Manuela Ferreira Leite será pressionada?

3/18/2009 10:50:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Mudando de assunto, parece que os militantes do PSD Anadia se preparam para fazer uma "espera" à Manuela Ferreira Leite quando esta vier à Curia, no próximo domingo, para encerrar a Universidade da Europa da JSD.

O objectivo é pressionar a líder do Partido, no sentido de lhe fazer ver que o candidato certo é José Manuel Ribeiro e não Litério Marques. Os militantes afectos ao presidente da Concelhia estão a preparar alguns cartazes e faixas para se manifestar junto à Unidade Hoteleira, aproveitando também a presença das televisões, de forma a mediatizar o assunto. Afinal, ainda nada está definido.

Publicado em Anadia On-Line

António Paiva...para (en)cantar

3/18/2009 10:09:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper


Ele aí está de novo! Para (en)cantar com a sua poesia que tem vindo a percorrer um caminho feito de beleza, magia e sucesso. Desta feita traz-nos pedaços de vida e fantasia.
O parto terá lugar no próximo dia 24 de Abril no Porto com réplicas nos dias seguintes em Coimbra, Anadia e Lisboa.
No Funchal o dia 9 de Maio foi o escolhido para dar à luz a sua mais recente criação literária. Que venha em boa hora para deleite de todos nós! E que Baco seja um acompanhante à altura das imagens e das palavras que António Paiva sabe tão bem desenhar
.

Basquetebol "na Anadia"

3/18/2009 10:05:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

A Selecção Nacional de Sub-20 vai realizar na Anadia, de 6 a 9 de Abril, um Estágio de Preparação/Observação tendo em vista a participação no próximo Campeonato da Europa da categoria. Para este estágio, o seleccionador nacional prof. Orlando Simões chamou 14 atletas, encontrando-se entre os atletas convocados Gil Cruz, poste que integra os plantéis de Juniores A e Seniores do Eléctrico. Parabéns e continuação de bom trabalho.

Jogadores Convocados

- Eléctrico F.C.
Gil Cruz

- S.L. Benfica
Diogo Correia, Stefan Djukic, Cristóvão Cordeiro e António Monteiro

- F.C. Porto
André Bessa e André Pereira

- F.C. Barreirense
Francisco Destino, Filipe Pinheiro e João Guerreiro

- Queluz
Rui Araújo

- C.P. Esgueira
Samuel Lóio

- Seixal F.C.
Daniel Machado

- C.D. Póvoa
Rui Coelho

Publicado em Basquetebol do Eléctrico

3/18/2009 09:42:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

1 - 0
Com um domingo já a lembrar o Verão, Anadia e Avanca encontraram-se no Estádio Eng. Sílvio Cerveira para uma fraca partida de futebol.
.
O Anadia ainda a contas com lesões de jogadores importantes (Simões, Tiago Borges e Pazito), que ainda se juntam os castigados (Nuno Lourenço e Praga), iniciou o jogo na procura de uma vitória que o colocaria na série dos 6 primeiros classificados. No entanto, a ansiedade apoderou-se dos jogadores depois de duas derrotas seguidas. Tentou aproveitar o Avanca com a estrategia bem montada por Fernando Pereira, que dominava o jogo e teve mesmo 2 boas ocasioes para inaugurar o marcador, primeiro Déde sozinho de cabeça a enviar á figura do guarda-redes e depois aos 24 minutos, Alexis num remate de primeira a proporcionar fantastica defesa a Manuel Gama.
.
A partir da meia hora o Anadia mudou a sua estrategia, com Oliveira mais perto do ponta de lança e as oportunidades começaram a aparecer, aos 36 minutos Chico Trabuca em boa posição cabeceou contra um defensor, aos 40minutos Rui Almeida não aproveita uma defesa incompleta do guardião contrário e remata contra o corpo deste. Ao 42minutos finalmente o golo, Oliveira bem lançado pela esquerda passou por toda a gente e junto á linha final tenta oferecer o golo a Chico Trabuca, num entanto, Mané ao tentar interceptar coloca a bola na sua própria baliza.
.
No 2º tempo, em vantagem no marcador os bairradinos limitaram-se a gerir o jogo. Os únicos lances de perigo eram em lances de bola parada mas o jovem Manuel Gama e os seus defensores revelaram sempre muita segurança e concentração. A unica excepção aconteceu aos 66minutos quando Jonatan em boa posiçao descaido pela direita rematou forte contras as pernas de Manuel.
O jogo acabava e os anadienses respiravam de alívio por terem alcançado o primeiro objectivo da epoca, embora tenham de continuar a trabalhar para elevar o seu nível de jogo.
A arbitragem do trio albicastrense, foi segura e sem problemas.

N.L
Publicado em Hugo Ventura

Artigo de Opinião "Democracia Participativa"

3/18/2009 04:31:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

"Em 2009 terão lugar três actos eleitorais: eleições europeias, legislativas e municipais.
.
Dos cadernos eleitorais constarão mais algumas centenas de milhares de eleitores e a abstenção irá, nova e infelizmente, atingir cifras elevadíssimas, sobretudo no primeiro daqueles actos.
.
Os cidadãos eleitores portugueses tendem a desvalorizar as eleições europeias, muitas vezes afirmando em estudos de opinião que “não interessam” por “serem longe”, alheados da importância crescente e fulcral da actividade legislativa e mesmo executiva dos órgãos europeus, maxime Parlamento Europeu e Comissão Europeia. O facto de os partidos políticos da oposição (independentemente de quais sejam) assumirem amiúde esse sufrágio como possibilidade de “mostrar um cartão amarelo” ao(s) partido(s) no poder, em nada prestigia a Democracia e tende a afastar cada vez mais cidadãos, já agastados com as questiúnculas que fazem as parangonas dos jornais.
.
As eleições autárquicas, porque de proximidade, são as que mais entusiasmam e mobilizam (quantas vezes por meios menos lícitos e ética e moralmente desvaliosos) as pessoas a votar. Problema enorme é o interregno de quatro anos que separa os plebiscitos…
.
Problema com diversas causas: responsabilidade das estruturas formais de representação, leia-se, sistema partidário, e responsabilidade dos cidadãos".
.
Excerto de texto publicado por André Ferreira em Política com Alma

Jogos Oficiais de 18, 20, 21 e 22 de Março

3/18/2009 04:29:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Dia 18 de Março

Juniores A Masculinos - Campeonato Nacional

Vasco da Gama - Sangalhos DC/Lusomotos às 21:45 no Pav. Colégio Gaia

Dia 20 de Março

Juniores B Masculinos - Inter-Associações
Sangalhos DC/Moreiras - Maia Basket às 21:45 no Pav. Sangalhos DC

Dia 21 de Março

Seniores Masculinos - Campeonato da Proliga
Aliança/Sangalhos DC - Física às 21:00 no Pav. Sangalhos DC

Iniciadas Femininas - Torneio Nacional
Sp. Figueirense - Sangalhos DC/CCA às 16:00 no Pav.

Cadetes "B" Masculinos - Campeonato Distrital
Ovarense - Sangalhos DC/Moreiras às 15:00 no Pav. Dolce Vita Ovar

Juniores B "B" Masculinos - Campeonato Distrital
Beira-Mar - Sangalhos DC/Moreiras às 16:00 no Pav. Beira-Mar

Dia 22 de Março

Juniores Femininas - Inter-Associações
Sangalhos DC/Cedispo - Sp. Figueirense às 15:00 no Pav. Sangalhos DC

Inicados "A" Masculinos - Torneio Nacional
Illiabum - Sangalhos DC/Moreiras às 11:00 no Pav. Illiabum

Iniciados "B" Masculionos - Campeonato Distrital
Ovarense - Sangalhos DC/Moreiras às 11:15 no Pav. Dolce Vita Ovar

Publicado em Sangalhos Basket

Campeonato Regional do Centro - IKC - 2009

3/18/2009 04:19:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O Núcleo de Karate de Sangalhos, em conjunto com o Instituto Karate Coimbra, organizaram no passádo Sábado, 14 de Março, em Anadia, o Campeonato Regional do Centro de Karate Shotokan do IKC. Nesta competição estiveram presentes cerca de 87 praticantes, representantes dos escalões de pré-infantis a séniores, provenientes das várias escolas de Karate da região centro do país e membros do IKC, disputando entre si a conquista de títulos nas provas kata e kumite.
.
A Secção de Karate da ACRDL fez-se representar através dos atletas, Samuel Cadete, Marco Mendes, Rafael Rodrigues, Tiago Neves, Micael Santos e Fábio Gonçalves, sendo que apenas o último obteve um lugar no pódio, conquistando o 3º lugar na prova de kata, no escalão de cadetes. Apesar do pouco sucesso alcançado pelos atletas do Louriçal nesta prova, todos eles estão de parabéns pela determinação e empenho demonstrados.
.
A Secção de Karate da ACRDL agradece a todos aqueles que ajudaram à participação do praticantes do Louriçal neste campeonato, nomeadamente aos membros da Associação C.R.D. do Louriçal, aos familiares dos praticantes e à Junta de Freguesia do Louriçal.

Ver as Fotos
Fotos de Luis Figueiral


Publicado em Noticias Karate Lourical

1.000 árvores doadas a escolas e jardins públicos

3/18/2009 04:16:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

SANTOS & SANTOS ASSINALA DIA MUNDIAL DA ÁRVORE

A Santos & Santos, empresa do Grupo Catarino especializada no sector das madeiras, espaços verdes e substratos biológicos, vai assinalar o Dia Mundial da Árvore, comemorado a 21 de Março, através de uma parceria inédita com sete Câmaras Municipais da região centro do País.

Neste sentido, a Santos & Santos vai doar 1.000 árvores às Câmaras Municipais de Alcobaça, Anadia, Águeda, Coimbra, Pombal, Marinha Grande e São João da Madeira que serão plantadas no âmbito de vários eventos realizados por estas entidades junto de escolas e jardins públicos.


Excerto de um texto publicado em Jornal Nova Esperança

Quinta das Tecedeiras Reserva 2005

3/18/2009 04:13:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Tem um corpo médio+, em anos anteriores já foi mais encorpado, e um final longo, mas não longuíssimo.

Em resumo é um vinho que me deu um imenso prazer a beber, foi acompanhado com uma Lasanha á Bolonhesa, que só a minha mulher sabe fazer.

Um vinho que estagiou dez meses em barricas de Carvalho Francês e que custou 13€, na loja da Quinta do Encontro (propriedade da Dão Sul), situada na Anadia.

Classificação 17,5 valores

Paulo Sousa

Excerto de postagem publicada em Puros e Vinhos

CURIA ACOLHE UNIVERSIDADE EUROPA

3/18/2009 04:10:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

A líder do PSD Manuela Ferreira Leite e os eurodeputados João de Deus Pinheiro, Silva Peneda e Carlos Coelho são algumas das figuras presentes na terceira edição da Universidade da Europa, a realizar nos próximos dias 20, 21 e 22 de Março, na Curia (Anadia). A Universidade da Europa, promovida conjuntamente pelo PSD, JSD, Instituto Sá Carneiro e PPE é um evento que conta com a presença 60 jovens, bem como formadores e oradores reconhecidos, que durante 3 dias participarão numa jornada de estudos intensivos sobre assuntos relacionados com a Europa e o Mundo.
.
O programa do evento tem início no dia 20 com um jantar/abertura com o deputado europeu Carlos Coelho e o líder da JSD, Pedro Rodrigues. Vitor Gaspar (Director do Bureau of European Policy Advisers) falará, em seguida, de crise financeira e aquilo que a União Europeia pode fazer. No dia seguinte, sábado, José Silva Peneda abordará «Quem Paga a EU?», seguindo-se uma intervenção do deputado Ignacio Salafranca (Coordenador do PPE na comissão dos Assuntos Europeus).
.
Jorge Moreira da Silva trará um assunto sobre ambiente e energia e os deputados Carlos Coelho e Duarte Freitas explicarão como funciona a EU. No último dia, João de Deus Pinheiro fará o “Balanço de Mandato – 5 Anos ao Serviço de Portugal” e o encerramento contará com a intervenção de Manuela Ferreira Leite, presidente do PSD.


Publicado em Jornal Mealhada Moderna

Gonçalo Pereira em discurso directo...

3/18/2009 04:07:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Publicado em Clube dos Galitos


TreinadoresGalitos: Quantos anos tens de prática de basquetebol? Em que clubes jogaste até chegar ao Galitos?
Gonçalo Pereira (Junior A): Cerca de 12 anos. Joguei 10 anos no Anadia (até Jun B de 2º ano, inclusivé) e 1 ano no Illiabum (Jun A de 1º ano).

TreinadoresGalitos: Quais as razões que te fizeram começar a jogar basquetebol? Como chegaste ao Clube dos Galitos?
Gonçalo Pereira: Comecei a jogar porque tinha amigos que tinham começado a jogar na altura e decidi também experimentar porque queria praticar desporto. Cheguei ao Galitos no meu 2º ano da Universidade após na época passada ter jogado no Illiabum por influência de amigos meus que lá jogavam, sendo que ingressei no Galitos pela mesma razão.

TreinadoresGalitos: onsegues conciliar o basquetebol com os estudos?
Gonçalo Pereira: Sim. Há tempo para tudo e não é por “perder” 2 horas com um treino que não há tempo para estudar, por isso nunca faltei a um treino para estudar.

TreinadoresGalitos: De toda a tua experiência no basquetebol e no Galitos, quais os momentos mais marcantes, pela positiva e pela negativa?
Gonçalo Pereira: Pela positiva destaco o 4º lugar obtido pelo Illiabum na época passada no Grupo Norte do Nacional de Jun A e, obviamente, o título de campeão distrital obtido esta época pelo Galitos. Pela negativa destaco 1 jogo, ainda pelo Anadia, no qual fomos derrotados e ficámos impossibilitados de passar à fase seguinte.

TreinadoresGalitos: Quais os teus objectivos pessoais no basquetebol? E para a tua equipa?
Gonçalo Pereira: O meu objectivo é ajudar a equipa ao máximo, tanto dentro como fora de campo. O objectivo da equipa passa por ganhar tantos jogos quanto possível de forma a tentarmos garantir 1 dos 2 lugares que garantem a passagem à fase seguinte, que é a Fase Final Nacional.

TreinadoresGalitos: Tens algum modelo? Qual o exemplo que gostarias de seguir?
Gonçalo Pereira: Os meus modelos são todos os jogadores que dão tudo que têm enquanto estão dentro de campo pois é assim que me revejo.

TreinadoresGalitos: O que esperas conseguir ainda esta temporada no Galitos?
Gonçalo Pereira: Estar na Fase Final Nacional seria óptimo, vamos lá ver. E espero também muitos mais jantares de equipa!

TreinadoresGalitos: Como caracterizas o ambiente na tua equipa e no Clube.
Gonçalo Pereira: O ambiente é óptimo. Quando um jogador chega a um novo clube há sempre algum receio de não ser bem recebido mas não tenho qualquer razão de queixa, inclusivé já fiz vários amigos. Relativamente ao clube penso que há sempre apoio à equipa por parte da direcção, o que é bom.

TreinadoresGalitos: Costumas visitar o Blog Treinadores.Galitos? Qual a tua opinião sobre a sua utilidade.
Gonçalo Pereira: Visito o blog semanalmente e sou da opinião de que este é de grande utilidade visto permitir aos jogadores e adeptos um maior conhecimento sobre os feitos das equipas.

TreinadoresGalitos: Deixa uma mensagem para os colegas a tua equipa.
Gonçalo Pereira: Só dependemos de nós!

"baptismo" na prática do Yoga Sámkhya

3/18/2009 04:04:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Publicado em Blogue Ó Saúde (Projecto de Educação para a Saúde da EB 2,3 de Vilarinho do Bairro)

No 11 de Março, alguns professores da Escola tiveram o seu "baptismo" na prática do Yoga Sámkhya.
O Yoga é considerado o mais poderoso, completo, sábio e antigo método de desenvolvimento humano. Promove a saúde, combate o stress, desenvolve a flexibilidade, educa a atenção e aumenta os valores de auto-exigência.

Dados os benefícios desta prática, o Projecto de Educação para a Saúde irá dinamizar outras sessões, de forma a proporcionar esta experiência a outros elementos da comunidade educativa.

Estas sessões serão realizadas:

Alunos do 2º ciclo - 17 de Abril

Alunos do 3º ciclo - 22 de Abril

Adultos (professores; funcionários e E.Ed.) - 9 de Maio

Fados na casa da Regueira | 27 de Março 2009 | Monsarros, Anadia | 21,30h

3/18/2009 03:26:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Publicado em Agri Cabaz




Ver mapa maior
Ver mapa maior
Localização da Casa da Regueira, em Monsarros, Anadia

as autarquias vizinhas de anadia têm “espaços próprios a pensar em si”!

3/18/2009 02:11:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Publicado em Leiam a Imagem

autarquia_a_pensar_em_si

[foto/ilustração encontrada em oliveira do bairro]

câmara municipal da mealhada: “a câmara municipal da mealhada vai criar um gabinete de inserção profissional destinado a apoiar jovens e adultos desempregados na sua inserção ou reinserção no mercado de trabalho. um novo serviço que, face à excelente articulação dos parceiros da rede social e à estreita relação que existe entre a autarquia, o centro de emprego e a segurança social, permitirá, com certeza, um acompanhamento mais próximo e eficaz dos desempregados e das famílias carenciadas do concelho e que deverá entrar em funcionamento já no mês de abril.”

http://www.cm-mealhada.pt/index.php?id_not=197&tipo=2&acao=destnot_com.php

câmara municipal de oliveira do bairro: “no dia 20 de Março, pelas 10 horas, no auditório da biblioteca municipal de oliveira do bairro, a divisão de acção social irá promover, no âmbito da rede social de oliveira do bairro, uma sessão de esclarecimento para potenciais beneficiários abrangendo pessoas que se encontrem numa situação de desemprego, emprego precário ou à procura de primeiro emprego, e população no geral.”

http://www.cm-olb.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=33197

estas “micro-iniciativas” (de enaltecer) destas autarquias são uma lufada de segurança logo de relance, podendo até parecer “ilusão óptica” (apague logo da mente!) mas que, só por saber de que quem detém o poder local “não se fica pelas boas falas e pelo bem parecer” (os impostores que fazem questão à fotografia)… e a pensar em si, em ti, em nós… sem estabilidade profissional ou que ninguém deve estar alheio mesmo por bem estarsão tanto e escritas logo mal ainda nasceram!

“anadia até se vai roer de inveja”!

Sangalhos: Iniciadas Femininas

3/18/2009 01:20:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Sangalhos DC/C.C.A - 42 Brandoense - 61

Jogo que opunha segundo e terceiro classificados do grupo nacional, mas que se encontravam em igualdade pontual. As equipas entraram nervosas no jogo, cometendo erros em demasia. As locais estiveram sempre atrás do resultado, mas por pouca diferença.
Nos três periodos iniciais o jogo foi muito equilibrado e já no ultimo periodo , a 8 minutos do final a desvantagem era de apenas 3 pontos.
Após a lesão de uma atleta do Sangalhos, o jogo esteve parado algum tempo e a partir dai, paradoxalmente, a equipa do Sangalhos relaxou, esqueceu-se de defender e permitiu que o Brandoense fugisse no marcador. Os últimos minutos foram jogados mais com o coração do que com a cabeça o que resultou em acções precipitadas e inconsequentes.
Com esta derrota o sangalhos fica em 3º lugar e vai disputar o Inter- Associações.

Sangalhos DC/C.C.A - Filipa Cró ( 2 ) , Vanessa Neves ( 12 ), Mariana Oliveira, Mariana Lima ( 2), Patricia Rodrigues ( 4), Ana Luis ( 2), Mafalda Ramalho ( 2 ), Catarina Gomes, Joana Marques ( 17), Ana Cunha, Soraia Neves ( 1), Joana Fernandes.

Treinador - José Pires
Directora/Seccionista - Sónia Carvalho / Albertina Neto
Publicado em Sangalhos Basket