Autarquia de Anadia paga após 3 meses

10/01/2010 07:53:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

...


Registando o atraso, e porque só agora consegui recuperar a minha leitura de Verão, não posso deixar de partilhar mais uma listagem nacional, agora com base num artigo de 27 de Agosto, do jornal Vida Económica sobre o agravamento dos prazos de pagamentos a fornecedores por parte das Câmaras.

A primeira leitura é que a Bairrada não nos deixa ficar mal no ranking nacional. Águeda, Anadia e Oliveira do Bairro estão no segundo grupo de Câmaras Municipais que pagam com prazos superiores a 3 meses e inferior a 6. Ficando no terceiro grupo (prazo superior a 6 meses) o município de Cantanhede. Também como exemplo, pela negativa e como comparação, o município de Aveiro é um dos seis a nível nacional que paga em prazos superiores a 12 meses.

O mesmo artigo refere que os municípios "com boa gestão financeira, que apresentam bons índices de cobrança de receita e que não devem a terceiros, são por regra, os que cumprem com os pagamentos aos seus fornecedores dentro dos prazos".

Focando a análise nos municípios da região, desmistifica-se que a Câmara de Anadia (apesar do seu bom comportamento) é uma das que paga melhor, tendo prazos semelhantes a Oliveira do Bairro e Águeda, não integrando o grupo dos 35 municípios mais bem comportados. Por outro lado, se o cumprimento dos prazos, como o artigo indica, está directamente ligado, entre outros aspectos a bons índices de cobrança de receita e a uma boa gestão financeira, qual seria o comportamento da Câmara Municipal se não fechasse os olhos à construção ilegal no concelho e não pagasse tantas horas extraordinárias para refazer trabalhos mal feitos pelos próprios serviços camarários?

Artcking

Um canil municipal para Anadia

10/01/2010 07:40:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Chama-se Um canil municipal para Anadia e é um grupo no Facebook com mais de mil membros.

Os seus administradores chamam à atenção para "a indiferença de certos políticos neste concelho para com o sofrimento dos nossos melhores amigos", lê-se na apresentação do grupo.

No mural, Joao Bento, o criador do grupo mostra "Um bom exemplo de Canil -
louzanimales.blogspot.com". No mesmo lugar onde dezenas de internautas já deixaram a sua mensagem e as suas ideias sobre a temática.