Carnaval da Mealhada - História

2/13/2009 11:55:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper


Sempre Vosso,
Jolly Jumper

Guia da Noite de Anadia

2/13/2009 11:29:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper


Segundo o Guia da Noite, espaço online que mostra bares e discotecas existentes nas várias localidades portuguesas, Anadia só oferece aos visitantes e moradores os seguintes estabelecimentos:


Chaminé Bar
Bar
Ed. Arcada Park - Malaposta3780 Anadia
mapa google earth No seu blog Juntar ao seu perfil

Patuska
Rua Feliciano Castilho3780 Anadia
mapa google earth No seu blog Juntar ao seu perfil



Dúvida!

2/13/2009 10:58:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Muitos se preocupam com a instalação de câmaras de filmar nas escolas portuguesas. É a imagem e a privacidade que está em causa, garantem os defensores da liberdade. Mas na verdade é a segurança, com ou sem câmaras, que está em causa.

Vejemos este caso! Uma lista seleccionada aleatóriamente por mim para exemplificar, aquilo a que eu considero, um perigo. Uma relação de turma, neste caso do 7ºA da Escola Secundária de Anadia, com nome, foto (mais ou menos perceptível) e disciplinas a que cada aluno/criança está inscrito. A quantidade de informação sobre estas crianças é assustadora. Qualquer pessoa menos bem intensionada pode utilizar este recurso para mil e uma malvadezes.

A dúvida que aqui coloco é:

Os pais destas crianças assinaram algum documento que permita à Escola publicar estas informações? Os pais sabem desta situação? Isto é legal? Isto é correcto?


Sempre Vosso,
Jolly Jumper

Ambientalistas denunciam Câmara de Anadia à IGAOT

2/13/2009 06:55:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

«A “AquaeCuriva - Associação para a Defesa do Património Ambiental e Cultural da Bairrada” escreveu à Inspecção-Geral do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAOT) para denunciar as alegadas violações cometidas pela Câmara Municipal de Anadia, na Zona Industrial (ZI) do Paraimo, localizada na freguesia de Sangalhos, concelho de Anadia.
A missiva - dirigida ao inspector-geral e com conhecimento para o secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, para o secretário de Estado do Ambiente, para o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e para o presidente da Câmara Municipal de Anadia - acusa o Executivo, liderado por Litério Marques, de diversas violações.

Em causa está - conforme escreveu a “AquaeCuriva”, numa carta com data de 29 de Janeiro, poucos dias após a constituição da associação - a “violação do Plano Director Municipal (PDM) de Anadia e infracções verificadas na ZI do Paraimo”, o que leva a associação a solicitar ao inspector-geral da IGAOT a “abertura de inquérito” relativo às referidas acusações.

“A Câmara Municipal de Anadia tem promovido e realizado obras de urbanização para implementação de um loteamento municipal, numa área superior a 14 hectares, sem ter efectuado um estudo de impacte ambiental, em conformidade com o Decreto-Lei nº. 69/2000, de 3 de Maio”, pode ler-se no documento.»
Excerto de notícia publicada em Quiosque das Letras
Sempre Vosso,
Jolly Jumper

Sem Comentários III

2/13/2009 12:40:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Sem Comentários II

2/13/2009 12:33:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Sem Comentários I

2/13/2009 12:25:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Escola Secundária de Anadia

2/13/2009 12:12:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Como prometido,


"Neste caso não fosse haver um telemóvel por perto, e o que aconteceu teria dado origem a relatos considerados exagerado. Quem é que iria acreditar que a água pode jorrar de uma tomada eléctrica?"