Recorde mundial de contra-relógio batido na pista de Sangalhos
7/07/2012 10:09:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper
O Velódromo Nacional, em Sangalhos, entrou hoje na história do ciclismo internacional, já que na sua pista foi batido um recorde mundial.
O feito coube à russa Daria Shmeleva, que colocou o máximo mundial dos 500 metros contra-relógio em júniores femininos nos 34’’763.
A corredora de Leste destronou a compatriota Anastaiya Voynova por apenas cinco milésimos de segundo, fazendo cair um recorde que tinha quase um ano, pois fora estabelecido em Moscovo, no dia 21 de Agosto de 2011.
O tempo-canhão de Daria Shmeleva foi conseguido na final dos 500 metros contra-relógio, o que lhe valeu a medalha de ouro. A segunda classificada nesta prova, que não contou com a presença de corredoras portuguesas, foi alcançado pela holandesa Elis Ligtlee, com 35’’723. A russa Lidia Pluzhnikova pedalou para o bronze com um registo de 36’’494.
O recorde mundial hoje estabelecido foi o primeiro conseguido no Velódromo Nacional, inaugurado em Setembro de 2009.
“É a prova de que temos uma excelente pista nesta infra-estrutura. À medida que o piso fica mais batido e a madeira mais seca, a pista torna-se mais rápida”, explica o director da organização do Campeonato da Europa, José Calado.
8 de julho de 2012 às 22:32
Venham mais provas de ciclismo para esta excelente pista.