Comentário

12/15/2009 07:44:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Hoje dia 15 de Dezembro de 2009, passados 1 ano e uma "semanita", ninguém por estas bandas mencionou a Grande Vitória de José Manuel Ribeiro!!! Ainda esperei uma semana para ver...mas nada!!!

Será que um acto Democrático previsto nos estatutos do Partido Social Democrático, que foi aquele que nos últimos tempos melhor enobreceu a Secção do PSD de Anadia, não é merecedor de ser assinalado, lembrado?

Porque será que os "arranjos anti-democráticos" que tiveram lugar por oportunismo de uma frase de uma PÉSSIMA líder do Partido, acobertados pelos interesses da Distrital e de uma minoria de Anadia, que premiaram e fizeram triunfar os menos aptos, deverão fazer sombra a tão Nobre marco de MUDANÇA??

Atitudes que nos carregam num misto de vergonha(actual) e de esperança(Futura) para um PSD-Anadia Melhor, pois saber esperar sempre foi uma grande virtude, daqui a um ano espero que a Concelhia volte ainda com mais força e alma, que reúna os melhores os mais capazes e audazes, para que se possa finalmente reunificar o PSD de Anadia para viabilizar uma verdadeira caminhada de esperança e prosperidade para o nosso Concelho.

Quero por isso, aqui deixar os meus mais sinceros e esperançados
Cumprimentos

Espumante cresce 10% e enche 1,4 milhões de garrafas

12/15/2009 04:00:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Bebida certificada da Bairrada representa mais de metade da produção do país
Espumante cresce 10% e enche 1,4 milhões de garrafas
...
A produção de espumante certificado da Bairrada deverá atingir este ano 1,4 milhões de garrafas, um crescimento de cerca de dez por cento em relação ao ano passado, segundo dados fornecidos à Lusa pela Comissão Vitivinícola.

A região da Bairrada representa mais de metade da produção de espumante do país - cerca de seis milhões das 11 milhões de garrafas - se tivermos em conta não apenas o certificado mas todo o espumante, proveniente de produtores individuais, adegas cooperativas e caves.

Bairrada é principal produtora de espumante do país
A Bairrada é, por isso, a «principal produtora de espumante do País, apesar de só uma parcela da produção ter denominação de origem da região», disse à Lusa José Pedro Corte Real, secretário-geral da Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB), sedeada em Anadia.

«Mesmo em cenários de crise, o espumante da Bairrada sempre teve um comportamento honroso e, paulatinamente, tem aumentado todos os anos».

O espumante da Bairrada é consumido sobretudo em Portugal mas é também exportado para Brasil, Espanha, Canadá e Angola, este último um mercado que começa a ter uma «grande apetência» sobretudo para os meio-secos.

Exportado para Brasil, Espanha, Canadá e Angola

Novo curso de Medicina em Aveiro aproxima Portugal da prática internacional

12/15/2009 03:56:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Mariano Gago, autorizou a entrada em funcionamento de um novo curso de Medicina na Universidade de Aveiro a partir do ano lectivo de 2011-2012, no âmbito de um consórcio para o ensino e investigação em Ciências da Saúde a celebrar entre esta Universidade e a Universidade do Porto através do Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar.

No quadro deste consórcio será criada um Unidade Transversal de Ensino e Investigação em Ciências da Saúde que coordenará os recursos humanos e materiais da Universidade de Aveiro e do Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar da Universidade do Porto necessários ao desenvolvimento de programas de ensino e investigação conjuntos.(...)
...
O curso tem a duração de quatro anos e destina-se a candidatos que já tenham uma licenciatura em áreas adequadas.

O curso iniciará o seu funcionamento no ano lectivo de 2011-2012 com um número de admissões anual de 40 alunos, o qual será gradualmente aumentado até atingir 120 novos alunos por ano.(...)
...
O programa de formação apoiar-se-á essencialmente na rede assistencial da região, hospitais e centros de saúde. Pela sua localização geográfica, a Universidade de Aveiro privilegia alguns interlocutores, tendo estabelecido parcerias com o Hospital Infante D. Pedro de Aveiro, o Centro Hospitalar entre Douro e Vouga e o Hospital São Teotónio de Viseu. Para além destes hospitais, existem outras unidades assistenciais que participarão na formação, nomeadamente o Hospital Distrital de Águeda, o Hospital José Luciano de Castro (em Anadia), o Hospital Visconde de Salreu (em Estarreja), o Hospital Dr. Francisco Zagalo (em Ovar), o Centro Medicina de Reabilitação da Região Centro Rovisco Pais (na Tocha), o Hospital Cândido de Figueiredo (em Tondela) e agrupamentos de centros de saúde e unidades de saúde familiar da região de Entre Douro e Vouga.

Para valências que as unidades acima mencionados não dispõem e sempre que seja necessário em termos formativos, o recurso principal será o Hospital Geral de Santo António (HGSA) do Porto e os seus parceiros do Centro Hospitalar do Porto, bem como outro hospitais parceiros do ICBAS, sem prejuízo de se poderem estabelecer relações de formação com qualquer outra instituição nacional ou internacional. (...)
...
Ver texto completo em Governo de Portugal