PS acha mal mas por outro lado compreende

12/22/2010 11:43:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

No seu site, o PS-Anadia publica um texto sobre o Orçamento CMA - 2011.

Mas não é um texto qualquer. Primeiro que tudo, porque eu disse que não nos íamos esquecer, o PS não fala sobre o sufoco que o Governo PS está a exercer sobre as autarquias e muito menos fala sobre a educação ou saúde e os respectivos cortes socialistas.

Seguindo! E agora vem a parte mais engraçada da política. O PS Anadia faz-me lembrar os Gatos Fedorento a emitar o prof. Marcelo Rebelo de Sousa sobre o aborto.

Os rosas dizem-se desconfiados sobre o Orçamento. MAS, "aguardaremos a sua execução com a esperança de constatarmos que as previsões andaram pelo menos perto da realidade, o que a acontecer seria uma novidade." Realço o verbo, pois, se realmente o PS acreditasse que a execução viesse a ser verdadeiramente exacta teria escrito "será". O PS sabe à partida que aquilo vai dar asneira, mas prefere assistir de poltrona.

É de tal forma linear que sublinham mesmo que "somos forçados a concluir que grande parte das criticas apontadas aos últimos orçamentos mantêm-se ".

Depois é que vem o melhor. Dois parágrafos magníficos. O primeiro diz:
- "Isto está tudo mal"

O segundo parágrafo diz:
-"Mas se estivéssemos no poder fazíamos igual".

Acham que estou a exagerar?!

Não podemos deixar de registar que as despesas de investimento previstas com o saneamento, meio ambiente e conservação da natureza, cultura e transportes rodoviários continuam exíguas considerando que, em nossa opinião são áreas carenciadas e sedentas de uma aposta mais forte, mas que reflectem coerência com a politica deste executivo que, em abono da verdade, nunca encarou tais matérias como prioritárias.
Não vamos, contudo, escamotear a realidade de crise que o país atravessa e o facto de a Câmara de Anadia não dever ser uma excepção ao exemplo que todos os órgãos do Estado devem dar nesta altura, aplicando uma politica de contenção de despesas obedecendo assim a um processo mais rigoroso na aplicação de dinheiros públicos.

É só a mim que isto me dá a volta à cabeça?!??! Mas continua... querem ler mais dois parágrafos?!


Pena é que não se consiga acompanhar este ligeiro corte na despesa com um aumento no investimento prioritário em infra-estruras que o concelho carece, ou seja o essencial.

Mas também, em abono da verdade compreendemos que não pode ser agora pelas razões já atrás mencionadas que se pode incrementar como seria desejável esse aumento em investimento essencial.
 Juro que ao ler e reler este texto só me vem à imagem scatch's dos Gatos e do Ricardo Araújo Pereira.

Para terminar:

Assim, face ao exposto reiteramos a ideia que este orçamento não reflecte as prioridades que, em nossa opinião, deveriam consubstanciar a ideia de desenvolvimento por nós preconizada, no entanto, pelas razões já atrás aduzidas irá merecer a nossa abstenção.

Não merecíamos uma oposição tão boa!

Hoje há Assembleia Municipal

12/22/2010 05:38:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Orçamento e Opções do Plano da CMA para 2011 estão na Ordem do dia da Assembleia Municipal, agendada para as 14h30.




Fotos retiradas do blogue do CDS