105º Aniversário do Club de Ancas

12/05/2009 11:08:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

...
.
Para comemorar esta data, está a decorrer a VIII Semana Cultural do Club de Ancas. É mais um momento alto da já longa vida desta centenária Associação. Com a realização desta semana, além da vertente festiva associada a esta data, o Club pretende dar a conhecer, através de um dos seus espectáculos, o Sarau Cultural, a realizar no dia 5 de Dezembro pelas 22h, uma mostra de algumas das actividades que foram desenvolvidas durante o ano. Também de realçar o intercâmbio inter-institucional a realizar no dia 10 de Dezembro, para o qual foram convidadas as seguintes instituições:
...
Centro S. C. e R. de Avelãs de Cima e Centro S. e C. Nª Sr.ª do Ó de Aguim que juntamente com os utentes da nossa instituição vão participar numa actividade de jogos de equipa e dinâmicas geriátricas com horário previsto para as 10h.
...
Às 14h30 do mesmo dia, teremos a presença de mais duas instituições convidadas nomeadamente: Centro S. Maria Auxiliadora de Mogofores e Liga dos Amigos de Aguada de Cima (LAAC). Desta vez a actividade será o visionamento do filme "Pátio das Cantigas".
...
Projecto da Escola de Música do Club de Ancas, a realizar no dia 8 de Dezembro pelas 15h. Sublinhando ainda a participação nesta Semana Cultural com o espectáculo de Fados;

Todas as outras actividades que constituem o programa desta semana, estão calendarizadas e devidamente apresentadas em cartaz

Breves de Anadia no JB

12/05/2009 07:22:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

...

Anadia - Câmara mantém taxas de IMI e IRS
Deputados aprovam novos valores
A manutenção da taxa de 0,4% do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), ...
...
Bairrada deve apostar na qualidade, inovação e marketing
Enófilos da Bairrada criticam taxas e impostos, criados pela tutela

Destak

Proprietária da Tasquinha do Gala, na Madureira, foi assassinada há 15 dias

O crime da Madureira, Amoreira da Gândara, continuam por desvendar. A PJ de Aveiro está a investigar todas as pistas que possam levar à detenção dos responsáveis pelo assassinato de uma sexagenária no sábado dia 21. No terreno tenta reconstituir todos os passos que foram dados pelos homicidas naquela noite.

Apesar da PJ já ter efectuado, na semana passada, duas detenções (temporárias), a investigação prossegue no terreno, no sentido de cruzar todas as pistas que possam conduzir os investigadores aos autores do crime.

Morta à facada. JB sabe, agora, que Maria Alice Jesus, viúva, de 63 anos, mãe de dois filhos, proprietária da Tasquinha do Gala, foi assassinada com cerca de 15 facadas na face e outras tantas, desferidas no resto do corpo.

Maria Alice Jesus terá tido uma morte horrenda. Tudo aponta para que tenha lutado, com todas as suas forças, contra os assaltantes.

Apesar da forte presença de vários elementos da PJ que continuam ininterruptamente, na zona de Amoreira, os populares aguardam, desesperadamente, o desfecho deste caso.

Os vizinhos comungam, desde o início, da tese de que os autores do crime foram reconhecidos pela vítima e que só este facto explica o homicídio.

Igreja e talho. A polícia está convicta de que, naquela noite, os autores do crime tenham sido os mesmos que assaltaram a igreja Matriz de Amoreira da Gândara, de onde levaram cruzes em prata, avaliadas em cerca de 40 mil euros, enquanto que furtaram alguns trocos e várias chouriças de um talho.

Na noite em que ocorreu o assassinato, a GNR foi alertada para a presença de um carro, com cinco indivíduos, que andava a rondar o centro de Amoreira da Gândara. Uma patrulha da GNR, reforçada por uma equipa do Núcleo de Investigação Criminal, percorreu a zona, mas nada detectou.

Na semana anterior, a GNR estranhou a presença de um carro, estacionado em frente a uma farmácia na localidade, com cinco indivíduos. O condutor foi submetido ao teste do álcool que deu positivo. No entanto, não existe nenhuma ligação destes factos.
...

II concuros de Fados de Anadia

12/05/2009 04:12:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O II concuros de Fados de Anadia realiza-se amanhã, dia 6 de Dezembro, pelas 21h, e vai contar com a presença de Beatriz Felizardo, de 11 anos.
...
Embora ainda uma jovem fadista, esta rapariga já passou às finais do programa da TVI "Uma canção para ti". O evento realiza-se no Club de Ancas.

Confirmada qualidade da água da rede pública

12/05/2009 02:02:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Definitivamente não foi a água da rede pública que provocou um surto de gastroenterite que recentemente afectou Anadia. Isso mesmo se conclui pelos resultados das mais recentes análises “extra”, efectuadas pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge. Ontem, num comunicado conjunto, Câmara de Anadia e autoridade de saúde confirmam a situação e desfazem as dúvidas relativamente à qualidade da água.(...)
...
Excerto de notícia publicada em Diário de Coimbra

...
Se não foi a água, afinal o que é que esteve na origem daqueles casos?!

Em Dia Mundial do Voluntariado, no concelho de Anadia...

12/05/2009 01:44:00 da tarde Publicado por Ana Jesus Ribeiro

... para o Banco Alimentar Contra a Fome, no passado fim de semana, dias 28 e 29 de Novembro:
[...] Em Anadia, cerca de 40 voluntários por dia estiveram envolvidos na iniciativa.
Os quilos de alimentos angariados subiram para 6.041, uma recolha "superior" à do ano passado em cerca de 10%", revela a organização.
A população está "mais solidária. Toda a gente sabe que o país estã em crise e querem ajudar". [...]
[Excerto de artigo publicado no Jornal da Bairrada]

Como anda essa iluminação natalícia?

12/05/2009 12:55:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

E porque estou longe e gostaria de saber como está Anadia iluminada lanço o desafio:
  • Enviem fotos que ilustrem o espírito natalício no concelho!
worldpains@gmail.com ou anadia100gente@gmail.com

Natal de 2008
Tirado de Paulo "Cagido"

Praça do Município e edifício dos Paços do Concelho.

Praça do Município e jardim em frente ao tribunal e capela de São Sebastião.