Novidades

5/06/2009 10:50:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Papiros da região inovam...
...
A imprensa mais importante para Anadia (Região Bairradina e Jornal da Bairrada) está a inovar. As mudanças vão aparecendo aos poucos e merecem, desde já, as minhas felicitações.
...
...
No que toca ao RB, este cavalo sabe que haverá para breve (meses) alterações significativas no que toca ao modo como as notícias irão chegar ao público. Não me cabe divulgar para já essas novidades, mas deixo aqui o desejo que as alterações surjam o mais brevemente possivel de modo a que Anadia possa ser mais e melhor divulgada.
...
upgrade:
Ainda se lembram do Jornal da Província?! Eu pensava que já não existia, mas parece que estava enganado. Segundo informações que chegaram ao nosso e-mail, este periódico está a querer voltar em força.
Até que se confirme deixo esta informação que acho deliciosa:
...
Jornal Da Província
País Portugal
Localidade Anadia
Tiragem 10000
Periodicidade Quinzenal
Data de publicação De 8 em 8 Dias
...
Publicado em Publimpor

O Ponto Alto das AEC

5/06/2009 10:47:00 da tarde Publicado por Ana Jesus Ribeiro

De 4 a 12 de Maio, no Pavilhão Municipal de Anadia, a Câmara Municipal de Anadia, promove o Ponto Alto das Actividades de Enriquecimento Curricular.

A acção destina-se às crianças do 1.º ciclo do Ensino Básico, da rede pública, que irão visitar, em cerca de 30 minutos, as 4 actividades integradas no Programa de Generalização do Ensino do Inglês e de outras Actividades de Enriquecimento Curricular 2008/09 – Actividade Física e Desportiva, Ensino do Inglês, Ensino de Música e Expressões.

AMANHÃ, DIA 7, O PRESIDENTE DA CÂMARA DE ANADIA, PROF. LITÉRIO MARQUES, IRÁ ACOMPANHAR O DESENROLAR DAS ACTIVIDADES A PARTIR DAS 11H00.

Números- 7 dias de actividade; 4 a 7 (manhã) de Maio – Escolas do Agrupamento de Anadia / 7 (tarde) a 12 de Maio – Escolas do Agrupamento de Vilarinho do Bairro.- 1300 crianças do 1.º ciclo do município de Anadia;- 60 professores das AEC.


[Press Release da Divisão de Educação da CM de Anadia]

Nota da Direcção (do JB)

5/06/2009 10:47:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

JB à quinta-feira
JB à quinta-feira

O Jornal da Bairrada vai alterar, a partir da próxima semana, o dia de saída na banca, que passará a ser à quinta-feira.

Esta alteração de data em nada modifica os hábitos de leitura da grande maioria dos nossos leitores e assinantes, uma vez que estes já recebiam o nosso jornal em suas casas à quinta-feira. Esta medida apenas afectará uma pequena parte dos assinantes que recebiam o nosso semanário à quarta-feira e para os quais pedimos a máxima compreensão.

Também pretendemos que o Jornal da Bairrada passe a chegar no mesmo dia aos assinantes e aos que o compram nas bancas, colocando assim em pé de igualdade todos os nossos leitores.

Esta alteração prende-se também com uma mudança de gráfica que vamos operar, no sentido de potenciar a qualidade de impressão e também melhorar a distribuição em banca, em casos onde temos tido alguns atrasos pontuais.

Breves de Anadia no JB

5/06/2009 10:39:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Regresso do hipismo a Anadia
Um grande sucesso. É assim que a organização classifica o Concurso ...
...
Populações do concelho serão directamente beneficiadas
O Ministério das Obras Públicas diz que "as pessoas directamente afectadas ...
...
NIC investiga o caso
Capela de Santa Eufêmea, em Sangalhos, foi assaltada, durante a madrugada do dia 1 de ...
...

José Ribeiro quer vice-presidência

5/06/2009 10:34:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Parece que já não há qualquer dúvida de que Litério Marques é o homem escolhido pelo PSD Nacional, contra a vontade das bases anadienses que preferiam José Ribeiro.
...
Segundo o que se fala na praça pública, estão a ser negociadas as listas, no sentido de agradar às duas posições. Pelo que se sabe José Ribeiro não vai prescindir da vice-presidência. O presidente da Concelhia do PSD Anadia quer uma pessoa da sua confiança como número 2 na Câmara Municipal. Essa pessoa, ao que tudo indica, deverá ser Lígia Seabra. Mas não se fica por aqui, Ribeiro quer ainda o quarto e o sexto lugares. Ou seja, um lugar para manter Jorge São José e um outro para uma terceira pessoa que poderá ser Pedro Esteves, da JSD.
...
Litério Marques parece não estar muito de acordo com esta estratégia de Ribeiro e está a contestar, não dando de barato a vice-presidência. No entanto, tudo indica que Jorge Sampaio irá manter-se. Existe ainda a possibilidade de Pedro Dias entrar. Como o vereador Aníbal Ferreira não irá continuar, Litério pretende incluir na sua lista um responsável associativo da Freguesia de Avelãs de Cima.
...
Vamos esperar para ver no que dão as negociações.
...
Publicado em Anadia On-Line