Yes I do!

...
Onde?! Aqui: http://www.facebook.com/anadia100gente

O Anadia 100 Gente rende-se às redes sociais.
A partir de hoje, os membros deste blog têm mais uma forma de dar largas às palavras, às imagens e aos pensamentos que vão surgindo neste dia-a-dia em Anadia.

Lançamos (porque não) um desafio:
Mandem-nos sugestões de logótipos do Anadia Sem gente para ser a "cara" deste blog na página do Facebook.
Podem fazê-lo através do email: anadia100gente@gmail.com.

E não se esqueçam, se já fazem parte do Facebook adicionem-nos! Alguns de nós já lá estão!

A minha janela para Anadia #12

...

Eis imagens de quatro das várias janelas da minha casinha!

Sondagem - turismo

9/01/2009 09:52:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O concelho de Anadia é turisticamente:
muito bom
6 (25%)
bom
2 (8%)
mediano
2 (8%)
fraco
6 (25%)
muito fraco
8 (33%





A destruição ofensiva de ícones do concelho

9/01/2009 04:02:00 da tarde Publicado por Ana Jesus Ribeiro

A cidade e o município de Anadia estão a assistir, com a maior passividade, a uma destruição gradual, vergonhosa e ofensiva, da nossa cultura e do legado deixado pelos nossos antepassados, levada a efeito pelo Executivo Municipal.

Esta destruição de espaços identitários, tais como o edificado da Quinta dos Cabrais, a remodelação das Praças do Município/Visconde de Seabra (mais conhecidas para quem nos visita como pista de kart), o antigo Cineteatro de Anadia, a Fábrica de Cerâmica de Anadia e muitos outros espalhados pelos diversos lugares do concelho, sem consulta à população nem apresentação de soluções alternativas mais contidas (por que não um concurso de ideias?), resultaram em soluções que só contribuíram para apagar a memória dos espaços intervencionados.

Prepara-se agora este Executivo, ”…sempre com o cunho pessoal do seu Presidente”, no âmbito de um processo duvidoso de Regeneração do Centro Urbano de Anadia, para demolir o antigo Mercado Municipal de Anadia, um símbolo marcante do comércio tradicional, projectado pelo Arquitecto Luís Benavente, cuja traça se enquadra na arquitectura do Estado Novo, inaugurado no ano de 1966, pelo então Presidente da Câmara, Dr. Adelino Ferreira da Silva, para comemorar os 40 anos da Revolução Nacional.


Se valores mais altos não se levantassem (tais como a participação pública, etc.), bastaria ter alguma sensibilidade para as questões Ambientais para perceber que a demolição é sempre a pior solução possível, pela simples razão que os resíduos da demolição terão de ser depositados no meio ambiente e os materiais necessários à nova construção irão delapidar recursos naturais.

Colocação das imagens

A intervenção minimalista que se apresenta nesta montagem poderia ser uma das soluções, aproveitando-se os espaços construídos existentes – encerrados com envidraçados - para comércio de produtos biológicos de produção local, artesanato, espaço de lazer para crianças, o tal Domus cibercafé, exposições ou até para incubadora de empresas/serviços. Enfim, um sem numero de possibilidades que teriam de ser equacionadas antes de se lá colocar o “camartelo”.

Chegou o momento de dizer BASTA! Enquanto cidadãos, cabe-nos o dever de participar e o direito de expressar os nossos pontos de vista em matérias fundamentais que põem em causa, como é o caso, referenciais simbólicos que consolidam a identidade do Concelho.

Daí o apelo. Manifeste-se contra a demolição do antigo Mercado Municipal. Envie uma mensagem para presidencia@cm-anadia.pt ou uma carta dirigida ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Anadia.


Maria do Céu Castelo-Branco e Sidónio Carvalho Simões


[Artigo e imagens enviadas por Maria do Céu Castelo-Branco, pelo CDS/PP de Anadia, aos jornalistas para publicação]

Bruno... no Cine-Teatro

9/01/2009 11:43:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

"Bruno” é o próximo filme a ser exibido no Cineteatro Anadia, nas sessões de 4 de Setembro - sexta-feira e 5 de Setembro- sábado.

(mais)

Horário de Bilheteira:
Sexta-feira das 18h:00h às 22:00h
Sábado das 18:00h às 22:00h
Domingos das 14:00 às 15:30h

Custo Bilhete: 3,00

Consulte as próximas sessões


“Bruno”

Título original: Bruno
Realização: Larry Cherles
Actores: Sacha Baron Cohen, Dan Mazer
Produção: Asif Satchu
Género: Comédia
Duração: 83 minutos
País: E.U.A
Classificação: > 16 Anos


Sinopse
Bruno é um jornalista gay que trabalha no mundo da moda e é despedido de um programa sobre o tema na televisão do seu país, a Áustria, depois de o ter arruinado com o seu fato coberto a velcro. Decidido a mudar a sua vida, segue em direcção aos Estados Unidos para concretizar o "sonho americano" e tornar-se no mais famoso austríaco desde Hitler. Depois de Borat, o desvario de Sacha Baron Cohen segue o mesmo modelo de falso documentário e toma a América de assalto. O filme promete momentos delirantes com Brüno a espalhar o caos num desfile de Ágatha Ruiz de la Prada ou a entrevistar um ex-agente da Mossad e um palestiniano e chocá-los com a sua suposta crença de que o conflito que os divide é entre judeus e hindus.

Em CM Anadia