Amigos da (antiga) Residência de Anadia

7/28/2009 09:56:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Um grupo de amigos, que desde 1976 cruzaram os seus caminhos na Residência de Estudantes de Anadia. Alguns estiveram apenas 1 ano, outros 2, 3, ... 8 anos!
Muito tempo, para manter laços e vínculos que só o parar do relógio biológico apagará.
...
Anadia, 25 de Julho de 2009 (Sábado)

O Grupo cresceu... e foi uma festa!

...
Publicado em Amigos da Residência de Anadia

Mandatario do PP

7/28/2009 09:30:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Dr. Adelino Ferreira da Silva: o nosso Mandatário
Adelino Ferreira da Silva nasceu a 23 de Fevereiro de 1928, na então Vila de Anadia e é residente em Anadia.Completou o Curso de Direito em Julho de 1955. A 7 de Março de 1958 inscreveu-se na Ordem de Advogados. Em Janeiro de 1956, tomou posse do cargo de Procurador da República, interino, na Comarca de Baião. Foi Vogal e Presidente da Ordem dos Advogados no triénio 1981-1983, em reeleições sucessivas até ao triénio de 1996/98.
...
Cumpridos 35 anos de inscrição na Ordem dos Advogados, o Conselho Distrital de Coimbra agraciou-o com a Medalha de Bons e Efectivos Serviços. Em 2008, foi distinguido com a Medalha comemorativa dos seus 50 Anos de inscrição de na Ordem dos Advogados.
...
Na vida Pública, foi nomeado, em 1963 pelo Ministro do Interior, Dr. Santos Júnior, Presidente do Executivo Camarário de Anadia, sendo sucessivamente nomeado para os quadriénios de 1964-1967, 1968-1971 e 1972-1975. Em relação a este ultimo mandato, o Dr. Adelino Ferreira da Silva exerceu o seu último acto nessas funções em 16 de Abril de 1974. Enquanto Presidente do Executivo Camarário de Anadia concluiu a electrificação de todas as povoações do concelho e procedeu ao alcatroamento de estradas e ruas no concelho.
(...)
...
Excerto publicado em CDS-PP Concelhia de Anadia

PS: há um comentário de um anónimo, para aprovação, que afirma que este senhor é fascista! Sendo uma acusação com alguma gravidade, gostaria de saber se realmente está provado que este senhor segue as ideologias de Mussolini! Ou se é apenas especulação deste anónimo...

Contenção Dos Partidos em Outdoors no concelho de Anadia

7/28/2009 11:45:00 da manhã Publicado por Ana Jesus Ribeiro

Paulo Portas, o líder do CDS/PP, tinha prometido ( e o seu partido tem seguido à risca ) a contenção das despesas com campanhas eleitorais, nomeadamente em outdoors de publicidade, face à actual situação de crise económica que se vive.
Esta campanha autárquica "anti-esbanja dinheiro" parece-me visível e cumprida no concelho de Anadia.
Este outdoor respeitante ao cabeça de lista do CDS/PP de Anadia, Trajano Filipe da Costa Martins ( Técnico social/ Animador social ) pela freguesia de Sangalhos, Anadia, pareceu-me o único implantado, e a poucos metros da Junta de Freguesia, no centro de Sangalhos.
Deduzo por todo o concelho, a mesma "lei cumprida à risca".

[Foto Direitos de Autor de "Leiam a imagem"]

ANADIA VAI VOLTAR A SER A CAPITAL DO BILHAR

7/28/2009 12:23:00 da manhã Publicado por Carla Teixeira

...

Pelo quarto ano consecutivo Anadia recebe a fase final do Campeonato Nacional de Equipas de Pool, feminino e masculino, este ano a novidade é o Nacional individual. A final nacional do campeonato individual e de equipas de pool masculino e feminino vai ser realizado pelo quarto ano consecutivo na cidade de anadia, nos dias 1 e 2 de Agosto, no novo pavilhão de desportos do Complexo Desportivo de Anadia, com entradas gratuitas. Em prova vão estar 12 equipas masculinas e 4 equipas femininas, paralelamente será realizado o " Open Internacional de Pool bola 8 ". Para a realização das três provas serão montadas dezoito mesas pela empresa Bilhares Carrinho. A novidade este ano é a realização pela primeira vez do nacional individual, que irá consagrar o campeão de 2009. Relativamente ao Open, esta prova paralela irá ter como aliciante o apuramento de quatro jogadores, para as quatro vagas do Torneio Internacional “Predator International 10-Ball Championship “ a realizar em Anadia de 10 a 12 de Setembro. A organização está a cargo do bcp – bilhar clube de Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Anadia.

Publicado em Região Bairradina
Imagem pesquisada no Google