ACIB e CTCV promovem seminário sobre Gestão da Inovação

3/18/2010 03:17:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

A ACIB – Associação Comercial e Industrial da Bairrada vai organizar, juntamente com o CTCV – Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro, um seminário, a 25 de Março, pelas 14h, no Auditório do Espaço Inovação, na Zona Industrial de Vila Verde, em Oliveira do Bairro, subordinado ao tema: Gestão da Inovação.

Esta acção destina-se a empresários, responsáveis pelas áreas de Inovação e Desenvolvimento do Produto e tem como objectivo a promoção da gestão da inovação, já que esta deverá ser assumida como uma alavanca para a competitividade, extravasando a esfera da investigação científica e do desenvolvimento laboratorial de soluções, e abrangendo também novos produtos, novos processos e novas formas organizacionais.

A sessão contará com a presença de Victor Francisco, do CTCV, que falará sobre os mecanismos de apoio e incentivo à inovação e I&DT. De seguida, será apresentado um testemunho de uma PME Inovadora, a TeandM. O tema seguinte será como implementar a inovação com sucesso nas empresas, que será abordado por Gouveia Leal, da COTEC Portugal. A terminar, Jorge Machado, da AOPI Clarke Modet, que explicará sobre a protecção da inovação como factor competitivo.

As inscrições são gratuitas, devendo ser formalizadas através do telefone: 234 730 320 ou via o e-mail: acib@acib.pt. Para mais informações, aceda ao site: http://www.inform.pt/seminarios/inovacao/index.htm.

Vem Caminhar Para Ajudar

3/18/2010 01:42:00 da manhã Publicado por Sérgio Bandeira

...

A iniciativa é muito boa.
Um grupo de 6 estudantes do 12º ano a preocuparem-se e a mobilizarem a população.
Haja alguém...