Coisas de Animais II

3/22/2010 04:09:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Segundo aniversário do Canil Intermunicipal (St Maria da Feira)

Há concelhos onde "a coisa" até funciona...

Pedro Passos Coelho visita Município de Anadia

3/22/2010 12:48:00 da tarde Publicado por Carla Teixeira

É já na próxima quarta-feira, dia 24, que o candidato à liderança do PSD Pedro Passos Coelho visita o Concelho de Anadia. De acordo com informações avançadas pelo Gabinete de Comunicação da autarquia, o programa da visita arranca pelas 17 horas, junto ao Complexo Desportivo das Piscinas Municipais, onde o presidente da Câmara, Litério Marques, receberá a comitiva. Em seguida, e ainda de acordo com a mesma nota, Passos Coelho e o autarca anadiense visitarão diversos equipamentos públicos.

Passos Coelho é candidato à presidência do PSD, numa corrida em que defronta José Pedro Aguiar-Branco, Paulo Rangel e Jorge Castanheira de Barros. O site da candidatura do fundador da JSD vive no endereço http://www.passoscoelho-mudar.com/, onde se traça a seguinte biografia do candidato:

Pedro Passos Coelho nasceu em Coimbra, a 24 de Julho de 1964. Com cinco anos, foi viver com a sua família para Silva Porto, Angola, onde iniciou a instrução primária, que viria a completar já em Luanda. Em 1974, regressou para a terra dos seus avós, Valnogueiras, no concelho de Vila Real. Actualmente reside em Lisboa, é casado e tem três filhas. É licenciado em Economia, pela Universidade Lusíada de Lisboa. Começou a trabalhar como professor do Ensino Secundário, acabando por se dedicar ao sector empresarial, sobretudo na área do Ambiente. Ingressou em 2004 no grupo Fomentinvest, como director financeiro, sendo desde 2007, administrador executivo. Mantém essa função a par da presidência executiva de algumas empresas do grupo. Pedro Passos Coelho é também, desde 2004, Professor de Economia Aplicada e de Economia do Turismo, no curso de Turismo do Instituto Superior de Ciências Educativas, em Lisboa.

Pedro Passos Coelho ingressou cedo na vida política. Em 1978, começou a envolver-se activamente com o PSD, como membro dos órgãos locais e distritais da Juventude Social Democrata. Em 1980 integrou o Conselho Nacional da JSD e do PSD, e em 1982 foi eleito membro da Comissão Política Nacional da JSD e seu secretário-geral em 1984. Exerceu o cargo de vice-presidente desta organização de juventude desde 1986, e quatro anos mais tarde, Pedro Passos Coelho candidatou-se a presidente da JSD, função para a qual foi reeleito duas vezes e que desempenhou até Dezembro de 1995.

Em 1991 foi eleito deputado à Assembleia da República, onde foi membro da Assembleia Parlamentar da OTAN (1991-1995) e vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD (1996-1999). Em 1997 foi candidato a presidente da Câmara Municipal da Amadora, tendo sido eleito vereador. Foi vice-presidente do PSD, na liderança de Luís Marques Mendes (2005-2006). É presidente da Assembleia Municipal de Vila Real desde 2005. Pedro Passos Coelho é ainda fundador da Plataforma Construir Ideias e participou no livro “Juventude: que futuro em Portugal”, editado pelo Instituto Sá Carneiro, em 1981.

Texto de Carla Teixeira (excepto a biografia)
Foto do site de candidatura

Paulo Rangel já tem direcção de campanha em Anadia

3/22/2010 09:11:00 da manhã Publicado por Carla Teixeira

A candidatura de Paulo Rangel à presidência do Partido Social-Democrata, no âmbito das eleições directas da próxima sexta-feira, dia 26, reúne já uma ampla falange de apoio em Anadia, contando com o apoio de alguns dos mais destacados responsáveis do partido no concelho. De acordo com informações avançadas numa nota de imprensa divulgada às primeiras horas de hoje pela direcção de campanha concelhia da candidatura do deputado europeu, fazem parte daquele órgão Carlos Gonçalves (médico veterinário), presidente da Mesa da Assembleia de Secção do PSD de Anadia, no papel de mandatário concelhio da candidatura; António Lopes (director financeiro), membro da Comissão Política de Secção, que assume as funções de director de campanha no concelho; e Henrique Fidalgo (gestor), presidente da Comissão Política de Secção de Anadia da JSD, mandatário da Juventude.

Segundo a mesma nota de imprensa, a que o Anadia Sem Gente teve acesso, do elenco da comissão nacional de honra da candidatura do eurodeputado fazem parte os militantes anadienses Lígia Seabra (advogada), Carlos Matos (economista) e João Nogueira de Almeida (assistente universitário). O PSD de Anadia congratula-se ainda por poder contar com José Manuel Ribeiro, líder da concelhia local e “número dois” de Rangel na bancada parlamentar na anterior legislatura, no cargo de mandatário financeiro nacional.

O candidato

Paulo Artur dos Santos Castro de Campos Rangel nasceu a 18 de Fevereiro de 1968 em Vila Nova de Gaia, no Distrito do Porto. Licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, frequentou o Mestrado em Ciências Jurídico-Políticas na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e o Curso de Doutoramento em Direito Público na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, onde prepara actualmente a sua tese, em Direito Constitucional. Profissionalmente, desempenha funções de professor universitário e jurisconsulto.

Do seu percurso pessoal e político constam os cargos de deputado na X Legislatura, presidente do Grupo Parlamentar do PSD e membro da direcção da Associação Comercial do Porto e da Associação dos Amigos do Coliseu, tendo ainda sido secretário de Estado adjunto do Ministro da Justiça do XVI Governo Constitucional entre Julho de 2004 e Março de 2005, José Pedro Aguiar-Branco, curiosamente seu adversário na luta pela sucessão de Manuela Ferreira Leite. Paulo Rangel é ainda autor de diversos livros, versando temáticas políticas e no âmbito da Justiça. O site da sua candidatura à liderança do PSD está alojado no endereço http://www.paulorangel2010.com/, estando também acessível um blog de campanha, em http://libertarofuturo.blogspot.com/.

Foto do site de campanha