Hoje na Escola Secundária de Anadia

3/25/2009 11:42:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Hoje, no âmbito da semana da leitura da Escola Secundária de Anadia, fui conversar um pouco sobre a poesia, a escrita e o meu livro. Surpreenderam-me com um anfiteatro cheio de jovens bem dispostos e presentearam-me com poemas musicados, declamados e dançados pelos alunos desta escola. Deixo-vos um poema, a mim dedicado, escrito, cantado e tocado pelo aluno Luís Martins.
.
Publicado em Néctar das Palavras

4 de Abril - 2ª GalaKick Boxing Anadia

3/25/2009 11:15:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper


VELÓDROMO NACIONAL DE SANGALHOS

3/25/2009 11:10:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

REGATA DOS BARCOS SOLARES 2009

3/25/2009 10:38:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Regata Barcos Solares 2009

O Visionarium e o Instituto de Promoção Social da Bairrada estão a promover uma regata de barcos, movidos a energia solar, destinada a alunos do ensino básico e secundário/profissional que pretende ser um incentivo à realização de actividades experimentais relativamente simples e pouco dispendiosas e em que escolas e alunos serão motivados a inovar práticas pedagógicas. Pretende-se despertar o gosto pela investigação, pela tecnologia e pelo aproveitamento das energias alternativas.
A construção de barcos solares envolve várias áreas do conhecimento e é um excelente meio para que os alunos apliquem na prática os seus conhecimentos teóricos, desenvolvendo a sua capacidade criativa, a persistência, a organização e o trabalho de equipa.

Publicado em Energia Com Vida

"SOU PERSONA NON GRATA DENTRO DO PARTIDO SOCIALISTA"

3/25/2009 10:29:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

A Juventude Socialista (JS) Anadia encontra-se inactiva há cerca de 2 meses, devido à demissão de três elementos do Secretariado, o que provocou a falta de quórum e a respectiva inactividade. O presidente daquela estrutura, André Oliveira, referiu ao RB que "não compreende este impasse", salientando que "isto é o culminar de um período de más relações entre os dirigentes da cúpula do PS local com a JS, nomeadamente a minha pessoa". Acusa a Concelhia socialista de "não ver com bons olhos a actuação da JS". "Sou persona non grata dentro do Partido", afirmou.
.
Segundo os estatutos o passo seguinte deveria ter sido, num prazo de 30 dias, a convocação de novas eleições, situação que acabou por ainda não acontecer, porque a Presidente da Mesa da Assembleia não as convocou.
.
O responsável da JS adiantou que a Juventude Socialista, quando foi eleita há cerca de um ano, "era para ser mais uma Jota", mas "eu tenho uma perspectiva diferente. Defendo que esta estrutura deve ter um papel mais interventivo na sociedade, apresentando propostas em prol da comunidade", acrescentando que "nos devemos pautar por valores de lealdade e honestidade, dos quais não abdico. Para mim a JS não foi criada para servir de guarda pretoriana, nem como contrabalanço de poderes internos".
.
Considerou ainda que esta estutura "não existe para ser manobrada, nem para servir ninguém, à excepção da população. Essa visão não era defendida por todos dentro do Partido". No seu entender, a JS não tem que estar dependente do PS. "Não tem que haver uma sujeição ao Partido local", adiantou.
.
Esta situação não foi bem vista pela Concelhia do PS de Anadia. "Fui criticado pelos dirigentes locais por apresentar propostas e por dar entrevistas à comunicação social sem o seu conhecimento e aval", afirmou.
.
Orgulha-se de todas as propostas que apresentou na Assembleia Municipal, tendo referido que, se forem implementadas, "podem causar um impacto positivo e visavam apenas a melhoria dos jovens e da população em geral do concelho". Por outro lado, inseriam-se "num projecto de uma juventude credível" e que permitisse que "a Democracia se efectivasse no concelho de Anadia".
Excerto de texto Publicado em Política Com Alma

De luto...

3/25/2009 05:56:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Faleceu Saul Duarte,
figura tão querida de Anadia e responsável pela mítica e sempre estimada «Flor da Bairrada».

Porta dos Cavaleiros - Caves São João

3/25/2009 02:14:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper


Um Dão feito na Bairrada...

Programação CineTeatro / Abril-Maio

3/25/2009 12:16:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper


Como já aqui tinhamos informado, "No dia 27, sobe ao palco do Cineteatro de Anadia, a peça As Obras Completas de William Shakespeare em 97 minutos, que tem início marcado para as 21h30".