José Manuel Ribeiro quebra o silêncio
10/06/2009 12:24:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
Presidente da Comissão Política Concelhia considera que “a escolha do actual presidente da Câmara, como recandidato, ocorreu numa ambiência claramente anti-democrática”
Os presidentes da Comissão Política Concelhia e da Juventude Social Democrata de Anadia, José Manuel Ribeiro e Pedro Esteves, respectivamente, em conferência de imprensa sem direito a perguntas, deram a conhecer a razão do silêncio daquelas estruturas sobre o processo autárquico do município, tendo referido que tal se deveu “a uma solicitação da presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, devido aos dois actos eleitorais (Europeias e Legislativas) que iriam ter lugar”.
...
José Manuel Ribeiro considerou que “a escolha do actual presidente da Câmara Municipal, como recandidato, ocorreu numa ambiência claramente anti-democrática”, sublinhando que “o processo autárquico foi retirado à Comissão Política de Anadia”, tendo sido entregue “ao candidato à Câmara e à Comissão Permanente Distrital (CPD) de Aveiro do PSD”.
...
O responsável social-democrata critica a actuação do interlocutor da CPD de Aveiro neste processo. No seu entender, “em nada contribuiu para atenuar a crispação e as profundas diferenças entre alguns membros da família social-democrata no concelho de Anadia”, tendo apenas “demonstrado unicamente uma exacerbada preocupação em colocar uma amiga num lugar elegível na lista da Câmara Municipal de Anadia, o que de facto veio a acontecer”.
...
José Manuel Ribeiro afirmou que “a Comissão Política de Anadia não tem qualquer responsabilidade na feitura das listas de candidatos aos vários órgãos”.
...
O presidente da Concelhia de Anadia realçou, ainda, o facto de “o candidato à Câmara não ter sido aprovado pela Comissão Política Distrital Alargada de Aveiro do PSD”, tendo “sido o único candidato a uma Câmara, dos mais de 300, em todo o país, a não ser sujeito a aprovação pelo respectivo órgão distrital”.
...
Apesar de discordar com a decisão da Comissão Política Nacional do PSD, a Concelhia de Anadia “respeita-a, de forma serena e disciplinada, enquanto estrutura do PSD” e espera que no próximo acto eleitoral autárquico “o PSD de Anadia atinja um resultado similar aos anteriores conseguidos”.
...
Quanto às eleições Legislativas e Europeias ocorridas, o presidente da Concelhia afirmou que “o PSD, no concelho de Anadia, obteve vitórias claras e robustas, o que demonstra bem a força consolidada que o partido tem no município”.
...
Publicado em Diário de Aveiro
...
José Manuel Ribeiro considerou que “a escolha do actual presidente da Câmara Municipal, como recandidato, ocorreu numa ambiência claramente anti-democrática”, sublinhando que “o processo autárquico foi retirado à Comissão Política de Anadia”, tendo sido entregue “ao candidato à Câmara e à Comissão Permanente Distrital (CPD) de Aveiro do PSD”.
...
O responsável social-democrata critica a actuação do interlocutor da CPD de Aveiro neste processo. No seu entender, “em nada contribuiu para atenuar a crispação e as profundas diferenças entre alguns membros da família social-democrata no concelho de Anadia”, tendo apenas “demonstrado unicamente uma exacerbada preocupação em colocar uma amiga num lugar elegível na lista da Câmara Municipal de Anadia, o que de facto veio a acontecer”.
...
José Manuel Ribeiro afirmou que “a Comissão Política de Anadia não tem qualquer responsabilidade na feitura das listas de candidatos aos vários órgãos”.
...
O presidente da Concelhia de Anadia realçou, ainda, o facto de “o candidato à Câmara não ter sido aprovado pela Comissão Política Distrital Alargada de Aveiro do PSD”, tendo “sido o único candidato a uma Câmara, dos mais de 300, em todo o país, a não ser sujeito a aprovação pelo respectivo órgão distrital”.
...
Apesar de discordar com a decisão da Comissão Política Nacional do PSD, a Concelhia de Anadia “respeita-a, de forma serena e disciplinada, enquanto estrutura do PSD” e espera que no próximo acto eleitoral autárquico “o PSD de Anadia atinja um resultado similar aos anteriores conseguidos”.
...
Quanto às eleições Legislativas e Europeias ocorridas, o presidente da Concelhia afirmou que “o PSD, no concelho de Anadia, obteve vitórias claras e robustas, o que demonstra bem a força consolidada que o partido tem no município”.
...
Publicado em Diário de Aveiro
6 de outubro de 2009 às 14:53
Para mim isto sempre foi claro.
Só não via quem não....
É realmente lamentável, que um Município como o de Anadia ou até outro Município qualquer, esteja sujeito a este tipo de impasse.
É que não há volta a dar...E a Manuela perdeu uns votitos bem bons, com estas e outras coisas, em que foi conivente.
Cumprimentos
6 de outubro de 2009 às 17:18
O ze manel até foi mt brando... devia ter contado mtas mais coisas..
Mas percebe-se.. pq ele é um homem de principios.. e no momento em q podia deitar a boca no trombone ainda consegue pensar no bem do partido! incrivel!
se todos fossem assim, tavamos nos mt bem!
vamos é votar no CDS
6 de outubro de 2009 às 21:27
Votar CDS porquê anónimo das 17:18? Vão votar nos copiões? A votar votem em quem falou nos problemas ao longo dos últimos anos, ou seja, no PS, e não em quem apareceu agora a repetir tudo nos últimos 2 meses. Escolham entre quem se esforçou e quem caiu cá de pára-quedas.
6 de outubro de 2009 às 21:41
"espera que no próximo acto eleitoral autárquico “o PSD de Anadia atinja um resultado similar aos anteriores conseguidos”."
Esta é assassina...
6 de outubro de 2009 às 22:02
Podem crer que o CDS vai ter muitos votos.
7 de outubro de 2009 às 00:26
Essa dos copiões e pára-quedas é que não percebi!
7 de outubro de 2009 às 00:31
Ó Hakeem,pense homem, pense!
O PS falou nos problemas ao longo dos últimos anos?
Só se foi em surdina, porque ninguém os ouviu!
7 de outubro de 2009 às 00:52
Também acho, Cagido!
Mas a verdade é que é muito à custa do trabalho e coragem do PS durante este último mandato.
Os temas não são novos e já foram dissecados há muito tempo.
Por outro lado, também é verdade que ainda não foram solucionados (alguns, porque outros, infelizmente já foram "despachados").
Já para não falar que, se o CDS tiver muitos votos, deve-os ao senhor professor Litério Marques e, sobretudo, ao PSD (concelhio, distrital e nacional).
7 de outubro de 2009 às 04:14
Hakeem,és daqueles anadienses que andam tapados nos ultimos longos 12 anos de governaçao deste homem que enriqueceu o proprio patrimonio em 12 anos mais que o cristiano ronaldo num ANO!!!...chega de palhaçada,o CDS-PP tem ideias novas ,coisa que o PSD E PS nao. APELO AO VOTO NO CDS-PP E NA CDU para acabar com a "mama" destes....(nem vou dizer a palavra)...ja agora ...Hakeem...as melhoras,1 abraço
7 de outubro de 2009 às 09:40
Sérgio Bandeira:
O CDS vai ter muitos, espero que sim, porque tem feito muito trabalho. Não se esqueça que fez alertas para muitos dos problemas existentes no concelho mas escondidos, por receio. Não se esqueça que o CDS estava desaparecido no concelho há, pelo menos, 2 mandatos e só começou a refazer-se há 1 ano. Há que ser correcto nas observações que faz. Acredito que a conjuntura política no concelho lhe possa ser favorável. Mas seja verdadeiro: o PS está presente no executivo e pouca visibilidade deu ao partido. A visibilidade está a dar agora com a montanha de cartazes e o barulho que tem feito.
Vamos ser isentos nos comentários que são feitos.
Continuo sem perceber a do Hakeem sobre "os copiões e os que caíram cá de pára-quedas"! Não são os candidatos do CDS de certeza!
7 de outubro de 2009 às 11:57
Vamos ser sinceros, quantas vezes os vereadores do PS votam contra as propostas do Prof. Litério nas reuniões do executivo? Muito poucas... Queremos uma alternativa ao concelho não mais do mesmo...
Mulheres ao PODER...
7 de outubro de 2009 às 13:21
Ora assim é que se fala!
Mulheres ao poder, muito bem e muito justo porque muitos dos homens que lá estão só pensam no alto-rendimento e nas "tainadas e naitadas". É vê-los gordos, anafados e da cor do tinto!
Agora a sério: Todos somos precisos. A maioria absoluta do PSD ou a bipolarização PSD e PS não são umamais-valia para o concelho. Já temos provas disso. Vamos votar contra a maioria absoluta e contra a bipolarização no concelho.
Eu vou votar CDS mas a CDU também merece! (atá rima)
7 de outubro de 2009 às 14:05
sim ilustre desconhecido sejamos sinceros. Pergunto-lhe quais as questões importantes para o nosso concelho? E sabe como votou o PS esses assuntos? Votar contra não é fazer oposição!
7 de outubro de 2009 às 16:32
Antigo militante social democrata, tinha esperança na mudança política dentro do PSD de Anadia. A candidatura do actual Presidente de Câmara, a manipulação que se está a verificar em algumas freguesias do ceoncelho com obras de última hora e a Câmara Municipal a tornar-se promotora imobiliária... leva-me a pensar que vamos ter de aturar mais 4 anos de vergonha e compadrio. Houvesse uma oposição séria e trabalhadora e as coisas seriam muito diferentes....
7 de outubro de 2009 às 17:54
Aos senhores do CDS: passem na página do PS (o estamosprontos.com), vejam as secções de artigos e notícias e depois digam lá se as questões centrais da candidatura do CDS não estão lá todas, algumas até já à muitos anos. Eu até concordo com uma boa parte das vossas posições, precisamente porque já concordava com elas à anos, quando o CDS andava "adormecido". Agora não se armem em salvadores da pátria que a mim não me enganam.
Outra razão que me deixa de pé atrás com o CDS é que eu não me esqueço que o Litério apareceu na Câmara como vereador do CDS. Espero que a estrutura ética dos candidatos do CDS seja bem melhor que a do actual Presidente da Câmara, mas começo a ter uma sensação de dejá vu...
E perdoem-me os "centristas", mas eu prefiro apoiar quem lutou com armas desiguais durante anos a fio do que os arrivistas.
Por fim, sr. Miguel Lopes não entendi a "boca" das melhoras. É capaz de se explicar melhor?
7 de outubro de 2009 às 19:41
Acusações e mais causações...
O único que poderia acusar, seria o José Manuel Ribeiro, pela "cortesia" com que foi brindado pelo LM e pela Distrital e fechou-se praticamente em copas. Quanto ao CDS ganhar votos por causa desta guerra parece-me que não será bem assim. Irá ganhar votos pela má gestão do LM/PSD durante 12 anos.
Quanto ao comentário do Hakeem "...que caíram cá de pára-quedas" parece-me XENOFOBIA a mais para um Europeu.
Quanto aos "copiões", estes sempre prosseguiram a mesma linha desde início, não foram acrescentando itens ao manifesto em função do que o CDS ia publicando, mantendo sempre a mesma linha de princípios. O CDS irá ganhar mais alguns votos pelas inaugurações e obras de última hora, sem qualidade e algumas desnecessárias, feitas nas 2 últimas semanas. E o que me dizem do "plasma" montado, na véspera do periodo eleitoral, no circuito de kart, de frente para a Câmara, com o sol a bater-lhe mesmo de frente? DIVINAL
7 de outubro de 2009 às 22:27
Quem foi a amiga que o Prof, meteu nas listas??????
7 de outubro de 2009 às 23:27
Estes ultimos comentarios sao engraçados... O PS já anda com medo do CDS!!!
Até porque seria uma vergonha haver um restulado identico do PS e do CDS...
Mas, lembrem-se de uma coisa... Os militantes do PSD que são contra o Literio, vao votar no CDS!!! E olhem que eles não são nada poucos....
7 de outubro de 2009 às 23:41
Na verdade e como já alguém aqui disse os CDSs de Anadia revelam uma total ignorância acerca da política do concelho.Nunca estiveram atentos a nada e, por isso, dizem os maiores disparates com com um tal atrevimento e descontração que só a sua imensa ignorância justifica.
São ridículos os seus tiques de superioridade. Tentam fazer dos outros os tolos que querem enganar com papas e bolos.
Só o voto no PS pode contribuir para a mudança. Votar em qq dos outros partidos é desperdiçar sinergias e contribuir para perpectuar no poder um estilo de governação sem visão e sem horizontes.
8 de outubro de 2009 às 02:16
A Câmara Municipal de Anadia, aprovou o seguinte: 2+3=7!
Alguém sabe dizer o que é?
O Litério, Luís Santos & Cia. afirmam a pés juntos que é uma evolução na ciência e na matemática.
Os Castelo-Branco, Sidónio & Lda. juram que é ideia deles ou, se der mais jeito, que foram os primeiros a criticar e a identificar publicamente a situação.
O Pintado, Marinha, Leal e o resto dessa malta insistem que votaram contra e que já demonstraram desde há vários anos que a conta está errada e até já fizeram queixas e foram para tribunal contra a CMA e o seu presidente.
Depois da confusão toda, o José Manuel Ribeiro, os seus apóstolos, Pedro Esteves e o seu grupo de jovens domesticados vêm anunciar que não respondem a perguntas. Ah, e já agora, aproveitam e também dizem que ainda não tinham falado mal da conta porque a senhora professora de matemática não tinha deixado e estavam com medo de ir para a rua com falta injustificada.
8 de outubro de 2009 às 09:32
XENÓFOBO, EU?!!! Está a gozar Dª Zita... mas é piada de muito mau gosto! A chatice toda é que eu uso o minha própria cabeça, e não a dos outros. Deve ser por isso o insulto.
"Os militantes do PSD que são contra o Literio, vao votar no CDS!!!". LOL
Será que não entendem que é por considerarem o CDS muito mais inofensivo que o PS? Lembrem-se da história... Ou acham mesmo que os "excomungados" não querem voltar daqui a 4 anos? Abram a pestana!
8 de outubro de 2009 às 11:06
Parabens Ze Manel
Depois desta conferencia de imprensa confirmou que a tão falada asfixia democratica que a vossa lider fala afinal era no PSD por exemplo o de Anadia ou sera que estou enganado????????????
Agora aconselhar o voto no CDS é de facto a cereja no topo do bolo desta trapalhada toda.
8 de outubro de 2009 às 11:17
Quando se houviu falar em asxifia democratica por parte da MFL penso que a senhora a falar talvez super democrata Alberto Joao Jardim quisa do sempre fanfarrao mas nao menos democrata Literio Marques e ja agora só porque nao relembrar o super Dias Loureiro e ja agora porque nao Oliveira e Costa.
Claro que esta lista de notaveis tambem fica melhor composta com os honestissimos Isaltino Morais,Valentim Loureiro, tambem sei que o PS tem a Fatima Felgueiras.
Espero bem que nas proximas condecorações sua Excelencia o Snr Professor Doutor Anibal Cavaco Silva alem de condecorar todos estes seus amigos do PSD tambem se lembre do correctissimo Fernando Lima
8 de outubro de 2009 às 11:41
Hakeem: "Aos senhores do CDS: passem na página do PS (o estamosprontos.com), vejam as secções de artigos e notícias e depois digam lá se as questões centrais da candidatura do CDS não estão lá todas, algumas até já à muitos anos"
Quem leu, desde o início, o site do "Estamos Prontos..." só viu umas linhas gerais com ideias muito subjectivas. Enquanto isso o CDS apresentou sempre a mesma linha programática. E foi aprofundando o seu programa na mesma linha de coerência. Não o fez no site porque não o tem mas fê-lo, continuamente, na comunicação social e nos blogues (seus) e noutros. É só rever e estar atento. Quanto aos programas do PS e do PSD só recentemente apareceram e à última hora com pontos copiados do CDS: Educação, Cidadãs portadores de deficiência, acessibilidades, áreas de lazer e convivência... Com tantos anos na co-governação do concelho, o que andou a fazer o PS até agora com as ditas alternativas que até já "HÁ" muitos anos tem? Sim porque o PS esteve sempre com o PSD. Só agora acordou?
Sejamos correctos.E entrar por caminhos xenófobos e achar que cidadãos com direito de intervir são arrivistas, ou páraquedistas, só porque querem intervir a bem do concelho, é entrar por caminhos sujos,idênticos aos que se têm tomado ao longo dos últimos anos da dita democracia, em que o medo de represálias e o receio imperam.
Os Castelo-Branco, Sidónio & Lda não é uma empresa construtora nem formada com antigos e actuais empregados da Câmara. São cidadãos com carreira profissional feita à margem do carreirismo político, são cidadãos que querem ver no executivo outras forças que não as mesmas que há anos pouco fizeram pelo concelho.E não precisam de enganar ninguém. Essa táctica fica para quem à última hora anda a fazer obras por todo o concelho, a estar presente em inaugurações na Cerca, por exemplo, sentado na mesa de honra, com os futuros candidatos à Freguesia. Abram os olhos.
Acredito no CDS porque são isentos dos tais vícios de quem "lutou com armas desiguais (?) durante anos a fio". Gostaria de ver os resultados de "tantos anos de luta", mas nem à lupa!
Voto CDS.
8 de outubro de 2009 às 11:43
Como diz o Miguel Lopes "APELO AO VOTO NO CDS-PP E NA CDU para acabar com a "mama" destes....(nem vou dizer a palavra)..."
8 de outubro de 2009 às 11:59
Hakeem: "Outra razão que me deixa de pé atrás com o CDS é que eu não me esqueço que o Litério apareceu na Câmara como vereador do CDS".
Está enganado. O Litério apareceu na Câmara como verador do PSD. Antes disso já tinha sido presidente da junta de Vilarinho do bairro como PSD. Que utilizou o o CDS como trampolim para ter a tal visibilidade que, segundo ele, "a política é boa para isso", está correcto. Acontece com muitos que querem ter o poder para exorcisar traumas de de inferioridade.
Quanto "Espero que a estrutura ética dos candidatos do CDS seja bem melhor que a do actual Presidente da Câmara", pode crer que sim! A candidata à Câmara é militante do CDS há quase 30 anos e pôde mudar. Não o fez por coerência com as suas convicções. E olhe que foi bem solicitada...
Quando acrescenta: "mas começo a ter uma sensação de dejá vu..." só pode ser por ignorância ou má-fé e o mais fácil é lançar suspeições: arrivistas, paraquedistas, enfim!
8 de outubro de 2009 às 12:05
Ha uns dias tinha um post pa publicar sobre a "amiga".. e nao me deixaram..
Mas é a 5ªsenhora da lista do literio, "amiga" do nº2 da lista do psd de aveiro...
O sr. sergio bandeira é dakelas pessoas que têm andado publicamente nos último anos, a enunciar-se contra o sr. literio... não é??!! Haja bom senso!
Ou foi preciso os "meninos" da JSD andarem a meter o sr. literio em sentido...? Pois.. não há oposição credivel em Anadia.. tiveram q ser os do proprio partido a denunciarem as coisas!
Enfim!
8 de outubro de 2009 às 13:47
Meu caro Hakeem, parece-me que tem mesmo duas rosas a tapar os olhos. Tenho esperança que como estamos no Outono caiam as pétalas...
Que me interessa ir à página "...do PS (o estamosprontos.com), vejam as secções de artigos e notícias...", é preciso é ir às actas da Câmara ver as ideias de governação que propuseram no local certo durante os últimos mandatos, assim como ver os resultados das votações que o LM diz que foram sempre unânimes e alguns senhores afirmam agora que votaram sempre contra.
Não podem estar os dois a mentir, pois não???
A propósito sabe onde fica Fontemanha, Amieiro, Saide, Saidinho, etc, é que não têm rede de água e vive lá gente como nós, ou melhor ainda. E esta heeem!
O facto de dois partidos da oposição fazerem propostas "algo" semelhantes - não são nada parecidas em eficácia - só quer dizer que fizeram trabalho de casa. Não esquecer que o CDS-PP foi o primeiro a apresentar os candidatos, a elencar uma série de problemas, que já tiveram reflexo. Em Sangalhos a Câmara Municipal criou logo um parque de estacionamento (a reboque...) e até já andam a varrer e aspirar as ruas em Anadia quando chove... Isto é que é poupar na água!!!
Desta vez é que vai...
8 de outubro de 2009 às 14:16
"Haja bom senso!"
E depois concorda?
Já agora, eu não ando a dizer mal do sr. Litério.
Até porque acho que é um homem muito trabalhador, embora não o acho competente para o cargo, mas é a minha opinião.
Gostava de ver Anadia evoluir, percebe? E não acredito que aconteça com outra maioria absoluta.
8 de outubro de 2009 às 18:25
Meus senhores a "amiga" foi imposta pela Distrital. O Litério teve que a "engolir", porque ele não gosta nada dela, por isso meteu-a na 5ª posição, porque desconfia que não vai conseguir eleger cinco vereadores.
Uma vez mais, foi mais esperto, e levou a melhor, neste caso sobre a Distrital. Contou-lhe uma história e a realidade vai ser bem diferente.
8 de outubro de 2009 às 18:43
Ó Zé dos Lirios... ou Zé dos Líricos: Os CDS de anadia revelam uma total ignorância acerca da política do concelho? Por que nunca estiveram atentos a nada? Anda muito distrído. Concerteza é daltónico, confunde o vermelho com o laranja. "Dizem os maiores disparates com com um tal atrevimento e descontração que só a sua imensa ignorância justifica" Então porquê? São incultos? Não conhecem o Freeport, a Curimanos, o jeito que deu não rever o PDM,não sabem o que é património, são destituídos de raciocínio? ò Liríco você é que é ridículo com tiques de inferioridade!Se a sua léria é quer chegar ao PS, seja mais assumido e deixe "os tolos", "as papas" e os "bolos" para depois!
"Votar em qq dos outros partidos" é ganhar sinergias e contribuir para acabar com poderes instalados e estilos de governação sem visão e sem horizontes e sem inteligência.
Vou votar CDS
8 de outubro de 2009 às 18:47
Para o Zé dos Lírios Lírico, os inteligentes na política são só os que se acomodam nas cadeiras do poder. Os restantes cidadãos são todos estúpidos.
8 de outubro de 2009 às 21:49
Isto é cá cada testamento! Senhores azedos, vou fazer por, desta vez, responder-lhes a tudo o que puder, dentro das minhas limitações. Peço desculpas aos restantes users pelo longo monólogo, mas sinto que devo responder ao veneno que aqui está a ser lançado.
O sempre atento só "só viu umas linhas gerais com ideias muito subjectivas" que estão desenvolvidas e muito mais completas no programa eleitoral do PS que em qualquer programa de outro partido.
"o CDS apresentou sempre a mesma linha programática", que foi pegar em questões levantadas pelo PS e fazer de conta que eram ideias originais do CDS. O problema é que o PS evolui constantemente e já vai um bocadinho mais à frente...
"É só rever e estar atento", claro!
"à última hora com pontos copiados do CDS: Educação, Cidadãs portadores de deficiência, acessibilidades, áreas de lazer e convivência...", sendo que ultima hora para si deve querer dizer à pelo menos 4 anos atrás. Talvez fosse bom rever o programa do PS de então.
"Com tantos anos na co-governação"?! Você sabe o que é uma maioria absoluta? era bom que se informasse...
"o PS esteve sempre com o PSD" Nada mais falso. O Sr é mentiroso! MENTIROSO! Vá fazer campanha para outro lado que a mim não engana.
"Só agora acordou?" Já à muitos anos, felizmente. E se julga que o ataque pessoal me intimida então é ingénuo.
"entrar por caminhos xenófobos" porquê? Eu escrevi/disse isso? Ou foi alguém do CDS? E desde já lhe digo que o CDS não tem moral para vir com qualquer acusação desse tipo. Relaciono-me bem com brancos, pretos, amarelos, vermelhos, verdes, azuis, enfim... Gostava de saber que poderes de videncia possuem voces para surgirem com uma acusação destas.
"e achar que cidadãos com direito de intervir são arrivistas, ou páraquedistas". Só sei que nunca os tinha visto ou ouvido a piar o que quer que fosse antes de acontecer a "cisão" do PSD de Anadia. Pode ser coincidencia, mas o instinto e a memória diz-me que não é.
"o medo de represálias e o receio imperam", mas algumas vez viu o PS a desistir de evoluir o concelho? Quem tem medo que compre 1 cão.
"Os Castelo-Branco, Sidónio & Lda não é uma empresa construtora (...) futuros candidatos à Freguesia". Estava a ver que nunca mais se referia ao assunto deste post: o PSD de Anadia.
"são isentos dos tais vícios...", mas que vícios? Concretize se tiver algum dado plausível, que não me parece que tenha...
"nem à lupa!". Quando se está cego é realmente difícil ver o que quer que seja...
"acabar com a "mama" destes". Mas o que é que os vereadores e deputados do PS retiraram das posições que ocupam em benefício próprio? "só pode ser por ignorância ou má-fé e o mais fácil é lançar suspeições"
"O Litério apareceu na Câmara como verador do PSD". Se me enganei aceito a crítica. Nessa altura ainda não estava perto de me interessar pela política em Anadia, e posso ter errado pois não pesquisei antes de escrever. A minha memória não costuma falhar, mas posso ter-me equivocado. Não deixa de ser verdade que o "monstro" teve o seu berço no CDS.
"E olhe que foi bem solicitada", mas não pelo PS, de certeza!
"mas começo a ter uma sensação de dejá vu..." e cada vez mais reforçada pela postura dos apoiantes do CDS, que já entraram no jogo literista de dividir para reinar. Daqui às palmadinhas nas costas uns dos outros já faltou mais!
8 de outubro de 2009 às 21:49
A Zita acha eu tenho "mesmo duas rosas a tapar os olhos", mas eu vejo bem sem óculos, obrigado!
"Que me interessa ir à página do PS (o estamosprontos.com)", pois se lesse o que lá está e comparasse com o que está nas páginas do CDS a sua convicção podia sair abalada. Sabe qual é o animal cuja teimosia é reconhecida? E sabe tambem que esses animais estão em extinção em Portugal?
"Não podem estar os dois a mentir, pois não???". Pois não. Leia então as actas que existem, e pergunte pelas que não são disponibilizadas. E depois vai ter de admitir que o Litério e o JM Ribeiro estão a mentir.
"sabe onde fica Fontemanha, Amieiro, Saide, Saidinho, etc". Não sei e não preciso de saber para defender que a rede de saneamento básico e de distribuição de água deve cobrir a totalidade da população, e não chegar só às pessoas e localidades que dão mais jeito referir. Isto é tão básico que até me sinto envergonhado de ter de responder a uma coisa destas!!!
"Não esquecer que o CDS-PP foi o primeiro (...) a elencar uma série de problemas". Mais uma vez a tentar enganar-me e a quem a lê? É que não tem mesmo vergonha na cara! Manhosa e falsa! Caramba! Não aprende nem quer aprender! IRRA!
"Em Sangalhos a Câmara Municipal criou logo um parque de estacionamento (a reboque...) e até já andam a varrer e aspirar as ruas em Anadia quando chove... Isto é que é poupar na água!!!". Mas estava à espera do quê? Ruas sujas para o dia das eleições? Se a Câmara fosse CDS faziam exactamente o mesmo.
Parabens aos 2 pela quantidade de asneiras e mentiras que conseguiram escrever. Creio que é um recorde neste blog.
8 de outubro de 2009 às 21:54
Para acabar, gostava de saber por que razão estes centristas tão activos escolheram o PS como alvo e usam um post sobre o PSD para atacar os apoiantes socialistas. Lá está a minha sensação de "dejá vu" a reforçar-se... As garantias do sempre atento quanto à ética da sua candidata não chegam quando se lê o que escreve quem anda à volta dela...
8 de outubro de 2009 às 22:51
Tão zangado que voce está. Parece que lhe calquei na ferida.
Não falo dos cidadãos em geral. Falo dos meninos IN do CDS que, repito, não sabem o que dizem porque ( e aproveito a sugestão do metafórico "sempre atento") "são incultos". Para compreender isso bastava ter assistido a algumas intervenções do TCB na A. Municipal.
Continuo a afirmar que votar no CDS
é votar na continuidade da política desastrosa para o concelho, ou não fossem o CDS e o PSD, em Anadia, irmãos de sangue.
9 de outubro de 2009 às 00:20
Pessoal...
Se querem limitar o Literio... votem noutro partido.. é simples!
e nao votem só vocês..falem com os vossos pais, irmaos, avos, tios, etc.. é assim q se constroem massas!
daki a 4 anos, o Ze Manel estará em força para guiar Anadia...
9 de outubro de 2009 às 01:29
Ó Zé de Lírios, eu não concordo!
Por mim, os que estão a pensar votar no PSD, devem ser incentivados a votar CDS!
O Tiago agradece e Anadia fica melhor servida.
Sim, porque convenhamos que uma política desastrosa dividida por dois é menos desastrosa em cada um.
Tiros no escuro:
10% - Brancos e Nulos
20% - CDS-PP
30% - PSD
35% - PS
5% - CDU
9 de outubro de 2009 às 01:44
Boa...Estamos mesmo maus!!! Um só sabe repetir "dejá vu", o outro acha-se o rei da cantareira e o suprassumo da cultura. Este último por falta de argumentos insulta tudo e todos com o "são incultos", na generalidade. Pensem bem, deixem-se lá de estrangeirismos tipo "a cereja em cima do bolo" que em portugês se diz "ouro sobre azul" e moderem os comentários, pois a falta de cultura reflecte-se na ofensa barata, no assumir tudo como seu, etc, etc. Sabem, a mentira repetida muitas vezes até passa a assumir-se como verdade. Com esta postura parece que temos aqui mais não sei quantos LM´s.
9 de outubro de 2009 às 01:46
Ah!Ah!Ah!
9 de outubro de 2009 às 11:45
Boa!
Tiro num barco de 3...barco ao fundo!
9 de outubro de 2009 às 12:31
APOIANTES DE JOSE MANUEL RIBEIRO
Se nos queremos votar contra o Prof Literio Marques nao nos serve de nada votar CDS a unica forma para mim e votar no PS que sao os que poderao constestar com alguma força as aberraçoes do Prof. agora o CDS por favor é voto deitado á rua e claramente a favor do Literio.
9 de outubro de 2009 às 14:55
Não me digam...
Já estão a acusar fadiga!!!
Cumprimentos
9 de outubro de 2009 às 17:22
Cara Zita, se reparar bem não chamei inculto a ninguém, apenas aproveitei a sugestão de um IN do CDS, que só incluia os meninos do dito.Se enfia a carapuça é lá consigo.
O que eu quero dizer, e isto é também para S. Bandeira é que só o voto no PS é voto útil, o resto é completo desperdício.Quem sente que Anadia precisa e uma nova visão de futuro, uma nova organização, outra qualidade e vida só pode mesmo votar no PS.
9 de outubro de 2009 às 17:41
Dª Zita, se lesse com atenção não fazia estas críticas fúteis. Há pessoas que, por muito que lhe repitam a mentira não a assumem como verdade. Infelizmente não é o seu caso, ou convém-lhe mais a mentira...
Este apelo ao voto não é mais que o reconhecimento, dos mais fracos do PSD, que preferem a oposição menos capaz de os contrariar daqui a 4 anos. Neste momento contam-se carneiros e ovelhas. Quem não se reconhece nesta caracterização sabe que não deve dar ouvidos a ninguem. Só à sua consciencia...
9 de outubro de 2009 às 17:54
E os JSD's podem começar a poupar uns guitos no telemóvel se deixarem de enviar a mensagem "Este domingo vota PSD/CDS" a todos os contactos que tem na lista. Já há muitos socialistas fartos de se rirem com o dinheiro que andam a estourar para nada :))
Zita, tá a ver como não sou nada xenófobo? ;)
10 de outubro de 2009 às 03:32
Hakeem deves ser amigo "intimo" do lino pintado ou amigo das tainadas do literio? se nao tens argumentos,tens uma boa soluçao...tás a ver a linha de comboio de mogofores?....Boa vaem,abraço....VOTA CDS-PP
10 de outubro de 2009 às 13:52
Hakeem disse...
"As garantias do sempre atento quanto à ética da sua candidata não chegam quando se lê o que escreve quem anda à volta dela..."
Você é fenomenal nos comentários que faz. É o seu apelo ao voto no PS? Diga lá o que escreve quem anda à volta da candidata do CDS?
Estou mesmo curioso. Nunca li nada em seu desabono. Parece que você cai no saco dos sem carácter que lançam suspeições só para denegrir.
Ou será que estaca a pensar nas suspeições, processos em tribunal e cartas anónimas acerca do LM e confundiu-se todo?
10 de outubro de 2009 às 15:37
Pois pois. Só o voto no PS é útil porque são pessoas com muita ...experiência de gestão autárquica e até já falavam em acessibiidades em meio urbano ainda a legislação não tinha sido publicada. Muito Boa...
Não vos parece que o voto útil é em todos os partidos da opsição, numa tentativa de ultrapassar o PSD ou no mínimo retirar-lhe a maioria???
É que esta guerra do "fui eu o 1º" entre o PS e o CDS só vai dividir os indecisos e dar vantagem ao PSD. Em vez de se acusarem unam-se para bem do concelho de Anadia. Votem, desde que não seja no PSD.
11 de outubro de 2009 às 23:49
anónimo 3:32, só para gozar um bocadinho mais consigo, nem um nem outro. E não se preocupe que eu sei tomar bem conta de mim ;)
sempre atento, eu não sou nenhum defensor oficial do PS. Esgrimi argumentos consigo e haverá gente que nem teve vontade de se meter na nossa discussão, ou até se riu. Admita que foi uma discussão bem assanhada. Os PSD's até tiveram miúfa de se meter no nosso meio!
A maioria dos PSD's nem deve ler isto, pois vai contra os mandamentos de trazer por casa deles...
12 de outubro de 2009 às 00:41
Não fui eu que escrevi isto como anónimo! :)