Mulher sequestrada à saída do trabalho

1/25/2010 08:42:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Agressores vendaram-lhe os olhos e obrigaram-na a efectuar dois levantamentos em caixas Multibanco
...
Uma funcionária das Caves Aliança, em Sangalhos, Anadia, foi sequestrada, à saída da empresa, por quatro indivíduos que a vendaram e obrigaram a efectuar dois levantamentos de dinheiro em outras tantas caixas de multibanco.

Quando saiu do trabalho, cerca da 1h30 de ontem, e entrou no carro para regressar a casa, Gisela (nome fictício) estava longe de imaginar que iria viver uma longa madrugada de terror. Tinha acabado de entrar no automóvel, colocando a chave na ignição, quando, de repente, um carro com quatro indivíduos parou atrás dela. De lá saíram dois dos indivíduos que se dirigiram à sua viatura, partindo-lhe o vidro.

Ainda sem tempo para perceber o que se estava a passar, Gisela viu um dos bandidos empurrá-la para o banco do passageiro e ocupar o seu lugar ao volante, enquanto o cúmplice entrou para o banco traseiro. Sem lhe dar tempo para qualquer reacção, os dois sequestradores vendaram a mulher e arrancaram. Sem nada ver Gisela andou vários quilómetros até parar numa primeira caixa de multibanco onde foi obrigada a efectuar um primeiro levantamento em dinheiro. Nessa altura pensava que o pesadelo estava no fim, mas foi puro engano.

Os criminosos queriam mais e, por isso levaram-na de volta ao carro, prolongando o desespero da mulher, que naquela altura já receava pela sua vida. Sempre de olhos vendados andou mais alguns quilómetros até uma outra caixa ATM, onde foi obrigada a efectuar novo levantamento em dinheiro.

Finalmente a noite de terror estava quase a terminar. Os bandidos levaram-na novamente para o carro e arrancaram, circulando mais alguns quilómetros até Cantanhede. Aí pararam e saíram do carro, entrando na viatura dos cúmplices colocando-se em fuga.

Gisela necessitou de vários minutos até se recompor. Apesar de fragilizada e apavorada, por causa de tudo o que teve de passar, arranjou forças, e conduziu até ao posto da GNR de Sangalhos onde foi pedir socorro.

A muito custo contou tudo o que passou, mas foi incapaz de descrever os locais onde esteve, uma vez que esteve sempre de olhos vendados. Desconhece-se a quantia roubada, mas, estima-se que poderá rondar os 400 euros, uma vez que as caixas ATM apenas permitem dois levantamentos diários de 200 euros, cada. O caso está a ser investigado pela PJ de Aveiro.
...
Noticiado em Diário de Coimbra

Face oculta = difamação anónima?

1/25/2010 07:46:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Surgiu nestes dias um novo blogue na cidade: ". Face Oculta de Anadia ".
...
Justifica o seu autor a criação do blogue ". Porque Anadia também tem a sua Face Oculta..."
...
Escreve ainda, na apresentação do mesmo, que este é
"Um blog sem quaisquer preconceitos, e sem conceitos ou visões políticas." Termina o primeiro post escrevendo que "Na cabeça deste autêntico polvo de corrupção está uma pessoa – Litério Marques – presidente da Câmara Municipal de Anadia.

Esta é a autêntica FACE OCULTA DE ANADIA.

وسوف يتم القبض خنزير القديمة. أثنى الله"
[em português algo como: Será capturado, o porco velho. Louvado Deus].
...
Num outro post, intitulado «Museu Porno-Erótico da Bairrada (ex do Vinho)» diz este autor anónimo que
"Esta exposição mais parece ser uma encomenda de Litério Marques, Presidente da Câmara de Anadia. É do conhecimento público os ataques e os assédios que o Presidente Litério faz às funcionárias da Câmara de Anadia. Então se a isto juntarmos vinho (ou qualquer outro tipo de álcool) temos a justificação da exposição...

Já se comenta na praça pública que Litério Marques já foi mais vezes ao Museu do Vinho desde que a exposição foi inaugurada do que o tempo todo desde que é Presidente da Câmara de Anadia. Não é muito difícil imaginar o velho Presidente a coçar-se à frente das fotografias..."
..
Na minha opinião, lamentável!

APELO AOS ANADIENSES! "Doar medula para salvar Alguém!"

1/25/2010 01:16:00 da tarde Publicado por Ana Jesus Ribeiro


CADES promove registo de dadores de medula óssea no sábado, dia 30, na Secundária da Mealhada.

O Núcleo de Saúde da Associação CADES – Cooperação Artística, Desportiva, Educativa e Social vai realizar no próximo sábado, dia 30 de Janeiro, na Escola Secundária da Mealhada, uma sessão de recolha de registo de dadores de medula óssea, que vai decorrer entre as 9 e as 13 horas da parte da manhã e das 14 as 17 horas à tarde.
...
Uma brigada do Centro de Histocompatibilidade do Centro (CHCCentro) – composta por um médico, um técnico de análises clínicas e uma assistente social – vai estar presente durante todo o dia na Mealhada, na Escola Secundária, para recolher amostras de sangue de voluntários que se queiram inscrever no “Registo Português de Dadores de Medula Óssea” e para esclarecer sobre todos os procedimentos.
...
São algumas as condições de participação:
É necessário que cada voluntário tenha entre 18 e 45 anos; que apresente um peso mínimo de 50 quilogramas; tem necessariamente de ser saudável e nunca ter recebido uma transfusão de sangue.
...
Os participantes nesta campanha para o registo de dadores de medula óssea não devem ir em jejum e têm de fazer-se acompanhar do respectivo Bilhete de Identidade ou do Cartão de Cidadão.
...
Recolher o maior número de pessoas para se registarem como potenciais dadores de medula óssea e sensibilizar a população para as leucemias, assim como cativar a atenção das pessoas para estes simples, mas tão importantes actos de solidariedade são os objectivos desta actividade do Núcleo de Saúde da CADES.
...
Desmistificar as técnicas de recolha de células da medula óssea é outro dos objectivos.
...
Joana Fernandes e Carole de Oliveira, coordenadoras do Núcleo de Saúde da CADES, lançam o apelo para a participação da comunidade em “tão nobre causa”. “Não custa nada e podemos salvar uma vida, um dia, ou quem sabe podemos ser nós a precisar ou alguém por quem faríamos tudo para arranjar compatibilidade. E não dói nada”.

[Cooperação Artística Desportiva Educativa e Social]

PSD DE ANADIA DEBATE ORÇAMENTO DE ESTADO

1/25/2010 11:12:00 da manhã Publicado por Carla Teixeira

A Comissão Política Concelhia do PSD de Anadia realiza no próximo dia 5 de Fevereiro, pelas 21 horas (em local a anunciar oportunamente), uma conferência sobre o Orçamento de Estado para 2010, que terá como orador o deputado e vice-presidente do grupo parlamentar social-democrata, Miguel Frasquilho.
...
Licenciado em Economia pela Universidade Católica Portuguesa e mestre em Teoria Económica pela Universidade Nova de Lisboa, Frasquilho é desde 1998 quadro superior do Banco Espírito Santo, empresa em que desempenha o cargo de director-coordenador do Departamento de Research, e na Assembleia da República tem a tutela da área orçamental e de finanças.
...
O encontro do próximo dia 5 destina-se principalmente aos militantes do PSD, mas será aberto a todos os interessados. Este debate surge num momento especialmente oportuno, na medida em que ocorrerá poucos dias após a entrega do Orçamento do Estado para 2010 pelo Governo no Parlamento, e antes de ter lugar o debate deste importante documento na generalidade.
...
De acordo com o PSD/Anadia, que fez saber desta conferência em comunicado a que o Anadia Sem Gente teve acesso, este Orçamento de Estado está “envolto em especiais circunstâncias, em virtude da existência de um Governo de maioria relativa, que se viu obrigado a negociações com vários partidos da oposição”.

Foto cedida pelo PSD/Anadia

ASG no telemóvel

1/25/2010 02:16:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Estou a alguns quilômetros do computador mais próximo. E chegado a casa pego no telemóvel e ligo-me ao nosso blogue. raparo que a página e um pouco pesada para este aparelho, tem 62k. ao contrário de outros blogues como o do cagido que tem apenas 6k. Portanto fica prometido para o mais breve possível a adaptação do ASG para dispositivos móveis e a explicação de como usar a internet no telemóvel de forma quase gratuita.
Ps: este post foi escrito e publicado através do telemóvel.