O ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, António Serrano, apelou hoje aos consumidores a serem «amigos de Portugal e dos seus agricultores», preferindo a compra de produtos agropecuários nacionais de qualidade.
«Nós, cidadãos, temos que ser de alguma forma amigos de Portugal e dos nossos agricultores», disse António Serrano, em Anadia, frisando que «a melhor forma de apoiar o agricultor português é consumir os nossos produtos».
Na sua opinião, cabe ao consumidor «criar pressão pelo aumento da produção» de determinados bens alimentares, nacionais e de qualidade, que outros países não têm condições para obter.
ANADIA E CANTANHEDE
Responsabilidades:
Gestão da equipa de vendas e a coordenação das operações na área logística e comercial
Assegurar o cumprimento dos objectivos comerciais e a qualidade de serviço ao cliente
Implementação das acções referentes à política comercial
Perfil Pretendido:
- 12º ano escolaridade
- Experiência em funções similares na área de negócio
- Competências de gestão e liderança
- Orientação para o cliente e interesse pela área comercial
- Sentido de responsabilidade, autonomia e organização
- Conhecimentos de HACCP
Publicado em
www.net-empregos.com - O maior site português de ofertas de emprego
|
Em 2009, Paixão ainda acreditava nos anadienses |
Ficou guardado para o dia de hoje, 25 de Abril de 2011, a análise sobre a
notícia do JB sobre a manifestação popular para a manutenção de um serviço digno de Saúde - ou a falta dela.
José Paixão, que liderou a revolta popular, "bateu com a porta" ao ver que, na última manifestação marcada, apenas compareceram meia dúzia de pessoas.
Anadia sem gente capaz de lutar pelos seus direitos. Anadia sem gente capaz de entender o que é melhor para a cidade e para o concelho. Enfim... Anadia sem gente!
Mas o mal não é da cidade. Vejamos
Sangalhos:
"Na sessão de esclarecimento, realizada na última segunda-feira, na Junta de Freguesia, com responsáveis dos CTT, pouco mais de 30 pessoas estiveram interessadas em ouvir as explicações sobre as alterações que se vão verificar e destas a maioria eram deputados da Assembleia de Freguesia."
O desinteresse é total! O povo abre o peito e deixa que lhe batam. "Nós aguentamos", devem pensar! Mas, não hoje! Não no dia 25 do A. - como muitos teimam em escrever e pronunciar. Porque hoje... bem, hoje é dia de bater com a mau no peito, colocando o orgulho Nacional bem lá no alto e o cravo na lapela!
Paixão já desistiu dos anadienses. Iremos ver em breve se também desistiu do concelho. É completamente compreensível se o tiver feito.
"25 de Abril Sempre"... ou um "Até já!"
É chegada aquela altura do ano em que cabe ao ASG dar um precioso contributo na selecção dos artistas que vão pisar o palco da Feira da Vinha e do Vinho.
Leidis ende jentlemens: Totó - Abre a porta, Tânia
|
O ASG deseja um domingo fantástico aos seus leitores. |
|
Anadiense na selecção Nacional |
A anadiense Sara Neves foi convocada pela Federação Nacional Squash para representar Portugal no Campeonato da Europa de Squash sub 17, a realizar entre os dias 14 e 17 de Maio em Munique, Alemanha.
Sara Neves,campeã nacional sub 17, sub 19 e sub 23, irá fazer equipa com Cláudio Pinto e Pedro Pinto no escalão de sub 17. Os outros países representados são: Bélgica, Republica Checa, Dinamarca, Inglaterra, Espanha, Finlândia, França, Alemanha, Hungria Israel, Irlanda, Itália, Holanda Noruega, Escócia, Suíça, Suécia, Turquia e Pais de Gales.
Neste Campeonato Europeu também se disputa o escalão de sub 15, e a equipa de Portugal, será representada por Catarina Sousa, Afonso Silva, Tomas Silva e Jorge Pimentel.
A ACIB – Associação Comercial e Industrial da Bairrada vai promover, a 22 e 23 de Abril, animação de rua alusiva à Páscoa, em Anadia e Oliveira do Bairro.
Na tarde de dia 22 e durante a manhã de dia 23, dois coelhinhos da Páscoa, juntamente com a mascote do comércio tradicional, percorrerão as ruas das duas cidades, distribuindo ovinhos de chocolate, apelando ao consumo no comércio local e animando as principais artérias de Anadia e Oliveira do Bairro nesta época festiva.
É um primeiro passo! É um facto... Mas desconfio que não deixará de haver cães vadios pelas ruas do concelho de Anadia que atacam animais de criação e que colocam em risco a segurança e a saúde das populações.
Há que sensibilizar os proprietários, infelizmente nem todos querem ser sensibilizados. E o problema vai continuar...
Anadia FC vence no Eléctrico
O Anadia foi ao campo do Eléctrico vencer por 1-0. Um resultado bastante positivo para continuar a lutar pela manutenção. O Pampilhosa também teve um ...
www.regiaobairradina.com/
A sério... fechem! Fechem a "consulta aberta" e coloquem recursos humanos e materiais no Centro de Saúde. É preferível esta opção a não ter nada, que é o que realmente se tem em Anadia: um grande nada.
Perdemos as "urgências" e não foi criado um sistema coerente e eficaz para as substituir. Vamos lutar por um serviço de assistência que vá de encontro ás necessidades das populações. Não é lutar contra o regresso das urgências ou por uma Consulta Aberta nos moldes actuais... É, por exemplo, por um Centro de Saúde aberto 24 horas com profissionais suficientes que não tenham que andar entre o Hospital e os Centros de Saúde.
Faltam 19 médicos no agrupamento, mas há uma médica no Centro de Saúde que vai (creio que continua a ir) uma vez por semana para Vila Nova de Monsarrros PERDER uma manhã quando não tem lá doentes. Pois, a população de Vila Nova foi incentivada a registar-se no Centro de Saúde de Anadia.
Continuam a brincar com as populações e a não explicar, porque nem eles sabem, o que é que se necessita fazer.
E a culpa não é (só) do Sócrates, nem do Litério, nem do Correia... É sobretudo destes senhores e senhoras do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga que não têm a coragem de agir contra o sistema. Não querem perder o emprego, não é?
Que liberdade é esta que temos onde ninguém faz nada porque tem medo das consequências?
Nenhum dos post's colocados no dia 1 de Abril de 2011 corresponde a factos verídicos ou factualmente comprovados. Não passou de uma forma de brincarmos um pouco com este dia
1 de Abril que se quer de boa disposição e sentido de humor.
Aos visados nas """"notícias"""", bem como a todos aqueles que tomaram as informações como verdadeiras, pedimos a maior das compreensões caso tenham de alguma forma levado a mal.
Portanto,
Lino Pintado, que nós saibamos, não abandona a vida política;
O Cineteatro continua a ter cinema;
E o saneamento básico ainda não estará a 100% este ano...
A ACIB – Associação Comercial e Industrial da Bairrada reuniu em Assembleia Geral Ordinária, a 29 de Março, na sua sede, no Espaço Inovação, na Zona Industrial de Vila Verde, em Oliveira do Bairro, para realizar a apreciação e a votação do relatório e contas da Associação respeitante a 2010.
O relatório e contas foi aprovado por unanimidade, tendo sido destacado pela presidente da Direcção, Emília Abrantes, as seguintes iniciativas:
- Programa de Formação-Acção QI-PME Centro – Qualidade e Inovação: a primeira edição foi encerrada em 2010, tendo sido prestado apoio a 25 empresas. Ainda em 2010, arrancou a II Edição do Programa, estando a prestar apoio a 24 empresas.
- Formação para empresários: a ACIB apresentou uma candidatura no âmbito do POPH que tem como objectivo reforçar e desenvolver as competências dos empresários de micro, pequenas e médias empresas (PME). A candidatura apresentada pela ACIB mereceu parecer favorável, estando previsto o acompanhamento, entre Fevereiro e Junho de 2011 de um grupo de 25 empresários.
– Formação Profissional: No total durante 2010 foram ministradas 69 acções de formação, que envolveram 887 formandos.
– Curso EFA de Cozinha: A formação terminará em Agosto de 2011, com o estágio em contexto de trabalho.
– Acreditações/Homologações: foi apresentado junto da DGERT o pedido de actualização das áreas de formação da Associação, nomeadamente para as áreas de Serviço de apoio a crianças e jovens, Trabalho Social e orientação e Hotelaria e Restauração. Este pedido mereceu parecer favorável, tendo assim a ACIB visto alargada a sua oferta formativa, que neste momento engloba 16 áreas.
- Desfile de Moda em Anadia e em Oliveira do Bairro.
– Prestação de Serviços na Área da Higiene e Segurança Alimentar: Durante este ano, a ACIB passou a apoiar mais 26 estabelecimentos novos, perfazendo um total de 70 estabelecimentos acompanhados nesta área.
O partido político diz que "tomou conhecimento de que as instalações da Escola Secundária de Anadia se encontram extremamente degradadas". Adiantando que o BE está "extremamente preocupado com o estado da Escola Secundária de Anadia. A degradação das instalações da escola merece uma enorme urgência na sua resolução, dado que colocam em causa a qualidade de ensino dos alunos, bem como a sua própria segurança".
A prosa segue com umas perguntas ao Governo...
Mas, a grande questão é que parece-me que o BE andou ontem a brincar ao 1 de Abril... Só pode não é?! A Secundária de Anadia degradada?!?!? Não pode...
...e só agora é que repararam?
Até ao final de 2011, Anadia terá toda a rede de saneamento espalhada pelo concelho.
A Câmara Municipal irá recorrer a todos os fundos para conseguir terminar o projecto antes do Natal. O objectivo é dotar o concelho de um bem de primeira necessidade há muito recusado ao povo e ao mesmo tempo baixar o número de desempregados no concelho.
A autarquia quer ainda garantir o fornecimento de água a todos os fogos anadienses.
O Cineteatro de Anadia deixará de ter sessões de cinema regulares. Devido ao reduzido número de afluência de espectadores ás sessões de sexta e sábado, a Lusomundo denunciou o contrato com a autarquia anadiense.
A Câmara Municipal terá que pagar à distribuidora cerca de 150 mil euros por não ter assegurado o número mínimo de espectadores definidos contratualmente.
Litério Marques já garantiu que até ao final do mês as sessões estarão asseguradas, mas não especificou se a autarquia já terá contrato com outra distribuidora.
O ainda vereador rosa na Câmara Municipal de Anadia, Lino Pintado, vai abandonar a vida política.
Segundo informações a que o ASG teve acesso, Lino Pintado irá realizar na próxima semana uma conferência de imprensa onde explicará os motivos da sua decisão. Fontes socialistas contactadas pelo nosso blogue sublinharam razões pessoais para justificar a posição do vereador.