:29
Caro anónimo, pelo seu raciocínio, o PSD como foi um mau executivo, também será uma má oposição, logo mais vale não irem para a oposição.
Se continuar a seguir a sua linha de pensamento, não vejo onde ficará o CDS-PP.
28 de agosto de 2009 às 16:43
A Anadia não tem oposição... e a que existe, se tiverem a sorte de lhe cair o poder nas mãos, vão ser 4anos a aprender a gerir a coisa publica, pq experiencia ninguem na oposição tem. E sei do que falo.
Não basta querer ser lider, é preciso sê-lo!
E como Anadia não fabricou nenhum(a), fica tudo facil pro literio!
28 de agosto de 2009 às 17:41
Se sabe do que fala, continue... ;)
28 de agosto de 2009 às 21:59
Anadia só continuará a ter do mesmo se os eleitores quiserem. Já viram que o CDS está na linha da verdade, da entrega à causa sem interesses pessoais, a pensar em trabalhar a sério pelo concelho.
29 de agosto de 2009 às 22:30
Só as pessoas do CDS é que são assim, quer ver.
Que originalidade... Que oportunidade.... Que aproveitamento...
Pior de tudo, que afirmação...
No mínimo, com um pouco de humildade e sem essa presunção toda, perguntava aos leitores se já viram.
30 de agosto de 2009 às 11:24
Dá-me a sensação que os candidatos do CDS estão como o Lino Pintado há quatro anos atrás, pensam que vão ganhar alguma coisa.
O Lino Pintado nas últimas eleições pensava que ia ganhar a Câmara ao Litério, depois teve um choque quando viu que perdeu forte e feio.
Penso que os elementos do CDS estão na mesma. Lá porque o primo da Castelo Branco (Sidónio) mandou uma laracha contra o Litério e andou nos jornais já pensam que ganhar alguma coisa.
O melhor é serem mais moderados que é para o choque não ser tão grande.
1 de setembro de 2009 às 02:11
Basta ir ao blogue do CDS/PP-ANADIA,
http://cds-pp-concelhiadeanadia.blogspot.com, para ver o que fizeram no tempo que tiveram.
Mas não se preocupem porque por Anadia vão ter mais intervenções do CDS/PP-ANADIA.
São pessoas que lutam por valores e ideais e não desistem com facilidade.
A luta é dura, mas as pessoas e o concelho merecem o contributo de todos.
É preciso ver mais além, e mais além é o bem comum.