Anadia segura

9/16/2009 11:21:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

...
Anadia: Burlões agridem e roubam casal
Os dois criminosos tentaram burlar um casal, mas acabaram por agredi-los e roubar-lhes cerca de 500 euros que guardavam em casa

Dois indivíduos, bem vestidos e bem falantes, roubaram um casal de reformados residente em Monsarros, Anadia, depois de os ter agredido brutalmente.
O casal de reformados, ele de 78 anos e ela de 80, estava em casa a descansar depois do almoço, quando alguém bateu, com muita força, no portão lateral da casa. Maria de Lurdes levantou-se e foi ver quem era, tendo-se deparado com dois homens que aparentavam ter entre os 40 e 50 anos e que, segundo a vítima, exibiram um cartão de técnicos da Segurança Social. Questionaram-na sobre variadíssimos casos, como a medicação que estava a fazer, valor da reforma, dizendo-lhe que as notas de 20 e 50 euros iriam sair de circulação.
(Ler notícia completa na edição em papel)

Publicado em Diário de Aveiro
...

Em estado crítico após agressão

por JÚLIO ALMEIDA, A

Aquilo que terá sido um aparente ajuste de contas, em Anadia, segunda-feira, pelas 23.00, deixou um homem entre a vida e a morte. O cidadão bielorusso, 46 anos, foi agredido violentamente, na sua casa, na Rua dos Olivais, por outro homem.

O suposto autor da agressão, de 36 anos, reside na Vacariça, no vizinho concelho da Mealhada. Inicialmente ainda se suspeitou que o indivíduo de nacionalidade ucraniana, que evidenciou sinais de embriaguez, tivesse usado alguma arma branca. No entanto, com os meios de socorro do INEM já no local, apurou-se que os traumatismos mais graves foram causados por forte pancada na cabeça ou queda violenta.

O suposto agressor sofreu apenas ferimentos leves, enquanto a vítima permanecia em estado crítico nos Hospitais da Universidade de Coimbra.

Confrontado pela GNR, o suspeito das agressões recusou explicar os motivos da atitude que evidenciava contornos de ajuste de contas. Ficou em liberdade a aguardar o desenrolar do processo que baixou a inquérito. Os cidadãos, sem cadastro, tinham autorização de permanência no País.

Publicado em DN

3 comentário(s):

  1. Sérgio Bandeira disse...

    Isto está bonito.
    Está, está...

  2. Zé de Lírios disse...

    De facto, é um problema sério para os idosos que vivem isolados. Sei que a GNR tem feito acções de sensibilização, mas talvez devesse fazer mais, nas juntas de freguesia,com a colaboração da câmara, usando todos os meios ao dispor da comunidade para lá fazerem deslocar o idosos. Para mim considero que , nestes casos, as acções em grupo são mais eficazes do que a acção porta a porta.
    No entanto também admito que é sempre difícil não abrir a porta a alguém bem vestido e que fale meiguinho, pelo menos para quem está carente de uns miminhos como acontece com os nosos idosos.
    Pelo sim e pelo não
    eu nunca abrirei a minha porta a gajos bem falantes.Só a quem disser fuck them(s)com força.
    e, para maior segurança vou arranjar um doberman e ensinar-lhe isso mesmo.
    Ponham-se a pau vigaristas!

  3. Sérgio Bandeira disse...

    Neste momento: Nélson Pereira em directo na TVI!

    FORÇA NÉLSON!!!
    És grande!