Sessão de esclarecimento sobre a doença de Alzheimer

10/16/2009 04:21:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

A Câmara Municipal de Anadia e o Centro de Apoio Social de Vila Nova de Monsarros promovem uma sessão de esclarecimento sobre a doença de Alzheimer, no próximo dia 27 de Outubro, pelas 14h00, no auditório do Museu do Vinho Bairrada.

Esta sessão de esclarecimento, intitulada “Intervenção multidisciplinar: Como trabalhar com o Alzheimer?” decorrerá a partir de relatos da experiência de diversos técnicos, que diariamente trabalham com a demência de Alzheimer e apreendem qual a melhor forma de lidar com a mesma.

O Alzheimer será aqui tratado segundo a perspectiva de um psicólogo, um terapeuta ocupacional, um enfermeiro, um técnica de serviço social, e um médico que abordarão temas como “Terapeuta ocupacional & acompanhamento psicológico à pessoa com demência e seus cuidadores” (Psicólogo); “O lugar da terapia Ocupacional na intervenção Multidisciplinar” (terapeuta Ocupacional); “Cuidados de enfermagem à pessoa com demência” (Enfermeiro) “Apoio Social aos Cuidadores da Pessoa com demência” (Técnico de Serviço Social); “O Médico de Família e a Pessoa com demência” (Médico).

As inscrições encontram-se abertas, até dia 23 de Outubro e deverão ser enviadas para o gabinete da Rede Social (Centro Cultural de Anadia), via fax: 231510487.
A participação nesta sessão é gratuita e aberta a toda a população.

Taça de Portugal de Pista no Velódromo de Sangalhos

10/16/2009 11:47:00 da manhã Publicado por Ana Jesus Ribeiro


O Velódromo Nacional de Sangalhos recebe Taça de Portugal de Pista já amanhã.

Cerca de cinquenta ciclistas participam na primeira prova.

Esta é a primeira de três provas, estando já calendarizado a realização da segunda prova no dia 21 de Novembro e a terceira no dia 28 também de Novembro, os prémios serão entregues no final da terceira prova.



[Foto Direitos de Autor de "Leiam a imagem"]