PCP faz balanço de 2009

3/04/2010 11:19:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Na sexta-feira, 26, reuniu-se a Assembleia da Organização Concelhia de Anadia do PCP para, entre outros assuntos, fazer o balanço do ciclo eleitoral de 2009.

Segundo o Jornal Avante, concluiu-se que se registou um crescimento regular do Partido e da CDU no concelho, onde se atingiu o mais elevado resultado de sempre, a rondar os 6 por cento.

Os comunistas congratulam-se ainda com o facto de terem consigo manter os representantes na Assembleia Municipal, e de na freguesia de Sangalhos, a segunda maior do concelho, terem sido a segunda força mais votada.

Debateu-se ainda a organização partidária, as dificuldades existentes e as formas de as ultrapassar. A Comissão Concelhia foi eleita e é "composta por 10 elementos, que terá como principais tarefas a divulgação das propostas do Partido e o contacto e esclarecimento das populações", avança o Avante.

Na Assembleia da Organização Concelhia do PCP houve ainda lugar para o debate sobre a política de saúde do Governo e o encerramento das Urgências do Hospital de Anadia.

Junção de Escolas em Anadia chega à blogosfera Nacional

3/04/2010 05:54:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

...
Parque Escolar decide juntar duas escolas, será que a Ministra já sabe?
4 de Março de 2010 por Tiago Mota Saraiva

No âmbito do Programa de Modernização do Parque Escolar do Ensino Secundário, vai ser construída uma nova Escola Secundária em Anadia. A previsão é feita pela Parque Escolar – Entidade Pública Empresarial. A incorporação da EB 2/3 no projecto foi sugerida por Arménio Felício, representante da Parque Escolar, a quem Dino Rasga (PSD) apelidou de “pai da junção”.
O primeiro problema levantado pelo CDS-PP tem como base a “decisão” tomada “sem a auscultação prévia da direcção do Agrupamento de Escolas de Anadia, dos docentes que o integram, da Associação de Pais e Encarregados de Educação e de toda a comunidade educativa”, adiantou o deputado João Tiago Castelo-Branco (CDS-PP).

Postado em 5dias

Ver também - Assembleia Municipal de 26/02/2010

Gonçalo Tavares na RTP

3/04/2010 12:48:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Gonçalo Tavares
Actua esta noite, na segunda semi-final do Festival da Canção RTP 2010, o aguinense Gonçalvo Tavares.

O concurso é transmitido mais logo à noite pelas 21:39, na RTP.

O anadiense será o concorrente número 10 e irá cantar "Rios".